Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou querendo comprar uma placa de vídeo nova, a 1660 super ta mais cara q minha casa, qual placa eu compro pra um i7 4770 e vai usar todo o potencial dele? Tenho uma 1050 TI e ela não atende a todos os meus requisitos quando eu quero jogar algo mais pesado ( em live ), pelo menos não  nos 144fps + que quero, causa do monitor. Quero uma placa que no mínimo use tudo do meu processador, pois faço live e uso dois monitores ( não sei se perde desempenho usar dois, pois preciso ler o chat e etc ). Jogo principalmente Valorant, lol e queria jogar por exemplo COD Warzone e outros jogos mais leves. O Valorant por exemplo eu consigo em 80% do tempo os 144 em live, porém só com a live em 720p 30fps, o que eu acho ruim para quem assiste e para mim que ao cair para 110 fps +- eu sinto como se tivesse 40 fps, quero fazer em 144 fps+ em live, em pelo menos 960p ou 1080p 30/60 fps, o que recomendam?
Config do PC atualmente:
i7 4770
1050 TI 4gb
16gb ram 1666 ( 8x2 )
placa-mãe h81m-a/br

Fonte Mymax mpsu/fp550w

Postado

@Manko1317 Esse i7 não ia levar uma 1660 num jogo CPU Bond (Warzone) nem com overclock. 

Teu problema ae é processador parceiro. Sugiro realizar uma troca para um processador potente (Ryzen 5 3600, b450, 16gb ram= 2500 reais +-) e depois trocar a placa de vídeo. Os preços estão surreais, não vale a pena investir se não for alta necessidade. Dá para se divertir com a 1050ti no warzone, basta ter um processador que não peça arrego.

Seu i7 é muito guerreiro, Mas vai sofrer muito no warzone.

Comentou que quer fazer streams, precisa de um bom processador, não tem escapatória.

Postado
9 minutos atrás, Manko1317 disse:

Boa tarde, estou querendo comprar uma placa de vídeo nova, a 1660 super ta mais cara q minha casa, qual placa eu compro pra um i7 4770 e vai usar todo o potencial dele? Tenho uma 1050 TI e ela não atende a todos os meus requisitos quando eu quero jogar algo mais pesado ( em live ), pelo menos não  nos 144fps + que quero, causa do monitor. Quero uma placa que no mínimo use tudo do meu processador, pois faço live e uso dois monitores ( não sei se perde desempenho usar dois, pois preciso ler o chat e etc ). Jogo principalmente Valorant, lol e queria jogar por exemplo COD Warzone e outros jogos mais leves. O Valorant por exemplo eu consigo em 80% do tempo os 144 em live, porém só com a live em 720p 30fps, o que eu acho ruim para quem assiste e para mim que ao cair para 110 fps +- eu sinto como se tivesse 40 fps, quero fazer em 144 fps+ em live, em pelo menos 960p ou 1080p 30/60 fps, o que recomendam?
Config do PC atualmente:
i7 4770
1050 TI 4gb
16gb ram 1666 ( 8x2 )
placa-mãe h81m-a/br

Fonte Mymax mpsu/fp550w

1660 ou rx 580, mas ambas necessita, um pacto com o diabo para serem adiquiradas, coloquei antes super mas pensando bem exagero pra esse i7

agora, Otávio Furoni disse:

@Manko1317 Esse i7 não ia levar uma 1660 num jogo CPU Bond (Warzone) nem com overclock. 

Teu problema ae é processador parceiro. Sugiro realizar uma troca para um processador potente (Ryzen 5 3600, b450, 16gb ram= 2500 reais +-) e depois trocar a placa de vídeo. Os preços estão surreais, não vale a pena investir se não for alta necessidade. Dá para se divertir com a 1050ti no warzone, basta ter um processador que não peça arrego.

Seu i7 é muito guerreiro, Mas vai sofrer muito no warzone.

ia sim, no limite dele é o maximo é o limite do limite onde ja é gargalo de CPU

Postado

@Otávio Furoni Eu custei trocar de processador, eu tinha um i3 4150, se eu for trocar esse que eu to agr é o melhor que eu posso ter na minha placa-mãe, teria que trocar todo o pc pra pegar outro. Quero pelo menos jogar valorant em 144+ stremando em 1080p 60fps, o resto já da pra me virar com  o que tenho, com uma melhor seria ainda melhor

Postado

@Otávio Furoni Eu estou pensando em vender minha 1050 TI para comprar outra, me fale as placas que vão usar tudo do meu processador e os preços que eu vou dar uma olhada, não sei quanto posso gastar direito ainda, tenho que ver o quanto vou precisar investir

Postado
agora, Otávio Furoni disse:

@Manko1317 Certo, quer manter o processador.

