Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, meu 1° post no clube. 

Mas queria uma avaliações de vocês, queria dar um up no meu pc, pois ele muitas vezes demora no carregamento de alguns aplicativos, fraco pra maioria dos jogos ( mesmo sendo jogos classificados para ´´ pc fraco``

Aqui está a maioria das configurações.

Windows 64 bits

Memória Ram 4 g ( 2 pentes de 2, 1333)

Processador só sei que é Amd

nVidia GeForce 7025

É isso até o momento, não sei MUITO sobre computadores, só tenho um cursin básico de manutenção, então queria saber se poderiam me ajudar, talvez se eu colocasse mais ram seria bom ? colocar pelo menos uma de 4, ou duas de 4 gb. Me deem dicas, no momento comprar outro pc é meio complicado em questão do financeiro. Se precisarem de mais info sobre o pc só me avisar aqui

• Curtir 1
Postado

Ola, tudo bem? Mano, pra te ajudar eu preciso saber o modelo de placa-mãe e o processador, porque os items que eu recomendar podem não funcionar em certas placas ou pra certos processadores, então se puder ver para mim, agradeço.

Postado

Sua placa-mãe suporta no maximo 8 gbs ddr3

Qual seu orçamento para esse up?

podemos tentar fazer um up de processador, placa-mãe e ram.

Postado
7 minutos atrás, Matin Poderosu disse:

Sua placa-mãe suporta no maximo 8 gbs ddr3

Qual seu orçamento para esse up?

podemos tentar fazer um up de processador, placa-mãe e ram.

então, até o momento nada. Eu só queria ter uma ideia de quanto +- gastaria, e o que eu poderia melhorar. Acha que gastaria mais se eu comprasse as peças separadas ou um pc novo mesmo ? Não tenho ideia de placas e nem processadores que aguentaria aqui

Postado

Colocar mais memoria memoria não vai ''acelerar'' seu computador, se voce usa o windows 7 eu te recomendo pegar uma gt 1030, essa sua ''gpu'' é uma integrada que só serve pra dar video mesmo.

Postado
2 minutos atrás, Kevin Correia disse:

Colocar mais memoria memoria não vai ''acelerar'' seu computador, se voce usa o windows 7 eu te recomendo pegar uma gt 1030, essa sua ''gpu'' é uma integrada que só serve pra dar video mesmo.

O meu é windows 8.1 

Postado

@Eduardo Fabrício entendi, então talvez voce vai precisar colocar um pouco mais de memoria, mas uma coisa é certa, voce irá sentir a diferença em qualquer placa de video que você colocar em teu pc, mas o maximo que teu processador empurra é a gt 1030, se voce ta sem grana e quer jogar e não é tão exigentes procure uma gt 730 usada.(não pague mais que 200)

Postado

@Eduardo Fabrício 

Ryzen 3 2200g pro:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15414/processador-amd-ryzen-3-2200g-pro-35ghz-37ghz-turbo-4-cores-4-threads-cooler-wraith-stealth-am4-yd220bc5fbmpk

A320

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-biostar-a320mh-ddr4-socket-am4-chipset-amd-a320

Pegue 2 desse

https://www.amazon.com.br/2400MHz-Desktop-memória-compatibilidade-dissipador/dp/B08L9GB363/ref=asc_df_B08L9GB363/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379706810857&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=12097137963081774220&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001552&hvtargid=pla-1210953858616&psc=1

ou 1 dessa

https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-ddr4-2666mhz-vermelha-tlprd48g2666hc18h01

+- R$800 a 1000 reais.

agora, Matin Poderosu disse:

pode colocar uma rx 550 também que é melhor que a gtx 1030, a de 2 gb ta 500 a 600 reais na terabyte

Postado
4 minutos atrás, Kevin Correia disse:

@Matin Poderosu É um bom kit pra entrar no am4, mas isso no mínimo daria 1300 reais.

acho que pra isso ser o mínimo eu to ferrado kkkk

7 minutos atrás, Matin Poderosu disse:

você acha que comprando um pc novo eu gastaria mais ou menos ? Comparando a essas peças

• Solução
Postado

@Eduardo Fabrício cara não precisa pegar um set todo novo não, como eu te falei, pegue uma placa de vídeo de baixo custo que teu pc vai rodar perfeitamente os jogos de pc fraco, no maximo daria 500 reais, e se não quiser pegar a gt 1030, pegue uma mais fraca ainda ou se achar por um bom preço pegue usada.

teu processador é antigo mas é guerreiro.

