Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O quão viável os gráficos integrados são para jogar?


Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Meu setup atual é: g41tm-7 (775); Core2Quad Q9400; gt210; 6GB de RAM e uma CX650, eu queria trocar de gpu e depos me preocupar com placa-mãe e CPU (até porque eu só manjo de processador 775 pra baixo) porém no estado atual fica impossível, então queria saber o quão viável é pegar um processador e uma placa-mãe amd ou intel com gráficos integrados e usa-los para jogar jogos atuais no baixo ou médio, séria possível? sairia muito caro nos dias de hoje? Meu budget mensal é de 1000 reais, queria ver de comprar uma placa-mãe ddr4 e AMD, pois intel não é muito overclockavel ate ond eu sei, kek.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só é viável usar gráfico integrado da AMD, esqueça Intel. Dê uma olhada no desempenho de um Ryzen 5 3400G, deve atender bem o que você procura. Lembre-se que para vídeo integrado é extremamente importante usar memórias em dual-channel, e atualmente é altamente recomendado que compre 16GB de RAM, então seriam dois pente de 8GB. No caso de orçamento limitado, pode ser dois de 4GB, totalizando 8GB, mas essa quantidade de RAM pode vir a ser um problema em alguns jogos, pois essa memória é compartilhada com o vídeo integrado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Um 3400G pra rodar em 1336x768 @ 60Hz é completamente viável, dá pra jogar qualquer coisa decentemente. Em 1080p apenas games leves atuais.

Este aqui é um pouco mais fraco, mas tá com preço interessante: https://www.terabyteshop.com.br/produto/16712/processador-amd-ryzen-3-pro-3200ge-33ghz-38ghz-turbo-4-cores-4-threads-sem-cooler-yd320bc6m4mfh

 

Qualquer um destes está anos luz de distância do seu Q9400 + GT210.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Okay, esse séria um processador bom para vídeo integrado, porém qual séria o desempenho dele com uma GPU? Ele empurraria algumas mais atuais? Eu tô no inicio do processo de montar meu novo PC, comprei a fonte, pretendia comprar uma GPU e depois placa-mãe e CPU, só que com o mercado de GPU desse jeito fica muito ruim, então parti pra próxima etapa direto. Meu plano era comprar a placa-mãe, cpu e ram. E usar o vídeo integrado enquanto não conseguiria comprar a GPU, assim que a pandemia acabasse eu compraria uma GPU (eu queria uma RX 580 (ou nVIDIA equivalente) alguma coisa que eu não teria que substituir por uns 4 anos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lopinhoa O 3400G levaria melhor uma GPU dedicada, mas ele ainda é um processador de entrada, está abaixo de um Core i3 recente, por exemplo. Eu não consideraria uma RX 580 como placa para durar 4 anos, porque se você for analisar, ela foi uma placa intermediária em 2016, isso já faz quase 5 anos, então, tecnicamente, sua vida útil já está no fim. Claro que aqui no Brasil, devido a nossa situação, ela ainda vai continuar sendo considerada uma boa placa, e de fato ainda vai rodar vários jogos, que estão pra sair com desempenho aceitável, mas não espere muito dela para o futuro, principalmente porque estamos entrando numa nova geração, até pouco tempo o que segurava os jogos era o poder dos consoles da geração passada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Lopinhoa No seu caso em específico, eu faria diferente... Pegaria um 1600AF + placa de vídeo usada (750TI ou 260X no Aliexpress). Este processador é mais potente, levaria uma RX580 de boa e é bom em overclock (compre no mínimo uma B350, como a DSH3 da Giga). Estas placas de vídeo tmb são melhores que o vídeo integrado dos Ryzen e melhores inclusive que a GT1030 e RX550, você as encontra por ~400 pilas.

Outra alternativa de processador seria o 10400F que tá com preço interessante (1100 em promoção no BR, contra 750 deste Ryzen).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!