Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, eu to com esse problema desde que comprei meu PC e so vim me questionar depois de tentar jogar jogos como GTA/ DESTINY 2 (MAPAS GRANDES) O jogo da uma travadinha de início e depois fica liso liso e depois de um tempo jogando começa a cair, cair ate chegar uma hora de congelar e soltar depois de 2 segundos por ai...

Nao é temperatura ja chequei, o uso da GPU fica entre 70~100 com gráfico forçado e a CPU por volta de 60~100 variando bastante juntos. Achei que pudesse ser o HD ja que no HDTUNE ele cai pra 2 de entrega quando abro uma pasta e ele é muito lento.

Obrigado por lerem tmj

MEMORIA: 8 RAM

PLACA DE VIDEO: RTX 1650 

PROCESSADOR: I3 9100F

HD: 1TB TOSHIBA

Postado
21 minutos atrás, barros_ph disse:

Fala galera, eu to com esse problema desde que comprei meu PC e so vim me questionar depois de tentar jogar jogos como GTA/ DESTINY 2 (MAPAS GRANDES) O jogo da uma travadinha de início e depois fica liso liso e depois de um tempo jogando começa a cair, cair ate chegar uma hora de congelar e soltar depois de 2 segundos por ai...

Nao é temperatura ja chequei, o uso da GPU fica entre 70~100 com gráfico forçado e a CPU por volta de 60~100 variando bastante juntos. Achei que pudesse ser o HD ja que no HDTUNE ele cai pra 2 de entrega quando abro uma pasta e ele é muito lento.

Obrigado por lerem tmj

MEMORIA: 8 RAM

PLACA DE VIDEO: RTX 1650 

PROCESSADOR: I3 9100F

HD: 1TB TOSHIBA

Marca, modelo e potência da fonte?

Qual a resolução e qualidade gráfica usada nesses jogos?

Postado
3 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Marca, modelo e potência da fonte?

Qual a resolução e qualidade gráfica usada nesses jogos?

FONTE: AeroCool KCAS 500W Bronze 80 Plus                   

eu uso 1080p e o grafico uso alto mas a queda é independente de grafico acontece no full e no minimo

Postado

Salve boa noite!

Cara não estou dizendo que é, mas já tive HD Toshiba e deu pau, mas no caso, não iniciava nem o sistema direito e fazia ruídos típicos de HD que deu pau. Uma opção seria reinstalar os drivers da placa de vídeo e no próprio game reinstalar o DirectX. 

Só minha opinião tentando ajudar tá.

Postado
2 minutos atrás, TripaSeca BR disse:

Salve boa noite!

Cara não estou dizendo que é, mas já tive HD Toshiba e deu pau, mas no caso, não iniciava nem o sistema direito e fazia ruídos típicos de HD que deu pau. Uma opção seria reinstalar os drivers da placa de vídeo e no próprio game reinstalar o DirectX. 

Só minha opinião tentando ajudar tá.

valeu irmão, o meu é lento pra tudo, vou ver se pego um SSD

Postado
43 minutos atrás, barros_ph disse:

Obrigado por lerem tmj

Agora que eu reparei, i3 batendo 100ºC? Tem algo muito errado ai, e não me parece ter nenhuma relação com HD, recomendo que antes de fazer qualquer investimento, identifique o real problema pra evitar gasto desnecessário.

Qual a marca e modelo do seu gabinete e quantas fans tem instaladas nele para refrigeração?

Qual a marca e modelo da placa-mãe?

26 minutos atrás, barros_ph disse:

FONTE: AeroCool KCAS 500W Bronze 80 Plus                   

eu uso 1080p e o grafico uso alto mas a queda é independente de grafico acontece no full e no minimo

Eu diria que ou você está sofrendo com Thermal Throtling que é basicamente super aquecimento do VRM da placa-mãe ou falta de memória, jogos de mundo aberto em resolução Full Hd torram 8Gb fácil.

Instale na sua máquina o aplicativo MSI Aftherburner e configure para monitorar as seguintes informações.

Uso CPU

Temperatura do CPU

Uso de Memória RAM

Uso de GPU

Temperatura GPU.

Caso não saiba como configurar, segue vídeo tutorial.

Spoiler

Inicie o jogo, jogue por uns 10 minutos e a partir dai, quando ocorrer essas travadas, tire um print da tela e poste-o aqui no tópico, caso consiga fazer um vídeo melhor ainda.

Faça os testes recomendados e retorne com o resultado para análise.

Postado

Vdd não havia me atentado ao detalhe das temperaturas, não e normal não. O barros tá certinho vai na dele que dá bom. 100 graus? Celoko. Pode ser até o cpu cooler né... Se fosse o HD o sistema operacional já iniciaria estranho Man

Postado

15 minutos atrás, TripaSeca BR disse:
5 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

/

Agora que eu reparei, i3 batendo 100ºC? Tem algo muito errado ai, e não me parece ter nenhuma relação com HD, recomendo que antes de fazer qualquer investimento, identifique o real problema pra evitar gasto desnecessário.

Qual a marca e modelo do seu gabinete e quantas fans tem instaladas nele para refrigeração?

Qual a marca e modelo da placa-mãe?

Eu diria que ou você está sofrendo com Thermal Throtling que é basicamente super aquecimento do VRM da placa-mãe ou falta de memória, jogos de mundo aberto em resolução Full Hd torram 8Gb fácil.

Instale na sua máquina o aplicativo MSI Aftherburner e configure para monitorar as seguintes informações.

Uso CPU

Temperatura do CPU

Uso de Memória RAM

Uso de GPU

Temperatura GPU.

Caso não saiba como configurar, segue vídeo tutorial.

Mostrar conteúdo oculto

Inicie o jogo, jogue por uns 10 minutos e a partir dai, quando ocorrer essas travadas, tire um print da tela e poste-o aqui no tópico, caso consiga fazer um vídeo melhor ainda.

Faça os testes recomendados e retorne com o resultado para análise.

nao, pera, o uso da CPU e GPU batem 70~~100, ja a temperatura do CPU pega 70° no maximo no momento de açao do game, e a gpu nem 70° chega

Postado

Ainda se eu puder adicionar, cheque também com o cpuz e posta p favor e fala qual o cooler que está usando na CPU.

Postado
2 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Gabinite: PICHAU PGKZ-01WHITE  como vejo quantas fans tem?

placa-mãe: TUF H310M-PLUS GAMING/BR

5 minutos atrás, TripaSeca BR disse:

Ainda se eu puder adicionar, cheque também com o cpuz e posta p favor e fala qual o cooler que está usando na CPU.

image.png.caa9a3d4e9d8bbcfe1c8376f4e614472.png

Postado

Cara esse gabinete e pequeno né? Se não me engano é daqueles que vêm com duas fans... Pode ter a ver sim.

Eu digo que está vga não roda em Full e mais que médio de qualidade

Postado
10 minutos atrás, barros_ph disse:

é que sou leigo foi mal, tem 3

Certo, faça o procedimento recomendado com o MSI Aftherburner e retorne com o resultado para que possamos analisar.

9 minutos atrás, TripaSeca BR disse:

Eu digo que está vga não roda em Full e mais que médio de qualidade

@TripaSeca BR

Errado, placa roda bem qualquer jogo atual em Full Hd.

Postado

Vdd kkkkkk desculpem estava respondendo no outro tópico, onde você também esta e se trata outra vga. Perdão. Está realmente roda tudo no full

A configuração e boa, você disse que o processa não passa dos 70 graus né e a VGA? Já fez o trâmite do after Bieber?

Afterburner, desculpa tô no telefone e tem o corretor kkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...