Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou em dúvida se um monitor não for FullHD com uma placa de vídeo de 4gb dá algum problema.
Meu monitor é apenas HD e quero comprar uma placa de 4gb.

Postado

@Tarte 21 Depende do quão equilibrado será sua configuração. 

Quanto maior resolução, maior o uso da placa de vídeo. (Quando se tem uma Placa de vídeo Boa e um processador que ''não carrega ela muito bem'', jogar em uma resolução maior pode dar uma folga para o processador e diminuir o famoso ''gargalo'').

Quanto menor a resolução, menor o uso da placa de vídeo e maior o uso do processador, podendo aumentar muito os gargalos.

Qual sua configuração completa, incluindo marca e modelo da fonte, e qual placa de vídeo deseja adquirir.

Postado

@Tarte 21 Certo, posso te contar minha experiência própria com um i5 3340 e uma rx 570 em 720p. (Gargalava muito em jogos CPU Bond, porém aproveite a resolução para aumentar principalmente os filtros para tentar ''amenizar o gargalo", que será inevitável na sua configuração).

-Antes de botar essa 570, precisaria saber o modelo exato desse fonte. Se for uma genérica, estará colocando toda sua configuração em risco.

-Em 720p com a rx 550 é perfeitamente jogável.

Postado

@Tarte 21Fontes com chave seletora de tensão são, me desculpe a sinceridade, verdadeiros lixos eletrônicos.

São fontes com um projeto de 15 anos atrás com uma carcaça gamer, apenas para enganar o consumidor.

É altamente recomendado a troca. Vou deixar algumas boas opções custo x benefício.

-RGPS 500W (Redragon)

-Pichau nidus 500w

Postado

@Tarte 21 Você pode até levar para "um técnico", mas isso não quer dizer que ele vai te oferecer uma fonte de qualidade para substituir a sua (geralmente usam fontes tão ruins quanto ou com preço muito acima do mercado). Se quiser uma fonte boa por bom preço pode pegar essa: Fonte Cooler Master MWE 550W, 80 Plus Gold - MPY-5501-ACAAG - R$ 459,90

Ela vai se pagar com o tempo por proteger seus componentes e evitar que eles estraguem prematuramente, fora que tem baixo consumo e economiza na conta de luz. Lembre-se de jogar estabilizadores fora se tiver algum (literalmente jogar fora, não tem utilidade e ainda danifica seu equipamento). Compre um filtro de linha de qualidade para acompanhar: Filtro de linha + DPS 5 tomadas iClamper Energia 5 - Proteção contra raios e surtos elétricos - Preto - 10872 - R$ 41,90

Tem dele de 8 tomadas também, sendo essa a única marca que faz filtros de linha de qualidade que vale a pena comprar hoje.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...