Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Estou fazendo stream a alguns dias e percebi muitas travadas do pc quando estou fazendo stream...

Navegador fica lento, o som fica travando e fazendo barulho de choque, entre outros como meu fps dentro dos jogos normalmente lol, valorant e etc saem de 150 200 fps para 0 algumas vezes e outras para 40 outras 60 e etc... posso estar com algum problema no computador porém só acontece quando inicio a stream.

Pensei em melhorar o pc

essas são as fotos dos modelos do processador e placa-mãe, minha fonte é uma fonte paralela que suporta mas foi comprada mesmo pra minha placa de video...

tenho o interesse de trocar a fonte, tenho medo de dar algum problema no pc... tenho o pc a mais ou menos 4 anos porém só agora quis fazer stream e esta dessa forma.

Tenho uma 1050 ti 4g 

16gb de memoria ddr3 

Processador i7 2600

SSD 500 GB

tenho por volta de 2000 reais porém consigo arrumar mais com o tempo, quero ir comprando as peças aos poucos ou todas juntas, estava pensando em passar para ryzen se for melhor para stream ou pegar um i9... deixar minha 1050 ti por enquanto e dps de um tempo trocar ela... mas a fonte eu ja quero uma boa para não ter que trocar dps quando comprar minha placa de video...

27f45961-9c05-4b70-b78e-3b1e6558d706.thumb.jpeg.e5bca32ba3fdb7266ecb7ddfb944db45.jpeg

b7a83f6f-1c99-4750-9a4d-a4f57c4033b7.jpeg

Postado
18 minutos atrás, Angern disse:

@Kermode1 qual a marca e modelo da sua fonte ?

Eu não sei é bem ruim eu paguei 50 reais nela, vou trocar no caso de melhorar o pc.

21 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Primeiramente, você tem que nos dizer o quanto de orçamento tem disponível. Tenha em mente que vai precisar trocar: placa-mãe, processador, memória RAM e fonte, no mínimo.

Cara tenho por volta de 2000 reais porém consigo arrumar mais com o tempo, quero ir comprando as peças aos poucos ou todas juntas, estava pensando em passar para ryzen se for melhor para stream ou pegar um i9... deixar minha 1050 ti por enquanto e dps de um tempo trocar ela... mas a fonte eu ja quero uma boa para não ter que trocar dps quando comprar minha placa de video...

Postado
9 minutos atrás, Kermode1 disse:

Eu não sei é bem ruim eu paguei 50 reais nela, vou trocar no caso de melhorar o pc.

Cara tenho por volta de 2000 reais porém consigo arrumar mais com o tempo, quero ir comprando as peças aos poucos ou todas juntas, estava pensando em passar para ryzen se for melhor para stream ou pegar um i9... deixar minha 1050 ti por enquanto e dps de um tempo trocar ela... mas a fonte eu ja quero uma boa para não ter que trocar dps quando comprar minha placa de video...

Core i9 e Ryzen 9 são processadores entusiastas, não para usuários comuns. Não recomendo comprar peças aos poucos, pois você pode acabar perdendo alguma promoção, ou a peça vem com problema e você não vai saber até poder testar. Por enquanto, troque apenas a fonte, vai precisar de uns R$2000-2500 só para placa-mãe, processador (Ryzen 5 ou Core i5) e RAM. Veja uma Corsair CX550, vais custar de R$400 a R$500.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Core i9 e Ryzen 9 são processadores entusiastas, não para usuários comuns. Não recomendo comprar peças aos poucos, pois você pode acabar perdendo alguma promoção, ou a peça vem com problema e você não vai saber até poder testar. Por enquanto, troque apenas a fonte, vai precisar de uns R$2000-2500 só para placa-mãe, fonte e RAM. Veja uma Corsair CX550, vais custar de R$400 a R$500.

Tem alguma placa-mãe memoria ram e fonte em cabeça para eu fazer os pedidos ? vou ver se encontro em sites chineses como ali ou banggood sempre que peço chega e aprendi a lidar com as plataformas de compra por ser mais barato...

