Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Montei um pc recentemente com as seguintes configurações: ryzen 3 pro 4350g, placa-mãe asus tuf gaming b550m plus, memoria-ram asgard 8gb dual channel 3200mhz e sdd spectrix xpg 240gb.

o problema é que a memória está a 2400mhz e quando vou fazer o d.o.c.p pra ficar a 3200mhz, assim que reinicio o pc a tela do windows fica esverdeada, como se estivesse com algum problema no vídeo, acho que poderia ser incompatibilidade com a bios mas não tenho certeza(versão da bios é 1202) e pra voltar ao normal preciso voltar as configurações da bios. Fique com receio de atualizar a bios e dar algum problema de incompatibilidade do processador com a placa-mãe. Se alguém puder me ajudar agradeço.

Postado
1 minuto atrás, Vinicius Lima Pereira disse:

Montei um pc recentemente com as seguintes configurações: ryzen 3 pro 4350g, placa-mãe asus tuf gaming b550m plus, memoria-ram asgard 8gb dual channel 3200mhz e sdd spectrix xpg 240gb.

o problema é que a memória está a 2400mhz e quando vou fazer o d.o.c.p pra ficar a 3200mhz, assim que reinicio o pc a tela do windows fica esverdeada, como se estivesse com algum problema no vídeo, acho que poderia ser incompatibilidade com a bios mas não tenho certeza(versão da bios é 1202) e pra voltar ao normal preciso voltar as configurações da bios. Se alguém puder me ajudar agradeço.

o sistema esta configurando esse OC de maneira instavel ai o pc não consegue dar video isso é bem comum não se assuste, voce apenas precisa ajustar manualemente uma configuraçãopra achar um balanço entre as latencias, tensões, e clock da memoria pra ficar estavel, a explicação é essa mas cada memoria cada chip na verdade funciona de maneira diferente nenhum é identico, então você tem que achar sua propria configuração e outra pode ter certeza que esse B550 aguenta frequencias de memorios muito altas, uma baita placa essa, a x570 tuf mesmo que é a minha suporta 4200 a 4600 MHz de OC na memoria ram, a sua não deve estar distante

Postado
19 minutos atrás, Vinicius Lima Pereira disse:

@GuilhermeGr ele até da vídeo porém tela fica esverdeada como se estivesse no modo dautônico, e como eu poderia estar me baseando nesses ajustes? pois o que encontrei geralmente bastava por no d.o.c.p pra funcionar normalmente.

sim sim ceralmente funciona mais é um padrão configurado por fabricante cara, mas pelo visto uma infelicidade no seu ter dado certo, não consigo te dizer exatamente agora como resolver porque como disse cada chip é diferente e tenho pouca experiencia em OC, cara voce pode ir no YT e ver alguem ensinando o processedimento do OC ver os cuidados respeitar os limites, e como ir aumentando de poquinho em pouquinho as frequencias e ver a estabilidade, inflizmente OC é algo que demora um tiquin, pra você conseguir refinar a configuração 

• Obrigado 1
Postado

@Math.Pi queria ter certeza antes de fazer, pois ja vi diversos problemas ao atualizar bios e acontecer de pc nao da vídeo ou nem ligar mais.

Para atualizar a bios é necessário renomear o arquivo CAP ou só é necessario renomear caso eu vá usar o botão flashbios?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!