Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, prezados. 

Estou montando um computador com uma rtx 3060, e gostaria de comprar um kit básico para ela. Estava procurando algumas placas mães PCI 3.0 x16, e processadores compatíveis. Queria pegar um da asus, de preferência, pois a placa de vídeo também é da asus. 

So que existe um problema, não sei qual seria o melhor custo benefício e qual fonte aguentaria. 

Estou seriamente pensando em pegar um i3 10100, ou até mesmo uma ryzen 3 de nova geração. 

Mas com pensamento em upgrade de processador futuramente, pois no momento só utilizarei para renderização (em torno de 6 meses).

Pensando nisso, qual seria a melhor opção para uma fonte? Será que uma 550w bronze aguenta? E outra, qual das duas marcas de processadores compensaria mais no kit, e qual placa-mãe seria bom? 

Postado

@Marcio Henrique Carvalhoamigo, se você está pensando em upgrade futuro, 550w não da porque só o tdp max da tua xpu é de 170 e a fonte recomendada pela fabricante é de no mínimo 600w, eu se fosse você investiria na amd, pois intel ta tacando a faca sem dó nem piedade, o problema é o preço das placa maes, mas levando em consideração, o preço de uma x570 não ta muito diferente do preço de uma LGA 1200, então em minha opinião AMD continua valendo mais a pena, mas vai de você, pesquisa os valores e vai com aquilo que mais lhe agrada, fonte eu compraria de no minimo 700w.

• Curtir 1
Postado
49 minutos atrás, Gabriel De Paula Garcia disse:

@Marcio Henrique Carvalhoamigo, se você está pensando em upgrade futuro, 550w não da porque só o tdp max da tua xpu é de 170 e a fonte recomendada pela fabricante é de no mínimo 600w

@Gabriel De Paula Garcia

TPD não é consumo, é capacidade de dissipação térmica.
Fonte recomendada para RTX 3060 é 550w.

50 minutos atrás, Gabriel De Paula Garcia disse:

AMD continua valendo mais a pena, mas vai de você, pesquisa os valores e vai com aquilo que mais lhe agrada, fonte eu compraria de no minimo 700w.

Completo exagero, a NVIDIA recomenda 550w já considerando todo os setup, não há porque investir em 700w, isso é paranoia.

1 hora atrás, Marcio Henrique Carvalho disse:

Boa tarde, prezados. 

Estou montando um computador com uma rtx 3060, e gostaria de comprar um kit básico para ela. Estava procurando algumas placas mães PCI 3.0 x16, e processadores compatíveis. Queria pegar um da asus, de preferência, pois a placa de vídeo também é da asus. 

So que existe um problema, não sei qual seria o melhor custo benefício e qual fonte aguentaria. 

Estou seriamente pensando em pegar um i3 10100, ou até mesmo uma ryzen 3 de nova geração. 

Mas com pensamento em upgrade de processador futuramente, pois no momento só utilizarei para renderização (em torno de 6 meses).

Pensando nisso, qual seria a melhor opção para uma fonte? Será que uma 550w bronze aguenta? E outra, qual das duas marcas de processadores compensaria mais no kit, e qual placa-mãe seria bom? 

@Marcio Henrique CarvalhoA fonte deve ser escolhida conforme o kit, mas Ryzen 3 ou i3 vai ficar bem desbalanceado.

Qual seu orçamento pra compra da placa-mãe, processador e fonte?

Postado

@NIGHT FALL @Tavaares00 , então, meu orçamento é apertado, 2k. E eu realmente não vou fazer uso da peça que eu vou comprar por mais de seis meses, realmente penso em orçamento futuro, essas peças que eu vou comprar agora (i3 ou ryzen 3) irão para um outro computador ou para venda futuramente.

Um computador com essas peças "básicas" para mim já são bem fortes. Não vou usar para jogos ou para processamento, apenas vou usar para Render de vídeo, o que irá consumir mais da placa de vídeo. Apesar de serem peças "básicas" elas ainda são bem fortes pelas configs delas, como um exemplo: o RDR2, o meu i3 9100f+gtx1660 já aguenta sem travamentos. A única coisa que quero comprar de qualidade Excelente mesmo é a placa-mãe (apenas com pcie 3.0*16), a fonte de qualidade boa, estava pensando em uma 550w ou 600w semi modular, e o processador um fraco/mediano já serve. Porém, se o custo beneficio compensar, comprar um processador mediano não seria ruim também.  Agradeço a atenção desde já. Ah, também tenho que levar em conta que moro em um lugar extremamente quente e seco, então tenho preferência por um processador que tenha um bom resfriamento.

