Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Hoje eu comprei um q9400 e quando eu coloquei ele o meu pente de 4gb nao funcionava, quando coloquei o meu dual core de volta a memoria funcionou novamente, tirei esse pente e coloquei um de 2gb que eu tinha aqui e o q9400 deu boot, será que isso pode ser a placa-mãe ?

• Triste 1
Postado

@Math.Pi Um dos slots de memoria ram não está funcionando, por isso suspeito da placa-mãe, mas eu coloquei no slot funcional e mesmo assim não deu video, e o processador esta funcionando muito bem, coloquei ele para estressar por 23 minutos e nada de tela azul ou algum problema e a memoria ram é uma kingstom de perfil baixo.

@Pepse Será mano mas ele funciona tão bem não da tela azul não trava, eu usava um dual core e5700 depois que coloquei o q9400 meu pc ficou tipo 100 vezes melhor mesmo sem o auxilio da memoria ram, mas obrigado por mencionar vou dar uma pesquisada mais a fundo.

Postado

@Sam45 cara ele pode funcionar de boa

mas o soquete dele pode estar faltando um pino ou algo do tipo

um exemplo são os processadores Ryzen

por terem um soquete frágil é relativamente fácil quebrar um pino ou entortar e etc

aí ele pode funcionar a todo vapor

mas um slot não funciona

mas não é descartável ser a placa-mãe

o recomendado é testar os dois

testar a placa-mãe com outro processador

testar o processador em outra placa-mãe

e se pá testar a memória

Postado
15 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Sam45 Ahh, pode ser incompatibilidade. Qual o modelo da memória e da placa-mãe?

DDR 3 lga 775

4 horas atrás, Pepse disse:

@Sam45 cara ele pode funcionar de boa

mas o soquete dele pode estar faltando um pino ou algo do tipo

um exemplo são os processadores Ryzen

por terem um soquete frágil é relativamente fácil quebrar um pino ou entortar e etc

aí ele pode funcionar a todo vapor

mas um slot não funciona

mas não é descartável ser a placa-mãe

o recomendado é testar os dois

testar a placa-mãe com outro processador

testar o processador em outra placa-mãe

e se pá testar a memória

Sim verdade, nessa placa-mãe eu testei os dois processadores o dual core e o quad core e ambos funcionam bem então só resta a placa-mãe.

• Membro VIP
Postado

@Sam45 Preciso saber o modelo da memória RAM (não adianta dizer que é DDR3). Todas as memórias têm uma etiqueta com o código.

Mesma coisa é a placa-mãe. Por ser DDR3, deve ser uma G41.

Se a memória tiver chips só de um lado, ela muito provavelmente NÃO é compatível.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!