Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montado um Setup e queria muito ajuda de algum técnico irei gastar muita grana e tenho medo de colocar alguma coisa incompatível poderia me ajudar ? setub abaixo:

Produtos:

Placa de Vídeo Gigabyte Radeon RX 6800 XT, 16 GB, GDDR6, RGB Fusion, PCI Express 4.0 - GV-R68XTGAMING OC-16GD

Processador AMD Ryzen 5 5600X, Cache 35MB, 3.7GHz (4.6GHz Max Turbo), AM4 - 100-100000065BOX

Placa-Mãe Gigabyte Aorus X570 Aorus Pro, AM4, ATX, DDR4 2

Memória HyperX Fury RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL15, Preto - HX430C15FB3A/8

SSD Adata XPG Spectrix S40G, 256GB, M.2, Leitura 3500MB/s, Gravação 1200MB/s - AS40G-256GT-C

Cooler: Water Cooler Cooler Master MasterLiquid ML240L V2 RGB, 240mm

Gabinete NOX INFINITY NEON, Painel lateral em Vidro Temperado, Frontal com Iluminação Rainbow, 1 FAN RGB - NXINFINTYNEON

Fonte: Fonte Corsair VS600, 600W, 80 Plus

HD: 1TB

Obs: Nao da para alterar a fonte e nem o HD pois ja tenho.

Postado

Setup 100% desumilde então 100% aprovado :D

Só teria que por mais um pente de memória por que 8 é depressão e uma fonte melhor mas de resto precisa mudar nada

Meus parabéns pelo setup

• Curtir 1
Postado

e 2 memoria de 8G mb nao coloquei, ufa fiquei um pouco com medo da fonte pois a fonte eu ja comprei a uns 5 meses e a HD eu ja tenho nao teria como trocar pois ja estou gastando muito nesse setup q mostrei kskssk placas de video estão ridiculamente caras! 

Postado

Eu recomendaria um 10700F que está custando quase o mesmo aí você pega uma B460, só 256GB? Acho muito pouco, mal tenho um HD e já está em 500GB. Pegue 16GB de RAM e uma XPg Pylon 650w ou Core Reactor.

Postado
2 minutos atrás, Normal user disse:

256GB

1TB.

10700F

Uma B460 não é nem um pouco recomendada pra esse processador, além do que o 5600X é mais barato, e um pouco melhor em desempenho.

• Curtir 1
Postado

Eu recomendaria um 10700F que está custando quase o mesmo aí você pega uma B460, só 256GB? Acho muito pouco, mal tenho um HD e já está em 500GB. Pegue 16GB de RAM e uma XPg Pylon 650w ou Core Reactor.

pelo que estava vendo a AMD hoje em dia ta muito melhor para jogos n? e tipo nao sou uma pessoa estão boa tecnicamente para mexer com over clock por isso to achando q a AMD e melhor, referente a fonte eu ja tenho uma 600W nova entao n queria gastar orçamento em uma nova, a memoria ram ja e 16GB e que peguei 2 de 8GB porque vi que dual chanel e melhor do q 1 de 16

24 minutos atrás, Math.Pi disse:

Só aumentar a RAM e ver uma fonte melhor. O resto está ótimo.

Você acha q teria algum problema se fosse essa fonte de 600W ? tipo eu tenho 16k de orçamento foquei mais na placa de video e no processador e tipo aquele setup completo fico no limite e as únicas coisas q n da para mudar e a fonte e a HD

• Curtir 1
Postado

Pegar uma 6800XT só seria um "bom negócio" se ela for a única GPU que você encontrar para comprar (desse cacife, nesse nível), com estoque.
Partindo do pressuposto teórico onde ela tem o mesmo preço que a RTX3080, e ambas estão em estoque, não faz sentido nenhum optar por ela. Ela não possui DLSS que dá um alívio brutal no desempenho para resoluções mais altas e o suporte a Ray Tracing, via hardware, dela é meio que teórico apenas: ela não dá conta.

• Curtir 2
Postado

3080 = R$ 9k

6800 XT = R$ 9k

É acho que vale a 3080

Desculpas a 3070 está 10k

Cara a 3080 eu n to achando e acho bem difícil ela por 9K sendo que a 3070 esta isso, tem alguma loja que voce me recomenda ? ate o momento so estou achando na kabum as coisas por um preço "aceitável" 

• Membro VIP
Postado
7 minutos atrás, Hardwarering disse:

Não vale é nenhuma das duas com esses preços absurdos. Eu esperaria.

O problema é até quando esperar.

Pode passar 2 anos e não vemos esses preços baixarem.

