Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ultimamente percebi que no furmark o consumo da minha GPU fica caindo de 120w pra 30w em menos de 1 segundo e dando microstutters, nos jogos a placa mal consome 100w e não dá qualquer sinal de engasgo, isso pode ser relacioado a minha fonte? pois mesmo aumentando o consumo pra 116% o sintoma é igual

GTX 1060 GALAX OC

GAMEMAX GM500 

O sintoma é o mesmo tirando Overclock da CPU

Postado
3 horas atrás, Fuzion200 disse:

Ultimamente percebi que no furmark o consumo da minha GPU fica caindo de 120w pra 30w em menos de 1 segundo e dando microstutters, nos jogos a placa mal consome 100w e não dá qualquer sinal de engasgo

E pra que tu tá fazendo isso??

Tanto NVIDIA, quanto AMD, implementam nos seus drivers, travas pra evitar que suas placas colapsem durante a execução desse programa.. Pode ser isso, pode ser o VRM da placa superaquecendo, pode ser a placa batendo o Power Limit dela..

Postado
10 horas atrás, RS Faria disse:

E pra que tu tá fazendo isso??

Tanto NVIDIA, quanto AMD, implementam nos seus drivers, travas pra evitar que suas placas colapsem durante a execução desse programa.. Pode ser isso, pode ser o VRM da placa superaquecendo, pode ser a placa batendo o Power Limit dela..

Não é relacionado a VRMs superaquecendo eu tava com uma 480 tive problema de superaquecemento nos VRMs, a tela simplesmente ficava preta apresentando problemas o sistema e fazendo a placa parar de ser utilizada pra não queimar algum componente, só voltava depois de reiniciar, e mesmo que "batesse" no power limit não iria acontecer essas travadas até porque eu aumentei o limite

1 minuto atrás, Fuzion200 disse:

Não é relacionado a VRMs superaquecendo eu tava com uma 480 tive problema de superaquecemento nos VRMs, a tela simplesmente ficava preta apresentando problemas o sistema e fazendo a placa parar de ser utilizada pra não queimar algum componente, só voltava depois de reiniciar, e mesmo que "batesse" no power limit não iria acontecer essas travadas até porque eu aumentei o limite

Detalhe que ela rodava o furmark sem problemas quando eu troquei os thermal pads da 480, ou seja não é relacionado a isso, furmark não é um programa que faz mágica pra fazer a placa quase explodir, ele simplesmente usa toda a energia da placa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!