Ir ao conteúdo

A placa-mãe H61 suporta a placa de vídeo Radeon RX 550?

Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, vou comprar um computador, e colocar minha placa de vídeo antiga nele, a placa-mãe dele é a Intel H61 DDR3 link dela: https://kazuk.com.br/produto/placa-mãe-kazuk-lga-1155-h61-ddr3-16gb-hdmi-kzkh61-b/#:~:text=Baseada%20no%20Chipset%20Intel%C2%AE,1600%20%2F1333%2F%201066%20SDRAM.

Eu preciso saber se eu vou conseguir colocar a placa de vídeo Radeon Rx 550 4 gb nela link da placa de vídeo: https://www.waz.com.br/placa-de-video-amd-radeon-rx-550-4gb-pci-e-asus-rx550-4g-114454-html/p

Desde já agradeço.

Postado

Eu não arriscaria, tem dezenas de tópicos aqui no forum de gente que não conseguiu usar uma placa H61 com a RX550 por problema de compatibilidade...
Algumas vezes uma atualização de BIOS consegue resolver o problema, mas outras vezes não.

Qual o seu setup?
Esse link que voce postou não funciona

Postado

@gutopereira Eu vou comprar esse computador: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1812271423-cpu-pc-core-i5-3470-320ghz-16gb-ssd-240gb-500w-wifi-cnf-_JM

no meu pc antigo meu setup é esse:

Processador: i5 660

Memória Ram: 6gb DDR3

placa-mãe: ST4271 Itautec

Placa de vídeo: Radeon RX 550 4 gb

Fonte: pra falar a verdade eu não sei, eu chutaria uma ATX 270 W, mas não tenho certeza.

Postado
1 minuto atrás, Kevin Correia disse:

@Joelson King depende muito de qual fonte é.

não vá muito pela potencia, uma fonte de 400w de qualidade é melhor que uma de 800w fuleira.

no mercado brasileiro tem muita bomba revestida de fonte.

Então, eu iria comprar esse computador hoje: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1812271423-cpu-pc-core-i5-3470-320ghz-16gb-ssd-240gb-500w-wifi-cnf-_JM

acabou que eu pedi pro vendedor acrescentar uma fonte 500 w, agora estou em dúvida, já que não sei a marca da fonte nem a procedência, vou perguntar no anuncio.

agora, Kevin Correia disse:

@Joelson King na real mano, compra isso não.

compre um kit ryzen que sai mais barato e melhor.

eu procurei kits ryzen, o problema é que eu quero passar esse computador antigo que uso pra um parente meu, e usar o outro.

Postado

@Joelson King

faz o seguinte.

pega uma a320 -450$

fonte seasonic de 350w(usada)- 150$ ou uma corsair cx450-380$

ryzen 5 1400- 500$

16 gb de ram ddr4- 600$

www.cpubenchmark.net/compare/AMD-Ryzen-5-1400-vs-Intel-Core-i5-3570/2992vs827

Postado

@Joelson King

faz o seguinte.

pega uma a320 -450$

fonte seasonic de 350w(usada)- 150$ ou uma corsair cx450-380$

ryzen 5 1400- 500$

16 gb de ram dd4- 600$

a minha dúvida é se vou conseguir achar esse pc já montado, eu sou leigo com computadores e não sei montar

Postado
12 minutos atrás, Joelson King disse:

Então, eu iria comprar esse computador hoje: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1812271423-cpu-pc-core-i5-3470-320ghz-16gb-ssd-240gb-500w-wifi-cnf-_JM

acabou que eu pedi pro vendedor acrescentar uma fonte 500 w, agora estou em dúvida, já que não sei a marca da fonte nem a procedência, vou perguntar no anuncio.

Vai trocar um kit defasado por outro, não vale a pena, ainda mais pagando 2k, vai jogar dinheiro fora.