6 minutos atrás, Kauan Iglesias disse:

Cara a 3080 eu n to achando e acho bem difícil ela por 9K sendo que a 3070 esta isso, tem alguma loja que voce me recomenda ? ate o momento so estou achando na kabum as coisas por um preço "aceitável" 

A 6800 XT é a melhor placa por 9k. 3080 você não vai achar. Se achar, não estará nem perto desse valor.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado
8 minutos atrás, Lilisandro disse:

Pegar uma 6800XT só seria um "bom negócio" se ela for a única GPU que você encontrar para comprar (desse cacife, nesse nível), com estoque.
Partindo do pressuposto teórico onde ela tem o mesmo preço que a RTX3080, e ambas estão em estoque, não faz sentido nenhum optar por ela. Ela não possui DLSS que dá um alívio brutal no desempenho para resoluções mais altas e o suporte a Ray Tracing, via hardware, dela é meio que teórico apenas: ela não dá conta.

entao cara foi o que falei para o outro colega unica q to achando no mesmo valor que a 6800XT e a RTX 3070 ambas da Gigabyte por 9k, e pelo q vi a 6800xt bate de frente com a 3080 por um custo um pouco menor 

Postado
3 minutos atrás, Kauan Iglesias disse:

Se você está pegando a 6800XT por R$9 mil, então tá valendo.

O que não vale é pagar nela o mesmo valor que se pagaria na RTX3080. Mas a 3080 está bem mais cara e sequer se encontra nos estoques. Aí, nesse caso, vá de 6800XT mesmo.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Kauan Iglesias disse:

entao cara foi o que falei para o outro colega unica q to achando no mesmo valor que a 6800XT e a RTX 3070 ambas da Gigabyte por 9k, e pelo q vi a 6800xt bate de frente com a 3080 por um custo um pouco menor 

Ela bate de frente em gerar fps em jogos a 1080p sem RT. A 2160p a 3080 gera mais quadros e se ativar o RT nas duas e/ou o DLSS na 3080 é aí que a 6800XT come poeira aos montes.

Postado

@Kauan Iglesias Nesse PC eu trocaria só 2 coisas RAM e Fonte.

RAM o ideal para um Ryzen é 2 pentes de 8GB de 3200mhz, olha uma marca mais baratinha tirando Oloy, HP e marcas chinesas.

Sobre a fonte, não da cara, ela sozinha consome 300W e necessita de uma fonte de qualidade, pegue uma Super Flowe Ladex III 650/750 ou uma XPG Core Reactor de 650/700W (o ideal sendo 700W), eu não lembro ao certo se as RX 6000 tem o mesmo problema das RTX 3000 de pico de energia, mas fonte nunca se economiza.

@Normal user Intel não ta valendo a pena, desencana cara, vamos ver se ela entra no jogo na décima segunda geração, mas como ta acho difícil.

49 minutos atrás, Lilisandro disse:

Ela bate de frente em gerar fps em jogos a 1080p sem RT. A 2160p a 3080 gera mais quadros e se ativar o RT nas duas e/ou o DLSS na 3080 é aí que a 6800XT come poeira aos montes.

Eu prefiro a RX 6800 XT, logo logo a AMD ta lançando o Fidelity FX (competidor do DLSS) e como a RX 6800 XT é muito melhor que a 3070, ela é a melhor opção.

Postado
14 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Eu prefiro a RX 6800 XT, logo logo a AMD ta lançando o Fidelity FX (competidor do DLSS) e como a RX 6800 XT é muito melhor que a 3070, ela é a melhor opção.

Meio que você pode preferir o que você quiser preferir. Mas fatos são fatos. Há extenso material na internet, e de muita fonte extremamente confiável, como dos colegas do Adrenaline, do Peperaio, do PC Facts e do Lock Gamer (isso porque só os citei os nacionais), além de infinitas outras páginas no Youtube com comparações diretas com tela dividida, onde mostra que a 6800XT não faz sentido algum e, definitivamente, não é um bom negócio.
Mesmo que chegasse um Fidelity FX que batesse de frente com o DLSS (e isso não vai acontecer, seja honesto consigo mesmo), ainda tem o desempenho em Ray Tracing dela que está à altura das GTX série 10.

Em um jogo com RT disponível, e todos os que têm isso tb tem o DLSS, se você utilizar os recursos disponíveis a RTX3070 bate a 6800XT também, e não é por pouco. O que rola é que, numa infinidade de jogos disponíveis, são títulos muito específicos que possuem o RT. Então, nesse caso, eu optaria pela 6800XT ante a RTX3070, já que estão o mesmo preço atualmente, por conta da primeira ter maior poder bruto mesmo carente de tecnologias.

Agora esses argumentos de que no futuro virá isso ou aquilo é conversa pra boi dormir, é fantasia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...