Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação placa de áudio até R$150


Posts recomendados

Bom dia.

 

Meu microfone é um Redragon Seyfert e ele está funcionando normalmente (testei no PS4), porém, quando conecto à minha placa de áudio integrada da placa-mãe ECS H61H2-M2, ele apresenta ruído, e tenho medo de causar danos a longo prazo, então gostaria que alguém me recomendasse uma placa de áudio até 150 reais. Minha casa não tem aterramento, porém, funcionou normalmente sem ruídos no meu PS4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Jinbin disse:

As vezes pode ser sujeira dentro do conector da placa, ela é nova ou já tem bastante tempo?

Já bastante tempo, comprado no período entre 2013 a 2016 provavelmente.

 

19 horas atrás, Phoenyx disse:

@7386545981 Aterramento, óbvio, mas se não for possível uma coisa que pode parecer besta é inverter os polos da tomada do seu PC. Pegue o plugue e o inverta na tomada, veja se resolve ou ameniza. E quando estiver utilizando o mic não esteja descalço.

Aterramento é algo que é possível de se fazer pela própria pessoa ou tem que pedir para um eletricista fazer? Se o eletricista é necessário, geralmente quanto cobram para este serviço?

 

Sobre o plugue, o plugue tem os 3 pinos (fase, neutro e terra), mas o terra adianta de nada se não tem aterramento, mas acho que não vale a pena arrancar este pino.

 

Aliás, outra dúvida: A proteção de um filtro de linha + DPS (tem um iClamper Energia 5 a venda numa loja perto) é, de alguma forma, afetada pela falta de aterramento ou funciona normalmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@7386545981 O filtro irá operar capado, com proteção apenas fase+fase e fase+neutro. Descarga elétrica por um raio por exemplo, não vai segurar.

Existe benjamim (famoso T) sem o terra. Ou seja, tu não teria que arrancar nada aí. Mas é mais gambiarra sendo feita.

 

Aterramento correto sem conhecimento não é possível. E já lhe adianto que a maior parte destes seus "Zé" eletricistas não o fazem da forma ideal.

O cara tem que estudar o solo onde será feito o aterramento (salinidade, alcalinidade, condutividade), calcular a distância entre as barras, quantas barras, profundidade, etc. O seu zé vai fincar uma barra no seu quintal, tacar o fio e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Phoenyx disse:

Existe benjamim (famoso T) sem o terra. Ou seja, tu não teria que arrancar nada aí. Mas é mais gambiarra sendo feita.

Ah sim, não havia lembrado destes benjamins, mas de fato, são uma gambiarra.

 

9 minutos atrás, Phoenyx disse:

Aterramento correto sem conhecimento não é possível. E já lhe adianto que a maior parte destes seus "Zé" eletricistas não o fazem da forma ideal.

O cara tem que estudar o solo onde será feito o aterramento (salinidade, alcalinidade, condutividade), calcular a distância entre as barras, quantas barras, profundidade, etc. O seu zé vai fincar uma barra no seu quintal, tacar o fio e pronto.

Então o que você recomendaria para o aterramento? A própria pessoa fazer este processo ou chamar um bom eletricista de confiança? E a pergunta que não foi respondida, e torno a perguntar: geralmente quanto custa este serviço de aterramento?

 

Se for muito caro, acho que nem vai dar, por que o cara tá curto em grana, mais fácil desconectar o PC quando tem tempestade.

 

Se não der para fazer o aterramento, então acho que ele vai ter que recorrer às gambiarras mesmo, e usar um programa tipo RTX Voice que tem um supressor de ruído.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@7386545981 Um bom engenheiro eletricista e nada de seu Zé. Eu conheço poucos de confiança aqui em SP capital por exemplo, o resto é tudo fuçador.

Ou fazer por si mesmo, estudando por conta.

Os materiais não são caros... hastes de cobre, caixas de inspeção, fios, areia e cimento. Mas a mão de obra pode ser cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!