Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera é o seguinte, conectei todos os cabos do 2º monitor (cabo vga, cabo de força e conversor vga x hdmi) que coloquei onboard.

Entrei na bios pelo monitor principal (offboard) para ativar o modo IGFX para funcionar os dois como diz esse video, ja que, a bios dele é igual a da minha placa-mãe (b360 aorus gaming 3 wifi rev1.0). 

So que no momento em que salvei e sair nenhum dos dois monitores quis dar imagem, entao desconectei o segundo monitor que eu queria adicionar e deixei so o primeiro que esta offboard. Assim que desliguei e liguei ele deu imagem e funcionou novamente, so que agora n aparece mais a parte de eu apertar F12 para entrar na bios, ou seja, não consigo mais acessar a bios.

queria saber como desfazer esse problema e conectar os dois monitores (1º monitor offboard e o 2º monitor onboard)

Postado
6 minutos atrás, Math.Pi disse:

Dê um reset na BIOS pelo jumper ou bateria da placa-mãe.

Faça um teste nesse adaptador hdmi x vga antes de configurar o dual monitor. Pode ser que ele não funcione.

eu acabei de pedir pra detectar monitores antigos e o windows detectou o 2 monitor, so n esta dando imagem. as vezes aparece "verify sinal". Seria os cabos?

Postado
1 hora atrás, Math.Pi disse:

Dê um reset na BIOS pelo jumper ou bateria da placa-mãe.

Faça um teste nesse adaptador hdmi x vga antes de configurar o dual monitor. Pode ser que ele não funcione.

mano, acabei descobrindo que era o cabo e o conversor que estavam ruins. mas em relação a bios que n aparece mais pra eu acessar, o que faço?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
19 horas atrás, Alefranio07 disse:

mano, acabei descobrindo que era o cabo e o conversor que estavam ruins. mas em relação a bios que n aparece mais pra eu acessar, o que faço?

Se está ruim, você tem que substituir.

Tente pegar um conversor de melhor qualidade. Mande fotos do seu.

Postado
Em 23/04/2021 às 13:35, Math.Pi disse:

Se está ruim, você tem que substituir.

Tente pegar um conversor de melhor qualidade. Mande fotos do seu.

isso dos cabos eu ja resolvi, mas eu quero voltar a entrar na bios. como

?

• Membro VIP
Postado

@Alefranio07 Boa tarde!

Tente resetar a BIOS. Com o PC fora da tomada, tire a pilha da placa-mãe e deixe sem por uns 10 segundos, e depois coloque novamente.

Se não funcionar, faz o seguinte caso use Windows 10:

Vá no menu Iniciar, e segurando a tecla Shift, clique na opção "reiniciar". Fique segurando Shift até aparecer as opções de configuração, e por lá conseguirá acessar a BIOS.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!