Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um Avell G1740 Max e estou em busca de teclado para substituir. A Avell diz só ter um teclado que seja compatível com meu modelo. Procurando por teclados, encontrei outro modelo que aparentemente encaixaria no meu notebook (G1713Max - tamanho, conectores, localização de parafusos). Fiquei com essa dúvida: O que define a compatibilidade de um teclado de notebook?

• Membro VIP
Postado
9 minutos atrás, Chrystall disse:

Tenho um Avell G1740 Max e estou em busca de teclado para substituir. A Avell diz só ter um teclado que seja compatível com meu modelo. Procurando por teclados, encontrei outro modelo que aparentemente encaixaria no meu notebook (G1713Max - tamanho, conectores, localização de parafusos). Fiquei com essa dúvida: O que define a compatibilidade de um teclado de notebook?

São basicamente os quesitos que voce mesma elencou.

Encaixe físico é o primeiro quesito.

Depois a conexão com laptop. Normalmente é feita com um cabo do tipo flat, mas esse cabo e o próprio conector podem variar. Além da posição e comprimento do cabo precisa alcançar o local exato sem faltar ou sobrar.

Depois ainda existe a questão de compatibilidade técnica. Por exemplo, se o seu teclado for americano ou qualquer variante europeia, pode ser que ao tentar colocar um modelo ABNT2, este não reconheça a diferença de teclas. Em algumas marcas no entanto, a troca funciona sem maiores problemas.

Acredito que esse teclado do G1713 deva funcionar corretamente já que são aparelhos da mesma família.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!