Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O monitor impacta na reprodução de vídeos?


Ir à solução Resolvido por GusGraf,

Posts recomendados

Uma pequena dúvida: para assistir FLUIDAMENTE em 2K, 4K, 8K ou até mesmo em resoluções maiores, é preciso necessariamente que a tela que reproduzirá tais imagens detenha da mesma resolução do que for assistido? Ou seja, se eu for assistir tranquilamente em 8K, preciso ter uma tela com resolução de 7680x4320p? Eu lembro que tinha um monitor que não era 1080p, e eu não conseguia assistir a um vídeo no YouTube em resolução 4K, pois ficava travando muito, mas agora eu tenho um monitor FULL HD (1920x1080p) e consigo assistir fluidamente a qualquer coisa em resolução 4K. Qual a explicação pra isso? Grato a quem responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@Revolker Tudo bem jovem?

 

Para "reproduzir" um vídeo em 4k por exemplo, o seu computador tem que ter desempenho o suficiente para isto, o monitor não impacta no desempenho do vídeo. Quando você executa um vídeo 4k/8k em um monitor fullHD, o computador está processando o vídeo na resolução alta, mas está apresentando na resolução do monitor, ou seja, ele está "fazendo força" para executar o vídeo em 4/8k mas você "está vendo" em fullhd.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce até assiste, deve ser tua internet que melhorou mas voce só esta enxergando 1920x1080 seu comitor não cria pixels do nada, assista em 4K e baixa pra fullhd e vera diferença zero compre um monitor 4k se quiser encher toda essa nitidez e a fluidez vai da internet e se o video foi renderizado 1080p60 ou 2160p60

agora, GusGraf disse:

@Revolker Tudo bem jovem?

 

Para "reproduzir" um vídeo em 4k por exemplo, o seu computador tem que ter desempenho o suficiente para isto, o monitor não impacta no desempenho do vídeo.

no desempenho nn, mas pra ver toda essa nitidez precisa de um monitor de resolução 4K

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!