Quanto tem para gastar numa placa de vídeo?

e outra tem que ser muito uma placa com nivel superior a 1050ti é a gtx1650 por no minimo 2500 reais na pichau

agora, Manko1317 disse:

@Otávio Furoni Eu estou pensando em vender minha 1050 TI para comprar outra, me fale as placas que vão usar tudo do meu processador e os preços que eu vou dar uma olhada, não sei quanto posso gastar direito ainda, tenho que ver o quanto vou precisar investir

amigo no maximo 1660 ou rx 580, em warzone ainda não fica ideal, mas é o topo pra ele, o 10100f só ponha até 2060 e é superior uns 30% desse i7

Postado

@Manko1317 Quanto maior o uso do processador, pior. Você está confundindo.

Deve-se ter uma processador que consiga empurrar ao máximo a placa de vídeo. Porém o processador nunca deve chegar ao 100%.

Eu tinha um i7 3770k (overclock para 3.8 + 4.1 turbo ghz), praticamente o mesmo processador que o seu, carregava uma rx 570 com um certo gargalinho já... Pouco mas era um gargalo.

Essa rx 570 é cerca de 30% superior à gtx 1050ti. 

Não te recomendo a rx 570, é trocar 6 por meia dúzia. O que estou querendo te dizer é que esse i7 não vai empurrar uma placa de vídeo que possa te dar uma melhora Significativa no seu desempenho. Mas aqui vai algumas placas boas para stream:

GTX 1650 S, GTX 1660, RX 580. Acredito que é o mínimo para ter uma stream de qualidade.

• Coordenador
Postado

@Manko1317 Placas até a RTX 2060 funcionam muito bem com esse processador. Mas isso considerando apenas o jogo. Fazer stream ao mesmo tempo e ainda manter alta taxa de FPS em jogos CPU bound vai ser difícil (ou melhor, impossível).

Vai precisar trocar a fonte. Já deveria ter trocado. Você teve sorte de não ter tido problemas.

5 minutos atrás, GuilhermeGr disse:

e outra tem que ser muito uma placa com nivel superior a 1050ti é a gtx1650 por no minimo 2500 reais na pichau

Além do preço absurdo, o salto de desempenho não valeria à pena. A GTX 1650 está abaixo da RX 570. A RX 570 já daria um salto legal a partir da GTX 1050Ti, mas ainda distante do ideal para o objetivo dele. Infelizmente não tem muita saída no momento atual.

• Curtir 2
  • Triste 1
Postado
agora, KairanD disse:

Além do preço absurdo, o salto de desempenho não valeria à pena. A GTX 1650 está abaixo da RX 570. A RX 570 já daria um salto legal a partir da GTX 1050Ti, mas ainda distante do ideal para o objetivo dele. Infelizmente não tem muita saída no momento atual.

1650 desemepenho não muito distante da rx570, ainda inferior mas n por grande coisa e salta de 20 a 25% em relação a 1050ti

1 minuto atrás, KairanD disse:

@Manko1317 Placas até a RTX 2060 funcionam muito bem com esse processador. Mas isso considerando apenas o jogo. Fazer stream ao mesmo tempo e ainda manter alta taxa de FPS em jogos CPU bound vai ser difícil (ou melhor, impossível).

uaauuu, 2060?? que gargalo imenso de CPU

• Coordenador
Postado
3 minutos atrás, GuilhermeGr disse:

uaauuu, 2060?? que gargalo imenso de CPU

No Red Dead Redemption 2 (um jogo bem CPU bound), com a RTX 2060:

No GTA V, RTX 2060:

Assassin's Creed Odyssey, também RTX 2060:

Com uma RTX 2070 Super (bem superior à RTX 2060), no CoD Warzone:

E esses são os piores cenários, os jogos mais CPU bound. Conclusão: para quem quer rodar jogos no muito alto/ultra, em 1080p e a 60 FPS, o Core i7 4770 ainda atende muito bem usando uma RTX 2060. Conforme comentei, o problema é querer manter alta taxa de FPS (jogando em qualidade mais baixa, visando competitividade) e/ou ainda querer fazer stream ao mesmo tempo.

Por isso, reforço: nas condições atuais do mercado não há como fazer o que ele deseja (stream + alta taxa de FPS). Teria que trocar tudo. Se ele quisesse apenas jogar e aceitando ficar nos 60 FPS, o i7 ainda atenderia mesmo com uma RTX 2060.

14 minutos atrás, GuilhermeGr disse:

1650 desemepenho não muito distante da rx570, ainda inferior mas n por grande coisa e salta de 20 a 25% em relação a 1050ti

A R$ 2.500,00 não vale a pena.

A melhor escolha atualmente é procurar uma placa usada.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

O que salva esse i7 nos jogos atuais ainda são os 8 threads. Mas ele não dá conta de empurrar jogos + stream, como os colegas já falaram. Se quiser transmitir uma stream de alta qualidade e manter um boa gameplay, será obrigado a trocar de processador independente da placa de vídeo que usar, e que seja PELO MENOS um 6 cores/12 threads mais moderno, tipo Ryzen 5 3600 ou Core i5 10400F.

• Curtir 2
Postado
34 minutos atrás, GuilhermeGr disse:

pctyes spark 600 ou 400

cougar vte 500

corsair cx, cv, vs 500/450

nidus500

gigabyte p450b

Tirando a nidus todas são fontes meh, não recomendo nenhuma delas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...