Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma gtx 1660 ti e ela chega em jogos pesados (tipo warzone, cyberpunk, ac odissey) a 83°C.  Gostaria de saber se é preocupante e se undervolt é perigoso para saude da gpu.

gtx 1660 ti asus pheonix

placa-mãe gigabyte h310m s2p 2.0

memorias 2x16 2400

fonte corsair cx 750 80 plus bronze

Postado

Cara, tenho uma placa de vídeo exatamente igual a sua, confesso que fiquei preocupado no começo com as temperaturas altas, a minha chegou a bater 90°C no the witcher com tudo no high, porém após pesquisar bastante eu vi que infelizmente essa é uma característica da placa por ter 1 fan só, alguns gringos me disseram que não é pra se preocupar porque ela foi projetada pra isso, além de ter 3 anos de garantia por parte do fabricante.

Aparentemente a única maneira efetiva de diminuir a temperatura é com um gabinete bem ventilado e o undervolt, como raramente eu jogo jogos que fazem a temperatura dela subir por enquanto eu não fiz nada, mas caso venha a começar a jogar jogos mais pesados eu vou procurar a opção do undervolt (tem alguns tópicos aqui inclusive ensinando a fazer, ou você acha fácil no google)

• Curtir 1
Postado
48 minutos atrás, FranklinMello disse:

undervolt é perigoso para saude da gpu.

Não, undervolt não é perigoso pra saúde da GPU. A principal razão pra fazer é diminuir o thermal throttling (perda de desempenho por superaquecimento, que faz com que a placa limite seu clock), ou deixar a temperatura em um patamar normal quando ela está acima do aceitável (não é o seu caso).

Mesmo sem precisar, você pode fazer se quiser diminuir a temperatura. Não vai causar nenhum mal.

Postado
1 hora atrás, FranklinMello disse:

Tenho uma gtx 1660 ti e ela chega em jogos pesados (tipo warzone, cyberpunk, ac odissey) a 83°C.  Gostaria de saber se é preocupante e se undervolt é perigoso para saude da gpu.

gtx 1660 ti asus pheonix

placa-mãe gigabyte h310m s2p 2.0

memorias 2x16 2400

fonte corsair cx 750 80 plus bronze

Segundo a Nvidia a temperatura máxima segura de operação desse modelo é de 95ºC, logo ficando abaixo desse valor está ok, vale lembrar no entanto que não é apenas a placa de vídeo que sofre com superaquecimento, todos os demais componentes também, e quanto maior a temperatura, menor o desempenho e maior a degradação reduzindo a vida útil do conjunto.

Antes de pensar em fazer undervolr, melhore o sistema de refrigeração do gabinete, é bem mais efetivo e resolve mais de um problema de uma vez.

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@FranklinMello Depende, qual o seu gabinete ? Quantos Fans tem nele e a marca (além de como estão montados) ? Em que configuração gráfica joga ?

Tenho um gabineth aerocool mid tower  e tenho dois coolers na frente entrando ar e dois em cima e um atras saindo ar.  (o que esta atras é watercooler)

9 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Segundo a Nvidia a temperatura máxima segura de operação desse modelo é de 95ºC, logo ficando abaixo desse valor está ok, vale lembrar no entanto que não é apenas a placa de vídeo que sofre com superaquecimento, todos os demais componentes também, e quanto maior a temperatura, menor o desempenho e maior a degradação reduzindo a vida útil do conjunto.

Antes de pensar em fazer undervolr, melhore o sistema de refrigeração do gabinete, é bem mais efetivo e resolve mais de um problema de uma vez.

cara, eu tenho 5 cooler.  dois entrando e tres saindo ar (dois da frente entrando, dois de cima saindo e watercooler na traseira saindo ar)

Postado
18 horas atrás, FranklinMello disse:

Tenho um gabineth aerocool mid tower

Aerocool fabrica milhares de modelos diferentes, se puder fazer a gentileza de dizer qual o seu, fico grato.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!