Esquece essa história de "Fonte de 500w", importante da fonte não é a potência mas sim a qualidade, ele vai pegar uma Wisecase, Pcbrazil, Onpower ou Pixxo da vida e colocar ai, são todos modelos vagabundos de péssima qualidade.

10 minutos atrás, Joelson King disse:

a minha dúvida é se vou conseguir achar esse pc já montado, eu sou leigo com computadores e não sei montar

Qual seu orçamento total pra compra do pc e qual seu objetivo com ele? Jogos? Uso profissional? 

Assim fica mais fácil te auxiliar.

Postado

@Joelson King saquei.

você conhece algum técnico confiável?

tem malandro que rouba peça.

então, de confiança tenho um amigo, o problema é que ele mora em uma cidade vizinha, em relação as peças que você recomendou, estou pesquisando preços no mercado livre.

Postado
agora, NIGHT FALL disse:

Vai trocar um kit defasado por outro, não vale a pena, ainda mais pagando 2k, vai jogar dinheiro fora.

Esquece essa história de "Fonte de 500w", importante da fonte não é a potência mas sim a qualidade, ele vai pegar uma Wisecase, Pcbrazil, Onpower ou Pixxo da vida e colocar ai, são todos modelos vagabundos de péssima qualidade.

Qual seu orçamento total pra compra do pc e qual seu objetivo com ele? Jogos? Uso profissional? 

Assim fica mais fácil te auxiliar.

Meu plano é jogar 4 jogos: CS Go, Lol, Valorant e GTA V Online

E poder trabalhar com projetos de AutoCad

O meu Orçamento é curto R$ 2000 podendo chegar no limite de R$2200

@Joelson King 

memoria e placa-mãe

compre na kabum ou em outra loja confiavel

o resto pode ser usado.

ok, vou pesquisar os preços, obrigado pela dica.

Postado

@Joelson King
Se puder pagar, a opção do Ryzen é bem melhor...
Mas se não puder, saiba que existe um risco sim dessa H61 não funcionar com a RX550, tem dezenas de tópicos aqui no forum relatando esse problema das placas de video Polaris nessa H61

Postado
agora, gutopereira disse:

@Joelson King
Se puder pagar, a opção do Ryzen é bem melhor...
Mas se não puder, saiba que existe um risco sim dessa H61 não funcionar com a RX550, tem dezenas de tópicos aqui no forum relatando esse problema das placas de videwo Polaris nessa H61

puts, vou olhar as opções de ryzen.

Postado

@Joelson King não, eu citei um site aqui, mas era golpe, esquece.

mercado livre depende do vendendor, já comprei muito.

@Joelson King

mas enfim, qualquer ryzen 5 (e até o ryzen 3) e uma placa-mãe am4, vai funcionar melhor que o (i5 dinossauro) que voce quer comprar.

Postado

@Joelson King não, eu citei um site aqui, mas era golpe, esquece.

mercado livre depende do vendendor, já comprei muito.

entendi, eu estou pesquisando pelos componentes que você recomendou, mas só de processador, memória ram e placa-mãe ja da R$ 1969, ainda faltaria gabinete e ssd, eu infelizmente não tenho dinheiro pra isso.

Postado
33 minutos atrás, Joelson King disse:

Meu plano é jogar 4 jogos: CS Go, Lol, Valorant e GTA V Online

E poder trabalhar com projetos de AutoCad

O meu Orçamento é curto R$ 2000 podendo chegar no limite de R$2200

@Joelson King

O que você tem que comprar com esse valor?

placa-mãe, processador, placa de vídeo, fonte, memória?
Descreva por favor quais itens devem entrar no orçamento.

Postado

@NIGHT FALL eu preciso de:

Processador

placa-mãe compatível  com a minha placa de vídeo Radeon  Rx 550 4 gb

16gb de Ram

Ssd 

Fonte que segure a config toda

E tudo isso tem que dar R$ 2000

O meu objetivo é fazer projetos de AutoCad

E jogar CS, Lol, Valorant e GTA V

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...