Postado
6 minutos atrás, Kevin Correia disse:

@Eduardo Fabrício cara não precisa pegar um set todo novo não, como eu te falei, pegue uma placa de vídeo de baixo custo que teu pc vai rodar perfeitamente os jogos de pc fraco, no maximo daria 500 reais, e se não quiser pegar a gt 1030, pegue uma mais fraca ainda ou se achar por um bom preço pegue usada.

teu processador é antigo mas é guerreiro.

Então se eu pegasse essa gt, e talvez uma memória melhor já ficaria pelo menos estável o suficiente para estudos e um tempinho para um joguinho ? porque esse é um dos únicos PC que tenho que presta, tenho mais uns 2 que tá estragado e preciso de um PC bom pra estudar entende? Por isso tô correndo atrás de tentar arrumar esse aqui

Postado
14 minutos atrás, Kevin Correia disse:

@Eduardo Fabrício a gt 1030 já te daria 2gb, então seu pc não iria compartilhar memoria com a onboard, então acredito que iria ficar muito bom pra estudos e  jogar um jogo no nivel do gta v na qualidade baixa.

valeu mano muito obrigado pelo seu tempo pra ajudar, sucesso aí pra você 

valeu a todos galera que deram um comentário a respeito, agradeço a vcs e qualquer outra dúvida eu volto aí pra encher o saco de vcs kkkkkk

• Curtir 1
Postado

@Matin PoderosuO processador dele usa muita energia, a gt 1030 seria melhor nesse quesito.

além de que a rx 550 por mais que seja mais ''poderosa'', os jogos costumam otimizar pensando na nvidia.

www.youtube.com/watch?v=hqajcuRGdCQ

Postado

Boa tarde, pesquisando um pouco, acho que talvez seja melhor pegar isso aqui:

-8gb(2x4) Ram ddr3- no mercado livre ta mais baratinho, pegue dois pentes ali, vai dar uma boa segurada, sempre compre dois pentes com metade da capacidade de ram que procura, melhora bastante o desempenho estando em dual

-GT 1030 2gb-X-Rx550 2gb- por mais que seja uma placa bem ruinzinha ainda é melhor que nada, mas tem outra opção, que é a rx550 2gb, a rx é bem pouco melhor mas não estão tão mais cara, e como os preços estão bem elevados em qualquer lugar talvez seja melhor comprar num lugar mais seguro, que no caso é a kabum.

se quiser uma base de comparação aqui você pode achar alguns resultados, são benchs em configurações bem variadas da sua, então tome apenas como base e não como regra...

Postado

@Matin Poderosu  Olha, a diferença entre a RX 550 e a 1030 não é nesse nível de muito melhor não. E Vega também n é melhor que a 1030. Mas obviamente se achasse a RX550 na faixa de preço da 1030 era melhor sem dúvidas

@Eduardo Fabrício Eu acho que só faltou falar qual a sua fonte, pra termos certeza do que ela aguenta

Postado
1 minuto atrás, J4G3R disse:

que no caso é a kabum.

A Kabum ta 800 reais a rx 550 2gb, a Terabyte ta 500 reais mais ta indisponivel, pode comprar na Magazine ela e a Amazon são as duas lojas mais confiaveis no brasil.

1 minuto atrás, Darthp disse:

Vega também n é melhor que a 1030

Vega 8 é pouco melhor e a vega 11 é consideravelmente melhor.

https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GT-1030-vs-AMD-RX-Vega-11-Ryzen-iGPU/m283726vsm401440

Postado
3 minutos atrás, Matin Poderosu disse:

A Kabum ta 800 reais a rx 550 2gb, a Terabyte ta 500 reais mais ta indisponivel, pode comprar na Magazine ela e a Amazon são as duas lojas mais confiaveis no brasil.

Na kabum ela esta com o preço elevado por terem em estoque, se ela voltar ao estoque em outras lojas pode ter certeza que vai voltar nesse mesmo preço, a crise dos chips ainda vai longe, e ta piorando, se tiver como pegar agora é o mais "seguro" e outra, falei sobre segurança com base em experiências próprias, sempre comprei la e nunca tive problemas de nenhum tipo, e geralmente entregam antes da hora prevista.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...