Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala glr!!! 

Estou montando um novo PC e sou leigo, queria a opinião de algum entendido do assunto se, de acordo com as minhas pesquisas, tem algum problema de compatibilidade nesse setup:

placa-mãe Ga-A320M-S2H

RYZEN 3200G 3.6ghz

Placa de vídeo Rx 550 2gb

RAM 8GB DDR4 2400MHz UDIMM da net ore 

HD 500gb 

Fonte de 500w

Se alguém puder afirmar se está tudo ok com essa config, fico grato! 

• Membro VIP
Postado

@Patrick5627 Tudo bem jovem?

10 minutos atrás, Patrick5627 disse:

placa-mãe Ga-A320M-S2H

RYZEN 3200G 3.6ghz

A placa suporta este processador.

10 minutos atrás, Patrick5627 disse:

RYZEN 3200G 3.6ghz

Placa de vídeo Rx 550 2gb

Só que existe um problema aqui, o vídeo onboard do 3200G tem quase o mesmo desempenho da RX 550, por isso não vale a pena utilizar os dois juntos, seria trocar 6 por meia dúzia!

Recomendo um outro processador como o Ryzen 5 1600AF para combinar com esta placa. ou para economizar utilize somente o vídeo onboard colocando mais 8GB de memória em sua configuração e mais tarde pegue uma placa de vídeo mais potente.

Aproveitando diga qual o seu orçamento para montar este computador.

Postado

O Ryzen 3 3200G se não me engano tá no mesmo preço do R3 4350G que é melhor que ele

Pode estar mais caro mas segundo minhas lembranças estava lá pros 900 reais que é o preço atual do 3200G

Ah e pode tirar essa RX 550 da lista

O Vega 8 entrega praticamente o mesmo desempenho dessa placa

E pegue 2 memórias de 8 de 3000 MHz

Na Kabum tem um kit 2x8 muito custo-benefício 

E pegue um HD de pelo menos 1TB

Esse de 500 é Warzone Fortnite e GTA 5 instalados que lota e sobre fonte caso esteja com poucos dinheiros pegue a Nidus 500W mas se tiver um bom dinheiros pegue a Super Flower Leadex III ou Core Reactor (recomendo mais a Leadex)

Postado

@Patrick5627 Mano então seu orçamento das peças está muito bom, o que eu acho que seja mais logico de se fazer (como o amigo já disse) é pegar um processador sem video integrado, como o Ryzen 5 1600 está muito mais barato eu recomendo pegar ele, e talvez com a grana que você economizar pegar uma placa de video melhor, tais como a propria GTX 1050ti.

Ryzen 5 1600

https://www.kabum.com.br/produto/107545/processador-amd-ryzen-5-1600-cache-19mb-3-2ghz-3-6ghz-max-turbo-am4-yd1600bbafbox

No meu ponto de vista pegue esse processador que é melhor e mais barato e invista numa GTX 1050 que irá te auxiliar mais em utilizar uma porcentagem maior desse processador, assim tendo uma qualidade de imagem melhor e uma taxa de quadros altas!!

PC Gamer 2021:

Placa-mãe: 

Processador:

Cooler:

Memoria ram:

Placa de video:

Fonte:

SSD: 

HD: 

Gabinete:

Fans:

Total: 

Rascunho para planejamento ou orçamento de forma que seja mais organizada e mais fácil, qualquer alteração de preço e peças será bem vindo de forma que seja melhor custo beneficio para o dono do topico, pode inserir Links e preços a vontade!

Postado

@Patrick5627 Concordo com o @GusGraf em parte. O problema é que o 1600 encareceu, então recomendo hoje o Ryzen 3 3300X ou na pior das hipóteses o 3100. Ambos são melhores que o 1600, mas o desempenho em jogos do 3300X se compara ao 3600, então é bem melhor.

