Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
37 minutos atrás, KairanD disse:

No Red Dead Redemption 2 (um jogo bem CPU bound), com a RTX 2060:

No GTA V, RTX 2060:

Assassin's Creed Odyssey, também RTX 2060:

Com uma RTX 2070 Super (bem superior à RTX 2060), no CoD Warzone:

E esses são os piores cenários, os jogos mais CPU bound. Conclusão: para quem quer rodar jogos no muito alto/ultra, em 1080p e a 60 FPS, o Core i7 4770 ainda atende muito bem usando uma RTX 2060. Conforme comentei, o problema é querer manter alta taxa de FPS (jogando em qualidade mais baixa, visando competitividade) e/ou ainda querer fazer stream ao mesmo tempo.

Por isso, reforço: nas condições atuais do mercado não há como fazer o que ele deseja (stream + alta taxa de FPS). Teria que trocar tudo. Se ele quisesse apenas jogar e aceitando ficar nos 60 FPS, o i7 ainda atenderia mesmo com uma RTX 2060.

A R$ 2.500,00 não vale a pena.

A melhor escolha atualmente é procurar uma placa usada.

uai ainda é gargalo de CPU, não extrair tudo se caracteriza como gargalo e não só os spikes em frametime ou stutterings, ums 10400f por exemplo extrairia mais, apesar de não ter sido ruim com o 4770, só achei que não era ideal e nem recomendo ainda mais dare 5200 nessa placa

15 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Tirando a nidus todas são fontes meh, não recomendo nenhuma delas.

não acho principalmente a da gigabyte mas vai de cada um né

Postado
1 hora atrás, PlayerUzumaki disse:

Tirando a nidus todas são fontes meh, não recomendo nenhuma delas.

Mesmo as Corsair? A linha CX supera todas as outras da lista, a linha CV está mais ou menos no mesmo nível da Nidus.

Postado

@GuilhermeGB CX 450 sempre foi ruim ao meu ver (Apenas um conector PCI-E de 6+2, a fonte é boa e limitam seu uso nela) e as outras CX tem o estoque problemático além da qualidade ter decaído, a CV 550 para baixo é bem inferior da nidus, elas se comparam com as Cougars (VTE/VTC) são fontes de tier D as de 650W para cima já são melhores sendo tier C.

Postado
19 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@GuilhermeGB CX 450 sempre foi ruim ao meu ver (Apenas um conector PCI-E de 6+2, a fonte é boa e limitam seu uso nela) e as outras CX tem o estoque problemático além da qualidade ter decaído, a CV 550 para baixo é bem inferior da nidus, elas se comparam com as Cougars (VTE/VTC) são fontes de tier D as de 650W para cima já são melhores sendo tier C.

Pichau Nidus utiliza topologias de baixo custo, Double Foward no primário e Group Regulation no secundário, isso é característica de fontes de entrada. A o nível de desempenho dela só está um pouco acima da VS550, segundo o TechPowerUp:

spacer.png

Postado
2 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

outra opção boa seria a Cooler Master MWE 80+ Bronze

Não ouvi coisas boas sobre as fontes MWE da Cooler Master também. Fiz um post semana passada quando estava com a intenção de comprar uma de MWE de 450W, mas fui alertado por um usuário sobre problemas de ruídos e alguns problemas elétricos, então decidi fazer uma aposta mais certa, que é um CX550. Entendo você você deve estar com pé atrás por causa de acontecimentos recentes na linha CX, eu também estava, mas esse foi um caso isolado e aparentemente já foi resolvido. É inegável que a linha CX oferece um dos melhores modelos de fontes intermediárias, testes no mundo todo mostram isso. Mas isso não quer dizer que a Nidus é uma opção ruim, é sim uma fonte muito boa considerando a situação do nosso mercado.

Postado

@GuilhermeGB

1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

Não ouvi coisas boas sobre as fontes MWE da Cooler Master também. Fiz um post semana passada quando estava com a intenção de comprar uma de MWE de 450W, mas fui alertado por um usuário sobre problemas de ruídos e alguns problemas elétricos, então decidi fazer uma aposta mais certa,

Eu nunca ouvi falar disso, só ouvi coisas boas dela.

2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

. É inegável que a linha CX oferece um dos melhores modelos de fontes intermediárias, testes no mundo todo mostram isso. 

Não mais, desde que a Seasonic deixou a Corsair a qualidade caiu bastante, hoje em dia olho para essas CX como algo ok se estiver bem barato.

