Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, é o seguinte, meu pc tem 3 meses de comprado, é um Ryzen 5 3600x; b450M PRO-GAMMING; 16 de ram 3200 mhz; rtx 2060 SUPER; water cooler 115i rgb da corsair; ssd de 480 g da cruscial e a fonte é um stg 650 w 80 plus gold. Meu maior uso do pc é no Warzone, e ultimamente venho percebendo muitas travadas no jogo, quando fui olhar no gerenciador de tarefas percebi que constava disco 100%, mesmo jogando ou sem, esse problema aparece e persisti sempre e vira e volta só piora, já tentei todos os tutoriais no yt ou google e nd resolve, preciso de ajuda urgentemente. Grato 

Postado

No gerenciador de tarefas, em controladores IDE ATA/ATAPI, está o drive AHCI SATA PADRÃO da Microsoft ?

Seu windows atualizou a pouco tempo ?

Falo isso pois mexi em um a Dell a poucos dias que eu tinha instalado um SSD SATA M.2 e estava muito rápido, mas depois de um mês, alguma atualização no windows mudou esse driver sata para um que não era o padrão do windows e o pc estava muito lento e com disco com uso altíssimo também, só foi eu reverter para o driver anterior e padrão da microsoft que tudo normalizou.

• Curtir 1
Postado

Então não é problema de driver não, seu SSD tá muito cheio ?

Instalou algum programa recente e depois disso começou a lentidão ? Programa não confiável ? Pois pode ser algum vírus.

Postado

WhatsApp Image 2021-04-14 at 00.15.46.jpeg

@cleyton1206Mass tem horas que ele fica 100%, sempre quando ta usando algo que demande o uso do sistema um pouco elevado

3 minutos atrás, cleyton1206 disse:

Pelo print, no momento o disco está com uso normal.

Tipo agora, passei o antivírus e foi p 100%

image.thumb.png.1c01ec4560e71e8190e4137564ffa579.png

Postado

Nesse print dos 100%, na barra de tarefas do lado do windows defender tem um ícone azul que parece estar carregando ou copiando algo e ali mostra a barrinha verde enchendo, não é por isso que o disco estava 100% ? O que é isso de Battle.net ?

Pode ser que alguma atualização do Windows apresentou problemas seu ssd também, a um tempo atrás teve uns bugs que afetaram ssds que ficaram escrevendo demais. Aguarda ver se alguém tem mais umas dicas do que possa ser.

Postado

Parece que esse Antimalware Service Executable que tá causando isso no seu disco. Pelo que pesquisei na internet rápido tem alguns vídeos ensinando a corrigir, mas nunca tinha visto esse problema. Dá uma verificada, ou aguarda mais umas opiniões aqui.

O que você pode fazer, que seria o mais simples, é utilizar outro antivírus sem ser o Windows Defender pra testar. Eu aconselharia usar o Kaspersky Security Cloud Free ou o Panda Dome Free. Instalando um outro antivírus ele automaticamente desabilita o Windows Defender e assim desabilitaria essa ferramenta que está causando esse uso alto de disco.

Postado

Cara, to passando pela mesma coisa, segui os tutoriais e nada deu certo, do nada trava tudo e o ssd fica a 100%. Quando troque o kit ficou assim, segui os tutoriais do youtube e consegui, ontem eu fui colocar e tive que tirar processador da placa-mãe pra limpar a pasta termica e agora voltou, sigo os tutoriais do youtube e nao adianta nada.
R5 3600
8x2 3200mhz
B45M steel legend
gtx 970 g1 gaming

ssd.PNG

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!