Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estava com minha fonte de 850w, monitor e rotador ligados em um estabilizador de 500va. A minha fonte nao liga mais, o que houve? faltou potencia na fonte e ela queimou? o que pode ser?

• Membro VIP
Postado

@TulioM o estabilizador tem potência muito abaixo da potência da fonte, pode sim ter causado algum dano à sua fonte. Aliás, esse é um erro muito comum.

Outra coisa, não é recomendado o uso de estabilizador de tensão em fontes, conforme já foi divulgado amplamente aqui no fórum:

• Curtir 1
Postado

@XDRZ Então ja eras a fonte ou foi só um fusivel? a fonte é a XPS 850w, agora sei q nao devo usar e quando arrumar ela vou usar um nobreak ou um filtro de linha :)

• Membro VIP
Postado

@TulioM não dá pra saber... só levando em alguma assistência técnica especializada para identificar corretamente quais os eventuais componentes foram danificados.

Postado

@XDRZ Ela tem garantia de 10 anos, possuo ela a 2 meses. Sabe se a garantia vai cobrir? Ou sera algo estão simples q nem vale a pena esperar?

Postado
17 minutos atrás, TulioM disse:

Estava com minha fonte de 850w, monitor e rotador ligados em um estabilizador de 500va. A minha fonte nao liga mais, o que houve?

ja ligou diretamente na tomada?

na verdade você tava fazendo um verdadeiro homicidio com essa fonte ligada num estabilizador cuja potencia deve ser de 1/3 da potencia da fonte.. quando é nobreak acontece do mesmo ficar apitando e desligar tudo, pois indica q há sobretensao na saida do mesmo.. como foi um estabilizador e você nao deu maiores detalhes do que fez posteriormente, o interessante seria testar ligando a fonte direto na tomada pra ver se acontece algo

Postado
8 minutos atrás, TulioM disse:

Ela tem garantia de 10 anos, possuo ela a 2 meses. Sabe se a garantia vai cobrir? Ou sera algo estão simples q nem vale a pena esperar?

Uso de estabilizador é tão nocivo que algumas fabricantes / distribuidoras já consideram como "mal uso de equipamento", o que anula garantia..

Mas, tente falar com a loja..

Postado
27 minutos atrás, TulioM disse:

quando arrumar ela vou usar um nobreak ou um filtro de linha

Nobreak decente mesmo tem que ser senoidal puro.

O que vai lhe custar caro, se não pode investir em nobreak decente mesmo, melhor opção é ir em filtro de linha de qualidade.

Clamper mesmo, o Energia 5 vez ou outra acha por 50 conto, e tem o Energia 8, que sai um pouco mais caro, porém vale a pena também.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!