Para placa-mãe, se puder pegue uma B450M DS3H. Se encontrá-la em promoção ela valerá muito a pena para upgrades futuros. Já escolheu a fonte? Recomendo que procure a XPG Pylon 450W ou a corsair CX 450. Ambas são muito boas e duráveis, valendo o investimento adicional. 

Outra coisa. Com a RX 550 você vai poder adiar a compra de dois pentes de memória, pois comprando apenas um já vai conseguir extrair todo o desempenho dela. Depois adiciona o segundo pente para ter o máximo desempenho do sistema.

E pegue memória de pelo menos 3200 MHz como esta: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=110650

Postado

@GusGraf

Olá, tudo bem sim. obrigado por responder. Eu já tenho a fonte e o HD, o meu orçamento seria de por volta de 2k. Com esse setup e mais um mouse, consegui um valor de 2150, já passando um pouco, mas tudo está tão caro né!? 

Boa a dica do processador, não sabia dessa do vídeo integrado, não achei o RYZEN 5 1600AF por menos de 930R$. Seria inviável pra mim comprar esse processador e ainda mais 8gb de RAM. 

você acha que o RYZEN 5 1600AF ficaria bom com essa placa de vídeo que eu citei e 8gb de ram? Não tenho a pretensão de jogar jogos muito pesados, ainda mais no ultra. 

10 horas atrás, Pepse disse:

O Ryzen 3 3200G se não me engano tá no mesmo preço do R3 4350G que é melhor que ele

Pode estar mais caro mas segundo minhas lembranças estava lá pros 900 reais que é o preço atual do 3200G

Ah e pode tirar essa RX 550 da lista

O Vega 8 entrega praticamente o mesmo desempenho dessa placa

E pegue 2 memórias de 8 de 3000 MHz

Na Kabum tem um kit 2x8 muito custo-benefício 

E pegue um HD de pelo menos 1TB

Esse de 500 é Warzone Fortnite e GTA 5 instalados que lota e sobre fonte caso esteja com poucos dinheiros pegue a Nidus 500W mas se tiver um bom dinheiros pegue a Super Flower Leadex III ou Core Reactor (recomendo mais a Leadex)

Olá amigo, muito obrigado por responder! 

Então, como eu disse na outra resposta, meu orçamento para a placa-mãe, processador, placa de vídeo e RAM é por volta de 2k. 

Eu já tenho a fonte de 500w e o HD, eu não tenho a pretensão de instalar vários jogos pesados no PC, então essa questão do armazenamento não me incomoda. Eu dei uma pesquisa em algumas lojas, mas não achei para vender esse processador R3 4350g. 

Sobre a placa de vídeo, entendi seu ponto. Pensando em montar um PC com o 1600af, qual placa você indicaria até uns 800R$ no maaaaximo. Lembrando que não tenho a pretensão de rodar nada no ultra. 

Bem que queria um kit com duas 8gb, mas ficaria inviável pra mim. 

@Gustolinha Iae amigo, valeu por responder. 

Eu estava pesquisando o processador 1600af 

Mas não entendi o link que você postou. Pra ser um processador sem vídeo integrado não precisa ter o "AF" no final? Ja tinha visto esse anuncio por 730, mas pensei que não seria o mesmo processador por não ter o AF no final. 

10 horas atrás, Gustolinha disse:

@Patrick5627 Mano então seu orçamento das peças está muito bom, o que eu acho que seja mais logico de se fazer (como o amigo já disse) é pegar um processador sem video integrado, como o Ryzen 5 1600 está muito mais barato eu recomendo pegar ele, e talvez com a grana que você economizar pegar uma placa de video melhor, tais como a propria GTX 1050ti.

Ryzen 5 1600

https://www.kabum.com.br/produto/107545/processador-amd-ryzen-5-1600-cache-19mb-3-2ghz-3-6ghz-max-turbo-am4-yd1600bbafbox

No meu ponto de vista pegue esse processador que é melhor e mais barato e invista numa GTX 1050 que irá te auxiliar mais em utilizar uma porcentagem maior desse processador, assim tendo uma qualidade de imagem melhor e uma taxa de quadros altas!!

