Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia. Eu sempre fiz o seguinte: quando eu ia jogar colocava o fan em 70% quando eu parava voltava pra 30%. mas de um mes pra ca toda vez que ligo o pc ele ja liga em 70% e isso me incomoda. Ja desistalei e instalei o msi, ja ativei a inicializacao junto ao pc mas mesmo assim ele fica em 70%. alguem sabe como resolve?

• Solução
Postado

@Yago Netto Configure a curva de desempenho da ventoinha usando o MSI Afterburner mais recente para 30% a 40° e 100° a 70°. Se seu gabinete for bem ventilado (pelo menos uma ventoinha de 120 mm para entrada de ar no painel frontal e uma similar atrás para saída de ar) você dificilmente vai ter problemas de aceleração das ventoinhas. Mudar manualmente à força é um erro e não deve ser feito, pois você certamente vai estressar sua GPU desnecessariamente. 

Postado

@WOZ Dods

22 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Yago Netto Configure a curva de desempenho da ventoinha usando o MSI Afterburner mais recente para 30% a 40° e 100° a 70°. Se seu gabinete for bem ventilado (pelo menos uma ventoinha de 120 mm para entrada de ar no painel frontal e uma similar atrás para saída de ar) você dificilmente vai ter problemas de aceleração das ventoinhas. Mudar manualmente à força é um erro e não deve ser feito, pois você certamente vai estressar sua GPU desnecessariamente. 

Meu pc tem 3 de 120 jogando pra dentro e 1 na traseira. mas nao esquenta muito fica 65 graus tlgd eu uso so pra manter o mais frio possivel. vou configurar a curva e ve se resolve. obrigado paizao.

• Curtir 1
Postado

@Yago Netto 65° durante jogos? Um pouco alto, poderia melhorar com mais uma ventoinha de saída e certificando-se de que a instalada atrás está realmente retirando ar quente Já vi muitas pessoas instalarem errado. A curva da GPU vai ajudar de qualquer maneira.

• Obrigado 1
Postado

@WOZ Dods Cara sinceramente, antes quando eu colocava em 70% quando ia jogar e quando eu parava voltava pra 30% a temp variava de 65 a 70 (minha placa é 1 fan só) agora com a curva ele nao passa de 62graus com uso em 99% cara surreal. valeu mesmo em paizao.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...