Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estava pensando em pegar um monitor novo e queria muito um que me atendesse com 27 polegadas, quad hd, curvo, ajuste de altura, 1ms, por menos de 3k. Depois de muita pesquisa acabei pensando em desistir e pegar um com as mesmas specs porém em 1080p, mas vi que algumas pessoas dizem que 27 polegadas para 1080p não é algo bom, alguém consegue me ajudar tanto para sanar essa duvida tanto para inidicar monitores bom com o que procuro 

Postado

@Daniels_s voce poderia descrever melhor como é o seu uso e quais exigencias pra um monitor?

Qual seu setup?

As pessoas que  dizem nao recomendar 1080p para um monitor 27'' acredito que seja pela densidade de pixels, não ficou claro. Quando eu digo densidade de pixels me refiro a seguinte situação: cada pixel é um pontinho de luz, uma tela de celular com 1080p tem uma imagem mais bem definida que um monitor ou uma tv de 1080p, isso acontece porque existe a mesma quantidade de pontos pra serem distribuídas em um espaço maior, ficando menos denso.

Se fpr este o caso de não recomentar resolução 1080p para telas 27'', é claro que existe diferença, mas não a ponto de não recomendar. Seria interessante você testar nas lojas da sua cidade pra ajudar, porque monitor é isso mesmo, tem que ter o feeling pra decidir qual o melhor pra sua ocasião.

Postado

@Silas Neto não procuro rodar jogos pesados em 2k até porque não jogo esses tipos, mas esse monitor seria mais como um monitor e uma tv pra mim por isso procuro um quad hd, tenho um i7-7700k, rx470 4gb, 32gb ram, h110-m-cf. Mas realmente não sei dizer se a diferença de 1080 para 1440 é muito grande, mas acabei optando pelos 1440 pelo q ouvi falar de 27 polegadas com 1080, caso não seja um transtorno grande como imagino penso em pegar um 1080 com as mesmas specs que citei 

Postado

Sua placa de video possui apenas 4GB de VRAM, isso pode eventualmente pesar e causar gargalos caso esteja rodando jogos em resolução acima de Full HD. O que ajudaria é seus 32GB de RAM (um pouco demais kkkk), mas não anula a possibilidade de acontecer Stutterings.

Para a resolução 4K é recomendável pelo menos 8GB pra rodar lisinho. 2K recomenda-se 6GB acredito eu. Full HD 4GB. Explico apenas pra você entender melhor as exigências de cada resolução pra que rodem de forma satisfatória e sem gargalos.

Sinceramente, por 3k eu procuraria pelo menos um 1440p, não aceitaria menos. O unico monitos 1080p que eu compraria com esse orçamento é o AGON 24'' 240Hz 0,5ms que está por volta de 2200 reais.

Acima dele apenas o Samsung Odissey G7, e se estivesse rasgando dinheiro um G9.

A distancia que você fica para o monitor é muito grande?

Postado

@Silas Neto nao gosto de monitor muito colado então sim eu usaria um pouco distante, eu queria muito trocar minha placa mas está impossível atualmente pelos preços. e 3k eh so um limite do limite eu procuro se possível gastar ate 2.4k e pelo que você me disse que eu não aguentaria um monitor em 2k nem com  a ajuda da ram estou considerando pegar um 1080p, você teria algum em mente pelo preço e todas as specs que citei no começo?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...