Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então galera, estou com dúvida entre umas placas mãe e quais delas escolher, irei comprar um kit da china, dessa maneira:

placa-mãe: (Asus TUF B450M-PRO GAMING, ou Asrock B450M Steel Legend, ou MSI B450M Mortar Max, ou Aorus B450M Elite)

Processador: Ryzen 5 3600 (pretendo fazer O.C moderado)

Memória: 2x8gb 2666Mhz (pretendo trocar por 

memórias com maior frequência ou fazer O.C nessas)

Como dito, estou em dúvida nesses modelos de placa-mãe. 

Postado
7 minutos atrás, Matzera disse:

Asrock B450M Steel Legend

b450 steel legend com certeza, ela é uma das melhores b450 que tem hoje no mercado e é a minha b450 favorita, tanto pela beleza e pela qualidade da placa.

Postado

@Matzera Amigo, entre todas essas eu escolheria a Aorus M Elite. 

Mas, tenho que te alertar de uma coisa, caso compre no AliExpress ou de qualquer outro que venha da China... Você pode ser taxado, não que seja certo que você vai ser, mas pode ocorrer. A chance de ser taxado é de até 80%.

Espero que tenho te ajudado aí.

Simplificando: Até US$ 100: não é taxado. De US$ 101 até US$ 499: 60% de imposto federal + 17% ou 18% de imposto estadual (depende do Estado).

Postado
8 minutos atrás, Matzera disse:

Ryzen 5 3600

Mano, SE você PUDER poderia pegar o ryzen 5 3600xt ele ta 150 a 200 reais mais caro e tem um desempenho melhor, mas como eu disse SE você PUDER.

Postado
2 minutos atrás, Tavaares00 disse:

Aorus M Elite

Essa aorus só tem 4 slots de memoria ram, né?

eu tinha visto uns modelos dessa com 2, aí preferi a b450 steel

Postado

@tavaares00 n, tem uma  aorus que é a pro wifi. essa pro wifi vem com 2 slots eu tinha confundido... entendeu?

Postado

A steel legend vem com 4 também

@Tavaares00 Eu nem tenho a Steel legend, muito além do meu poder aquisitivo, mas ela é minha favorita

Postado

@Matin Poderosu Pode vir com 2 que já está bom, se você tiver o espaço suficiente para colocar 8GB RAM ou mais já está ótimo, essas placas mãe acima são todas muito boas, claro que existem os prós e os contras de cada uma. Mas, todas muito boas e muito bem fabricadas.

Postado
10 minutos atrás, Matzera disse:
  1. placa-mãe: (Asus TUF B450M-PRO GAMING, ou Asrock B450M Steel Legend, ou MSI B450M Mortar Max, ou Aorus B450M Elite)
  2. Processador: Ryzen 5 3600 (pretendo fazer O.C moderado)
  3. Memória: 2x8gb 2666Mhz (pretendo trocar por memórias com maior frequência ou fazer O.C nessas)
  1. Recomendo a B450M DS3H se quiser uma barata. A A520M DS3H se quiser uma com melhor compatibilidade de memórias, mas não for fazer OC. Por fim a B550M DS3H se quiser uma mais robusta, com melhor compatibilidade de memórias e que será 100% compatível com 5ª geração.
  2. 3600 é bom pra tudo. Para OC recomendo a B550 que falei acima. Outras MBs geralmente vão ter muito enfeite, mas pouca diferença. Só tem que caprichar no gabinete e ventilação. Já escolheu gabinete e cooler? 
  3. Se vai pegar o R5 3600 vai acabar capando ele com essa memória. Pegue 3600 MHz, está custando 349 na pichau, mas vai acabar rápido. Ryzen 3rd gen precisa de memórias de alta velocidade para usar todo o seu desempenho.

No mais, já escolheu a GPU?