PC Gamer 2021:

Placa-mãe: 

Processador:

Cooler:

Memoria ram:

Placa de video:

Fonte:

SSD: 

HD: 

Gabinete:

Fans:

Total: 

Rascunho para planejamento ou orçamento de forma que seja mais organizada e mais fácil, qualquer alteração de preço e peças será bem vindo de forma que seja melhor custo beneficio para o dono do topico, pode inserir Links e preços a vontade!

Ah e outra... que bom que você citou os fans. Como funciona isso? Tipo, se eu comprar essa placa-mãe que citei, como vou saber que ela tem a quantidade de fans necessários e caso não tenha, como faz? Tem que comprar separado? Não manjo rs

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Patrick5627 Concordo com o @GusGraf em parte. O problema é que o 1600 encareceu, então recomendo hoje o Ryzen 3 3300X ou na pior das hipóteses o 3100. Ambos são melhores que o 1600, mas o desempenho em jogos do 3300X se compara ao 3600, então é bem melhor.

Para placa-mãe, se puder pegue uma B450M DS3H. Se encontrá-la em promoção ela valerá muito a pena para upgrades futuros. Já escolheu a fonte? Recomendo que procure a XPG Pylon 450W ou a corsair CX 450. Ambas são muito boas e duráveis, valendo o investimento adicional. 

Outra coisa. Com a RX 550 você vai poder adiar a compra de dois pentes de memória, pois comprando apenas um já vai conseguir extrair todo o desempenho dela. Depois adiciona o segundo pente para ter o máximo desempenho do sistema.

E pegue memória de pelo menos 3200 MHz como esta: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=110650

Iae,  valeu por me responder!!! Brigadão!!! 

Então amigo, eu não encontrei o 3300x tão em conta como você falou. 

A oferta mais barata que achei foi por 1030r$

Está 100 reais mais caro que a oferta do 1600af na M&M computer (930r$)

Que por sua vez, o está 130 reais mais caro que o 3200g, que está saindo no ML por 800. 

Não valeria a pena pra mim, mais por causa do preço estar acima tanto do 1600af quanto do 3200g 

Boa dica sobre a Memória RAM. eu estava mirando num anúncio do submarino 2666mhz 8gb da net core, mas tem outras memórias de 3200mhz que são apenas uns 80 reais mais caro, faz muita diferença de 2666 pra 3200mhz? Meu orçamento está no limite RS os componentes encareceram demais, mas se valer a pena conseguiria fazer essa investimento a mais. Valeu pela dica. 

• Curtir 1
Postado

@Patrick5627 Se você não tem a placa de vídeo, espere reporem no mercado o Ryzen PRO 4350G. O 3300X vale o que custa, pois tem desempenho bem maior do que o 1600AF. O problema é que você vai pagar caro demais numa GPU hoje, mesmo a mais básica, para compensar o investimento. Um 4350G seria uma opção bem melhor, pois teria desempenho para jogar jogos agora e você não precisaria fazer upgrade de CPU o dia que comprar uma GPU avulsa. Pareando essa CPU com memórias de 3200 MHz ou mais você teria um desempenho para jogos similar à placa de vídeo que ia comprar sem ter que gastar tanto nela. A RX 550 mais barata hoje custa 600 reais ou mais, isso a versão de 2GB de RAM que já não é suficiente para muitos jogos atuais, especialmente os de mundo aberto. Investir nela acarretaria em perder pelo menos uns 300 reais do valor quando fosse revendê-la e isso é mais ou menos o que você gastaria a mais no 4350G, então você sairia no lucro no final, pois do desempenho dele é efetivamente maior do que dos outros processadores que compraria.

Enfim, minha melhor dica é aguardar o 4350G voltar ao mercado. Qualquer outro hoje me parece dinheiro jogado fora a menos que as placas de vídeo e processadores voltem aso preços normais, o que não sabemos quando vai acontecer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!