Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Water Cooler H45 está fazendo muito barulho, pluguei nas conexões erradas?


Posts recomendados

Pluguei a bomba (4 pinos) na conexão AIO_PUMP e a ventoinha (3 pinos) na conexão CPU_FUN. Porém notei que minha placa-mãe também tem a conexão CPU_OPT, será que conecto nela? Ou esse barulho alto é alguma outra configuração que devo fazer na BIOS?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kotori começou fazer barulho depois que eu abri o pc para fazer a limpeza das peças, por isso a dúvida sobre os plugues, não sei se pluguei certo. E fui ver a rotação da Fan na BIOS, ela está a 100% sempre, em média 3500 rpm o tempo todo e não consigo configurar. Inverti os cabos da fan e da bomba, agora a fan está trabalhando em velocidades de acordo com a temperatura, oscilando, e a bomba em velocidade máxima, será que tem problema deixar assim?

Obs: Pelo menos o barulho parou e a temperatura máxima do processador atinge o pico de 74 graus

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luwelx, você tinha conectado os cabos no lugar certo, mas é um pouco estranho que esse barulho só tenha começado depois de você limpar o PC, porque geralmente as ventoinhas sem PWM costumam ficar em velocidade máxima. Se o barulho parou e a temperatura abaixou, tranquilo, é normal você deixar a bomba em velocidade máxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!