• Curtir 1
Postado

@Tavaares00 Nada, eu tinha feito uma confusão de placas e falei da b450 steel. você só tinha entendido errado, a palavra "deturpar" entender uma coisa que n é a certa, onde eu digo algo você entende outro e isso que eu falei pra você fica como verdade.

Postado

@Tavaares00 Eu abandonei os chipsets B450, mas se quiser compará-los use esta tabela: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1d9_E3h8bLp-TXr-0zTJFqqVxdCR9daIVNyMatydkpFA/edit#gid=611478281

Mesmo havendo algumas MBs melhores que as outras em VRM, no geral B550 será mais estável com memórias. Para quem vai pegar R5 3600 não vejo muito sentido preocupar com OC por alguns anos. Quando precisar será pouco também, pois ele segura até RTX 3080 muito bem.

Postado
38 minutos atrás, Matin Poderosu disse:

b450 steel legend com certeza, ela é uma das melhores b450 que tem hoje no mercado e é a minha b450 favorita, tanto pela beleza e pela qualidade da placa.

descordo totalmente. Steel Legend frita com um 2700X em OC, a mortar max é a melhor ali em quesito de VRM, mas para um Ryzen 5 tanto faz, mal mal puxa 70A em OC...

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
9 horas atrás, WOZ Dods disse:
  1. Recomendo a B450M DS3H se quiser uma barata. A A520M DS3H se quiser uma com melhor compatibilidade de memórias, mas não for fazer OC. Por fim a B550M DS3H se quiser uma mais robusta, com melhor compatibilidade de memórias e que será 100% compatível com 5ª geração.
  2. 3600 é bom pra tudo. Para OC recomendo a B550 que falei acima. Outras MBs geralmente vão ter muito enfeite, mas pouca diferença. Só tem que caprichar no gabinete e ventilação. Já escolheu gabinete e cooler? 
  3. Se vai pegar o R5 3600 vai acabar capando ele com essa memória. Pegue 3600 MHz, está custando 349 na pichau, mas vai acabar rápido. Ryzen 3rd gen precisa de memórias de alta velocidade para usar todo o seu desempenho.

No mais, já escolheu a GPU?

@WOZ Dods Então, pra ser sincero não irei gastar dinheiro com gpu ainda, mas eu aceito recomendações. Sobre o kit todo, eu iria pegar tudo no aliexpress pois bate uns 2100, então posso gastar estourando no MÁXIMO 2100, outra coisa, sobre comprar uma memória com frequência maior, valeria a pena eu comprar só uma de frequência maior do que duas de frequência menor?

Exemplo: 1x8gb 3600Mhz ou 2x8gb de 2666Mhz

• Curtir 1
Postado
19 minutos atrás, Matzera disse:

Então, pra ser sincero não irei gastar dinheiro com gpu ainda

então o PC vai ficar guardado? Se sim, é mais fácil só esperar até baixar os preços

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Yan_ disse:

então o PC vai ficar guardado? Se sim, é mais fácil só esperar até baixar os preços

Eu iria usar uma gtx 650 só pra dar vídeo e poder jogar uns jogos leves, como lol, cs go, e referente aos preços no início da pandemia eu estava esperando abaixar, na metade da pandemia também (por volta de outubro de 2020), e sinceramente só piora e piora em relação a tudo, e em relação aos preços não preciso nem comentar mais nada. A estimativa é que em 2023 volte ao "normal". 

Obviamente pretendo comprar uma GPU no fim de ano.

• Curtir 1
Postado

@Matzera Se vai comprar a GPU só mais adiante, então monte o PC só mais adiante. Comprar tudo agora é receita de dor de cabeça. Componentes guardados perdendo garantia? Loucura. 

Sobre a memória o melhor é duas memórias de alta velocidade. Se colocar duas de baixa velocidade vai perder desempenho, só uma (independente da velocidade) vai perder muito desempenho. Pegue duas de 3200 MHz ou 3600 MHz.

Não recomendo compra no Ali de componentes complexos, isso é receita para dor de cabeça. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!