• Coordenador
Postado
14 horas atrás, GuilhermeGr disse:

uai ainda é gargalo de CPU, não extrair tudo se caracteriza como gargalo e não só os spikes em frametime ou stutterings, ums 10400f por exemplo extrairia mais, apesar de não ter sido ruim com o 4770, só achei que não era ideal e nem recomendo ainda mais dare 5200 nessa placa

Você disse que haveria um gargalo "imenso" por conta do CPU, mas não é o caso (para quem pretende apenas jogar a 60 FPS no muito alto/ultra em 1080p, ou seja, a maioria das pessoas). O gargalo, em geral, não é grande.

O Core i7 4770 é um chip 4/8 e ainda não sofre problemas severos de estabilidade em jogos. É inferior a um i5 9400F (6/6) ou i3 10100F (4/8), mas não fica muito distante. O i7 4770 (4/8) é também bem melhor que um Core i3 9100F (4/4) ou Ryzen 3 3200G (4/4), por exemplo.

Para quem quer fazer stream enquanto roda jogos como Warzone, GTA V e Red Dead Redemption 2, nenhum desses processadores que citei acima seria adequado. Isso é território de i5 10400F ou Ryzen 5 3600, no mínimo. Então ele teria que trocar o processador (e, portanto, o resto do kit) e depois buscar uma placa de vídeo usada.

14 horas atrás, GuilhermeGr disse:

não acho principalmente a da gigabyte mas vai de cada um né

Essa família de fontes já tem alguns reviews. Inclusive do pessoal da Cybenetics.

É bem "mais ou menos".

Postado
31 minutos atrás, KairanD disse:

Você disse que haveria um gargalo "imenso" por conta do CPU, mas não é o caso (para quem pretende apenas jogar a 60 FPS no muito alto/ultra em 1080p, ou seja, a maioria das pessoas). O gargalo, em geral, não é grande.

a não gostei disso, comprar um negocio pa extrair tudo pra min não vale, GTAV  com 2060 tem gaz pra 90 - 120 fps fora os outros jogos, dar até da, mas deixar de extrair esse desempenho todo, eu não faria de jeito nenhum

31 minutos atrás, KairanD disse:

é também bem melhor que um Core i3 9100F (4/4) ou Ryzen 3 3200G (4/4), por exemplo.

correto mas o que salva é o ht

• Coordenador
Postado
1 minuto atrás, GuilhermeGr disse:

a não gostei disso, comprar um negocio pa extrair tudo pra min não vale, GTAV  com 2060 tem gaz pra 90 - 120 fps fora os outros jogos, dar até da, mas deixar de extrair esse desempenho todo, eu não faria de jeito nenhum

Chega a essa taxa se reduzir a qualidade gráfica. É isso que estou dizendo. Se for jogar com a qualidade gráfica maximizada em 1080p, ainda atende bem. Ele irá limitar se a pessoa quiser reduzir a qualidade para pegar maior taxa de FPS (o que não faz muito sentido na maioria das vezes, considerando que boa parte dos monitores só chegam a 60 Hz).

5 minutos atrás, GuilhermeGr disse:

correto mas o que salva é o ht

Exatamente. Processadores 4/4 são bem limitados para jogos modernos. Com 4/8 ainda dá para jogar bem.

Postado
agora, KairanD disse:

Chega a essa taxa se reduzir a qualidade gráfica. É isso que estou dizendo. Se for jogar com a qualidade gráfica maximizada em 1080p, ainda atende bem. Ele irá limitar se a pessoa quiser reduzir a qualidade para pegar maior taxa de FPS (o que não faz muito sentido na maioria das vezes, considerando que boa parte dos monitores só chegam a 60 Hz).

na verdade se dimiuir peso na GPU num aumenta na CPU, seria pior no caso não, no maximo com um 3700x ja cheguei a essas taxas no ultra, digo porque eu mesmo ja testei para um amigo no meu setup

2 minutos atrás, KairanD disse:

Exatamente. Processadores 4/4 são bem limitados para jogos modernos. Com 4/8 ainda dá para jogar bem.

verdade ele ainda da um bom caldo, não é algo que hioje se compre do zero mas se ja tiver, da pra se virar bem, ainda mais se for ai no seu ponto de vista, ainda empurra boas GPU, não extraindo 100%, como eu gostaria, mas ainda vai

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
1 minuto atrás, GuilhermeGr disse:

na verdade se dimiuir peso na GPU num aumenta na CPU, seria pior no caso não

Foi o que eu disse. Se jogar mais carga na GPU, ainda atende bem. Se reduzir a qualidade gráfica, buscando maior taxa de FPS, o gargalo aumenta.

Postado
agora, KairanD disse:

Foi o que eu disse. Se jogar mais carga na GPU, ainda atende bem. Se reduzir a qualidade gráfica, buscando maior taxa de FPS, o gargalo aumenta.

aa sim perdão a interpretaçõa errada

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!