Postado
15 minutos atrás, Marcio Henrique Carvalho disse:

@NIGHT FALL @Tavaares00 , então, meu orçamento é apertado, 2k. E eu realmente não vou fazer uso da peça que eu vou comprar por mais de seis meses, realmente penso em orçamento futuro, essas peças que eu vou comprar agora (i3 ou ryzen 3) irão para um outro computador ou para venda futuramente.

Se já tem a placa-mãe, eu iria no Ryzen 5 1600AF que custa 750 na Kabum, para o fim que deseja acaba sendo melhor que um i3 pela maior quantidade de threads.

17 minutos atrás, Marcio Henrique Carvalho disse:

A única coisa que quero comprar de qualidade Excelente mesmo é a placa-mãe (apenas com pcie 3.0*16)

Com 2k fica apertado pra pegar uma placa-mãe do nível que você quer.

Para Ryzen uma Steel Legend ou Aorus M que custam na casa dos 800, agora placa top pra Intel só modelos bem mais caros, as H410 e B460 são bem mal construidas.

19 minutos atrás, Marcio Henrique Carvalho disse:

a fonte de qualidade boa, estava pensando em uma 550w ou 600w semi modular

Se preza por qualidade busque por fontes com certificação 80plus Gold como Super Flower, XFX ou XPG, 550w já é suficiente, porém claro, são fontes bem mais caras.

21 minutos atrás, Marcio Henrique Carvalho disse:

Ah, também tenho que levar em conta que moro em um lugar extremamente quente e seco, então tenho preferência por um processador que tenha um bom resfriamento.

Vai ser difícil ter bom desempenho de refrigeração usando cooler box, se quer melhorar nesse quesito adquira um cooler maior como Hyper 411 ou Gammax 400.

Postado
20 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Com 2k fica apertado pra pegar uma placa-mãe do nível que você quer.

Para Ryzen uma Steel Legend ou Aorus M que custam na casa dos 800, agora placa top pra Intel só modelos bem mais caros, as H410 e B460 são bem mal construidas.

@NIGHT FALL Estava pensando exatamente em comprar ou a B460M, a B450M Gaming ou a B520M Plus. Elas são ruins? Achei elas com um bom custo beneficio, portando a RTX3060

Postado
10 minutos atrás, Marcio Henrique Carvalho disse:

@NIGHT FALL Estava pensando exatamente em comprar ou a B460M, a B450M Gaming ou a B520M Plus. Elas são ruins? Achei elas com um bom custo beneficio, portando a RTX3060

Isso depende da construção da placa, é preciso analisar cada modelo separadamente. Tem B450 melhor que A520, da mesma forma que tem A520 melhor que B450.
As B460 mesma coisa, tem modelos mal construídos e modelos bem construídos.

Se estiver falando da B450 Gaming BR da Asus ela não vale a pena pois é sempre cara, e do mesmo valor você encontra placas melhores como Steel Legend ou Aorus M, ela seria uma boa escolha se custasse entre 500~600 reais, acima disso não vale a pena.

Postado
18 minutos atrás, Marcio Henrique Carvalho disse:

@NIGHT FALL Entendi. Todas que mencionei são as da Asus. Estava querendo pegar apenas placa-mãe da asus pela compatibilidade com a placa de video, que também é da Asus. Elas são ruins?

Não tem nenhuma relação e não faz nenhuma diferença casar marca da placa de vídeo com placa-mãe.

A B450 Gaming BR não é ruim, só não é um bom custo benefício, tanto ela quanto a A520 são placas simples logo fogem completamente da sua ideia de comprar uma placa de qualidade elevada.

Eu olharia com carinho para a Asrock Steel Legend, é a melhor placa do segmento intermediário na casa dos 80 reais, acima dela tem a Asus TUF B450 Pro Gaming ou B550 TUF Gaming que são mais bem construídas, porém custam bem mais.

Vou deixar o link delas pra você dar uma olhada.

https://www.kabum.com.br/produto/114937/placa-m-e-asus-tuf-b450m-pro-s-amd-am4-matx-ddr4

https://www.kabum.com.br/produto/115216/placa-m-e-asus-tuf-gaming-b550m-plus-amd-am4-matx-ddr4-

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!