Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, bom, o meu Pc estava a 1 ano parado e esse ano eu comprei uma fonte nova XPG Pylon, então fui montar tudo e não ligou ( problema era em um diodo do HD que estava em curto), então vi no YouTube que era pra tirar e testar, fiz isso e funcionou só que o windows demorou muito pra iniciar e aparecia um negócio de restauração de arquivos aí chegou na tela do windows e não aparecia a minha conta e nem nada somente a tela do windows e só ficava lá, então resolvi reiniciar e depois não queria mais aí ficava mostrando Erro de disco quando estava carregando a BIOS, então suspeitei que fosse o windows que estivesse corrompido.

Então eu criei um pendrive bootavel e instalei o windows 7 home Premium tudo certo só que aí depois ele estava instalando só que parou aí mostrou um tal de Partição de GPT, então recreiei de novo o boot pelo Rufus usando o MBR, instalei de novo aí agora mostra que o Windows não pode ser instalado porque o hardware não suporta alguma coisa assim, o que poder ser? O diodo que está faltando? Irei mandar foto do erro de disco, me ajudem pfvr tô desde as 12:00 passando raiva por causa desse troço, me perdoem por estar em inglês por conta da ISO 

IMG_20210416_223245668.jpg

IMG_20210416_223700913.jpg

Postado
3 minutos atrás, Van Jacques disse:

@Vitor Lucas21231 siga o tutorial e seja feliz ! 

Já tentei todos os tutoriais, essa problema é quando ocorre erro de partição, já foi resolvido, o problema agora é eu não conseguir instalar o sistema, não é problema de partição

Postado

@Vitor Lucas21231 conseguiu formatar o hd antes de tentar instalar o windows ? 

se o problema for fisico (queima de componentes e outros, no hd) nem perca tempo. 

coloque um novo. mais fácil do que perder o tempo com algo que vai te prejudicar em pouquissimo tempo.

Postado
5 minutos atrás, Van Jacques disse:

@Vitor Lucas21231 conseguiu formatar o hd antes de tentar instalar o windows ? 

se o problema for fisico (queima de componentes e outros, no hd) nem perca tempo. 

coloque um novo. mais fácil do que perder o tempo com algo que vai te prejudicar em pouquissimo tempo.

Sim o HD eu consegui formatar, só que eu tento criar uma nova partição e não vai, nem pelo CMD, o meu Pc ficou parado porque tinha caído um raio, e chegou até o HD e acertou o diodo 

Postado

@Vitor Lucas21231 a solucao mais apropriada (leia-se barata), para nao gastar muito, seria comprar um hd exatamente igual com - bad block - mas reconhecido pela bios. colocar a placa do circuito boa, no hd com a placa com diodo queimado. funciona, desde que ambas as placas sejam exatamente iguais.

ou comprar um hd novo.

e toda vez que sair de casa/escritorio, desligar o pc da tomada de energia. nunca se sabe, quando será a proxima tempestade e mal que ela irah causar nos equipamentos.

Postado
47 minutos atrás, Van Jacques disse:

@Vitor Lucas21231 a solucao mais apropriada (leia-se barata), para nao gastar muito, seria comprar um hd exatamente igual com - bad block - mas reconhecido pela bios. colocar a placa do circuito boa, no hd com a placa com diodo queimado. funciona, desde que ambas as placas sejam exatamente iguais.

ou comprar um hd novo.

e toda vez que sair de casa/escritorio, desligar o pc da tomada de energia. nunca se sabe, quando será a proxima tempestade e mal que ela irah causar nos equipamentos.

Então não consigo outro HD, mais tenho bastante sucata com diodos do mesmo formato e tamanho, será que serve?

Postado

@Vitor Lucas21231 se for bom com solda, e circuitos integrados, pode fazer tranquilo.

desde que o diodo substituto esteja em plenas condicoes de uso. (eletronica nao eh a minha area)

Postado

@Vitor Lucas21231 exatamente igual ao danificado pelo raio que causou o curto na placa.

por isso sugeri a troca da placa controladora por inteiro, desde que esta esteja funcionando perfeitamente e reconhecida pela bios.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!