Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha placa de vídeo não dá vídeo no monitor


Posts recomendados

Então, ano passado decidi fazer um upgrade no meu pc da Xuxa após a minha placa antiga (uma gt 630)queimar, ela também ligava e não dava vídeo, levei no pc do meu amigo pra testar e acontecia o mesmo, fam rodando e nada de vídeo (Vale ressaltar que o problema não eram nas memórias RAM, pois eu ligava o pc direto na placa e funcionava normalmente). Juntei dinheiro e comprei uma placa de vídeo RX 550 4gb novinha pra minha placa-mãe 0gdg8y, ela chegou e eu fui instalar e nada dela dar vídeo, levei no pc do meu amigo e funcionou perfeitamente no dele, presumi que fosse a alimentação da fonte que não estava suprindo e decidi comprar uma fonte 550w 80 plus da Gigabyte. A fonte chegou, instalei direitinho, liguei com a placa de vídeo e nada (Sim, já testei os cabos HDMI e VGA e estão funcionando ok em outros pc). Agora eu não sei se pode ser a minha placa-mãe que não suporte a nova placa de vídeo (ela tem entrada PCIe e tudo), ou o monitor com problemas, alguém pode me ajudar antes que eu tenha que gastar dinheiro de novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa RX 550 possui problemas de compatibilidade com placa-mãe muito antiga. Essa sua placa-mãe DELL pelo que vi é socket 1155 para 2° e 3° geração...

 

Tenta atualizar a BIOS dela, em alguns casos após a atualização a placa passa a ser compatível com a linha Polaris da AMD, como essa sua RX550.

Se não funcionar com a atualização de BIOS, então o jeito vai ser voce vender ela e pegar uma outra da Nvidia. Recomendo a GTX 750ti 2Gb que é mais forte que essa RX550 4Gb e costuma estar mais barata que ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!