• Solução
Postado
7 minutos atrás, Kermode1 disse:

Tem alguma placa-mãe memoria ram e fonte em cabeça para eu fazer os pedidos ? vou ver se encontro em sites chineses como ali ou banggood sempre que peço chega e aprendi a lidar com as plataformas de compra por ser mais barato...

Eu escrevi errado ali, é placa-mãe processador e ram, a fonte você vai pegar separado eu já disse o modelo. Nenhuma das peças que tenho pra te recomendar você achará nesses sites aí tem mais hardware quebra-galho. Mas vou te passar os preços aproximados das peças que eu te recomendaria HOJE em lojas como Kabum, Pichau e Terabyte.

-Ryzen 5 3600 (R$1500)

-Gigabyte B450M-DS3H (R$700)

-2x8GB DDR4 3000MHz (2xR$320=R$640)

Na verdade acabou passando de R$2500, eu tinha feito na minha cabeça um orçamento usando um modelo mais barato de processador, mas se quer uma stream de boa qualidade (1080p 60 FPS) e mantendo um bom desempenho durante o jogo, esse é o mínimo que recomendo, e está bastante acima do seu i7 2600 no desempenho em jogos e multitarefas.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Eu escrevi errado ali, é placa-mãe processador e ram, a fonte você vai pegar separado eu já disse o modelo. Nenhuma das peças que tenho pra te recomendar você achará nesses sites aí tem mais hardware quebra-galho. Mas vou te passar os preços aproximados das peças que eu te recomendaria HOJE em lojas como Kabum, Pichau e Terabyte.

-Ryzen 5 3600 (R$1500)

Na verdade acabou passando de R$2500, eu tinha feito na minha cabeça um orçamento usando um modelo mais barato de processador, mas se quer uma stream de boa qualidade (1080p 60 FPS) e mantendo um bom desempenho durante o jogo, esse é o mínimo que recomendo, e está bastante acima do seu i7 2600 no desempenho em jogos e multitarefas.

Boa tarde man consegui um Tuf gaming b550m-zaku wifi com um processador ryzen 7 3700x acha que vale a pena por 2400

agora, Kermode1 disse:

Boa tarde man consegui um Tuf gaming b550m-zaku wifi com um processador ryzen 7 3700x acha que vale a pena por 2400

2 horas atrás, GuilhermeGB disse:

-Ryzen 5 3600 (R$1500)

Para esse estilo e modelo que eu consegui encontrar qual a fonte e memoria melhor ? as mesmas ? 

Postado
3 horas atrás, Kermode1 disse:

Para esse estilo e modelo que eu consegui encontrar qual a fonte e memoria melhor ? as mesmas ? 

Quantos GB de RAM e quantos pentes de memória tem essa configuração? Qual a frequência das memórias?

A CX550 é uma fonte que leva tranquilo 90% das configurações atuais, não precisa se preocupar. Também recomendam a Cooler Master MWE Bronze V2 550W. Sua configuração seria atendida tranquilamente por fontes de 400/450W, mas por diferença de preço, os modelos de 500/550W estão mais atrativos.

Postado
42 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Quantos GB de RAM e quantos pentes de memória tem essa configuração? Qual a frequência das memórias?

A CX550 é uma fonte que leva tranquilo 90% das configurações atuais, não precisa se preocupar. Também recomendam a Cooler Master MWE Bronze V2 550W. Sua configuração seria atendida tranquilamente por fontes de 400/450W, mas por diferença de preço, os modelos de 500/550W estão mais atrativos.

Perfeito devo pegar essa fonte mesmo por segurança mas devo comprar na China mesmo a placa-mãe e o processador as memórias serão por fora, esse combo e só a placa e o processador... encontrei também duas ram de 8 Gb com 3200hz435D07F9-83C4-4C50-937E-C2B53B0450EA.thumb.png.84be3276659e7e4454507177e3371ab3.png 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!