Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,meu computador está sofrendo com problemas de super aquecimento e descobri que o problema era o gabinete.Li alguns tópicos aqui e vi que seria melhor comprar um cooler ao invés de fans,já que melhoria mais a temperatura.Pesquisei sobre Air Coolers custo benefícios e vi que o DeepCool Gammaxx 400 V2 seria o melhor pra mim,só que a minha preocupação é se ele caberia no meu gabinete,que tem pouco espaço e é pequeno.Será que cabe?

Configuração:

-Ryzen 3200g cm cooler padrão

-2x 8gb Crucial Ballistix 2666mhz

-Asrock A320M-HD 

-Vega 8 com 2gb Dedicada

-Aerocool VX-500w (Fonte Genérica)

-Pichau Basic PBS308 346 x 170 x 360 mm

Postado
18 minutos atrás, Pedrolucas385 disse:

Boa noite,meu computador está sofrendo com problemas de super aquecimento e descobri que o problema era o gabinete.Li alguns tópicos aqui e vi que seria melhor comprar um cooler ao invés de fans,já que melhoria mais a temperatura

Então você recebeu uma recomendação bem equivocada.

Adquirir o cooler vai melhorar apenas a temperatura do processador, mas e os outros componentes? Eles sofrem tanto com as temperaturas quanto o processador, fora que de nada adianta colocar o melhor cooler do mundo dentro de um estufa.
Antes de qualquer coisa é preciso de um gabinete com bom airflow e fans, pra só então pensar em trocar cooler.

O Ideal ai é adicionar ao menos 2 fans no gabinete, uma no painel frontal inserindo ar frio e uma no painel traseiro removendo ar quente.

22 minutos atrás, Pedrolucas385 disse:

DeepCool Gammaxx 400 V2 seria o melhor pra mim,só que a minha preocupação é se ele caberia no meu gabinete,que tem pouco espaço e é pequeno.Será que cabe?

Provavelmente não, o Gammax 400 tem 15cm de altura enquanto seu gabinete tem 17cm de largura, descontando backplate e a altura da placa-mãe e processador não deve sobrar espaço.

Postado
58 minutos atrás, Pedrolucas385 disse:

@NIGHT FALL entendi,eu estava a procura de um cooler por ser mais barato e menos trabalhoso do que instalar um novo gabinete.Já que essa é sua indicação,qual gabinete custo/benefício tu me recomenda?

Menos trabalhoso mas não vai resolver o problema.

Não é preciso investir em um gabinete logo de cara, você pode simplesmente tentar criar um bom airflow no seu gabinete atual, se ainda sim o problema continuar si sim você pensa em gastar com outro gabinete.

Compre uma fan de 120mm e outra de 80mm que são os tamanhos compatíveis com seu gabinete, instale a fan de 120mm no painel frontal de forma que ela puxe ar da parte de fora e jogue para dentro do gabinete, já a fan de 80 mm deve fazer o contrário, puxar ar de dentro do gabinete e jogar para fora.

ISso já deve dar uma amenizada no problema.

https://www.kabum.com.br/produto/83577/cooler-fan-c3tech-storm-8cm-3-pinos-f7-mb10bk

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101334

Porém se ainda sim preferir trocar logo o gabinete, segue minha recomendação.

https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-aigo-drakflash-leo-preto-lateral-vidro

Vale lembrar no entanto que mesmo adquirindo um novo gabinete é preciso também de instar fans.

Postado
2 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Menos trabalhoso mas não vai resolver o problema.

Não é preciso investir em um gabinete logo de cara, você pode simplesmente tentar criar um bom airflow no seu gabinete atual, se ainda sim o problema continuar si sim você pensa em gastar com outro gabinete.

Compre uma fan de 120mm e outra de 80mm que são os tamanhos compatíveis com seu gabinete, instale a fan de 120mm no painel frontal de forma que ela puxe ar da parte de fora e jogue para dentro do gabinete, já a fan de 80 mm deve fazer o contrário, puxar ar de dentro do gabinete e jogar para fora.

ISso já deve dar uma amenizada no problema.

https://www.kabum.com.br/produto/83577/cooler-fan-c3tech-storm-8cm-3-pinos-f7-mb10bk

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101334

Porém se ainda sim preferir trocar logo o gabinete, segue minha recomendação.

https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-aigo-drakflash-leo-preto-lateral-vidro

Vale lembrar no entanto que mesmo adquirindo um novo gabinete é preciso também de instar fans.

@NIGHT FALL Muito obrigado,viu começar olocando essas fans mesmo,depois troco o gabinete.Uma dúvida,minha placa-mãe suporta essas fans?Vi também que o gabinete não suporta fan na parte frontal,mas sim na tampa lateral,como devo instalar ela?

Postado
9 minutos atrás, Pedrolucas385 disse:

@NIGHT FALL Uma dúvida,minha placa-mãe suporta essas fans?

Sim, até porque não faria sentido recomendar se não suportasse.
A fan de 80mm possui conector de 3 pinos, essa você liga na placa-mãe, já a fan de 120mm possui conector molex, essa você liga direto na fonte.

12 minutos atrás, Pedrolucas385 disse:

Vi também que o gabinete não suporta fan na parte frontal,mas sim na tampa lateral,como devo instalar ela?

Ví esse detalhe também no site do fabricante, se houver alguma forma de adaptar no painel frontal é melhor, pois ela acaba soprando também nos discos rígidos, talvez prender com aquelas presilhas de nylon, se não der coloca no painel lateral, o efeito será o mesmo.

Postado
56 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Sim, até porque não faria sentido recomendar se não suportasse.
A fan de 80mm possui conector de 3 pinos, essa você liga na placa-mãe, já a fan de 120mm possui conector molex, essa você liga direto na fonte.

Ví esse detalhe também no site do fabricante, se houver alguma forma de adaptar no painel frontal é melhor, pois ela acaba soprando também nos discos rígidos, talvez prender com aquelas presilhas de nylon, se não der coloca no painel lateral, o efeito será o mesmo.

Ok,muito obrigado por sanar todas as minhas dúvidas!Vou seguir as recomendações

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!