Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera do Hardware... Vocês podem me ajudar por favor?

Qual o nome, descrição, da placa-mãe, que informa isso?

Sou leigo e to procurando montar um setup simples de trabalho e LoL

Me ajuda por gentileza

Postado

@Ítalo.Cardoso92 é só ir no site do fabricante e consultar, em armazenamento deve constar m2, tem que confirmar se suporta nvme e a largura ou se suporta sata.

Postado

@Ítalo.Cardoso92 Um dos meios é ir no site do fabricante, lá terá tudo que precisa saber, tem até os drivers que poderá precisar para seu pc.

E na descrição de anúncios geralmente tem dizendo algumas coisas.

Você pode ver fisicamente também, não é muito preciso, mas verá o slot para SSD M.2.

Precisa ter a informação certinha de marca e modelo da placa-mãe para olhar no site do fabricante, por exemplo, se eu fosse comprar um SSD do padrão M.2, eu iria pesquisar assim: Asus A320M-K/BR, de primeira já retorna o site da Asus, justamente na página da placa-mãe.

• Curtir 1
Postado

@wagner2029 Valeu pela resposta mano!

Por exemplo:

A320M-HD

ASRock Super Alloy

Suporta APUs AMD Soquete AM4 Série-A (Bristol Ridge) e CPUs Série Ryzen (Summit Ridge & Raven Ridge)

Suporta DDR4 3200+ (OC) (CPU Ryzen) / 2400 (APU Série-A)

1 PCIe 3.0 x16, 1 PCIe 2.0 x1

Opções de Saída de Vídeo: HDMI, D-Sub

Áudio HD 7.1 Canais (Codec de Áudio Realtek ALC887), Capacitores de Áudio ELNA

4 SATA3, 1 Ultra M.2 (PCIe Gen3 x4 & SATA3)

6 USB 3.1 Gen1 (2 frontais, 4 traseiras)

Rede Gigabit Realtek

A resposta seria essa ?4 SATA3, 1 Ultra M.2 (PCIe Gen3 x4 & SATA3)

@Elder Nauvirth Valeu mano

Tô querendo montar um pc com:

-processador ryzen amd athlon 3000g
-1x8gb ram 2mhz
-hd 1tn
-ssd m.2 120gb

um gabinete ventilado
e alguma placa-mãe baratinha

vou pesquisar essa que você falou

é mais pra eu trabalhar home office e jogar lol, cs go

Postado
3 minutos atrás, Ítalo.Cardoso92 disse:

A resposta seria essa ?4 SATA3, 1 Ultra M.2 (PCIe Gen3 x4 & SATA3)

sim, nesse caso a placa tem suporte para 4 dispositivos sata e um slot m2 que suporta tanto o pcie(é a mesma coisa que nvme) e sata.

Dá preferência para o pcie porque ele é mais rápido, o sata não passa de 550mega de velocidade( velocidade, não armazenamento) enquanto o pcie tem modelos que de mais de 1000 mega de velocidade.

Postado

@Ítalo.Cardoso92 M2 é a conexão mecanica, o encaixe. 

Pcie(nvme) ou sata é o protocolo de comunicação.

Existem ssd tanto 2.5 polegadas quanto m2

2.5 polegadas é aqueles que parecem um hd de notebook.

o m2 sata vai ser a mesma coisa de um 2.5 sata porque o protocolo é o mesmo e está ultrapassado esse protocolo inclusive.

o pcie ou nvme é um protocolo mais avançado que permite taxas de transferencia mais altas, essa placa-mãe suporta os dois, mas você precisa confirmar na hora de comprar qual é o protocolo do ssd m2, você encontrara peças identicas, mas com protocolos diferentes, dá preferência para o pcie/nvme.

se a grana estiver curta você pode comprar uma unidade de 250 giga e manter seu hd antigo só para deixar arquivos, se as vacas estiverem gordas compra um de 960 giga que já vai dar conta do recado sozinho

Postado
9 minutos atrás, Ítalo.Cardoso92 disse:

Tem o Sata, o PCi, e tem o m.2

o ssd. m.2 é p mais rápido quanto a velocidade de inicialização né ?
melhor que o hd e ssd

me falaram pra eu colocar o sistema no m.2 e os jogos e tudo mais no hd

O M.2 é um slot que fica na placa.. Esse slot suporta, tanto SSDs NVMe, quanto SATA.. SIM, tem M.2 SATA também, além dos convencionais, tipo esse AQUI

Basicamente, são placas que você instala na placa-mãe.. Como ESSE ou ESSE.. O primeiro é M.2 NVMe, que usa o PCI-Express pra comunicação.. O segundo é M.2 SATA e usa o mesmo barramento do SSD tradicional, que falei ali em cima.. De preferência, você quer o primeiro, como disco pro Windows..

No mundo ideal, disco rígido também seria extinto.. Usaria um M.2 NVMe pra Windows e coisas principais e um SSD grande, pra arquivos jogos, etc.. No mundo real, disco rígido ainda quebra galho..

• Obrigado 1
Postado
2 minutos atrás, RS Faria disse:

No mundo ideal, disco rígido também seria extinto..

certeza, hds são uma espécie em extinção.

Futurologia é soda como diria Fócrates, mas eu diria que daqui uns 3 anos não vão mais sair computadores com hd de fabrica, atualmente já tem notebooks de entrada com ssd, a uns 3 anos eram só os top.

Postado
4 minutos atrás, RS Faria disse:

Usaria um M.2 NVMe pra Windows e coisas principais e um SSD grande, pra arquivos jogos, etc

Gostei da sua explicação, foi muito esclarecedora também
O fato de você colocar o link das memórias ajudou o entendimento, valeu

Então acho que eu entendi agora, o esquema é um m.2 nvme pra o windows
e o restante guarda num ssd comum né ?

Postado
1 minuto atrás, Ítalo.Cardoso92 disse:

Então acho que eu entendi agora, o esquema é um m.2 nvme pra o windows
e o restante guarda num ssd comum né ?

É.. O problema é que um SSD de 1TB, custa 3 ou 4 vezes mais que um HD comum, do mesmo tamanho.. 

Por isso falei de "mundo ideal" e "mundo real".. Seria uma maravilha ter só SSD no PC, mas na prática....

• Curtir 1
Postado

@Ítalo.Cardoso92 mas depende tb da quantidade de lixo que você guarda, a uns 8 anos eu tinha um hd de 320 giga no note, 500 no pc e um hd externo de 320, quase tudo ocupado, nas ferias resolvi fazer um limpa e deixar somente aquilo que era realmente importante, caiu pra 50 giga.

Filmes, musicas, instaladores... shift del em tudo, se precisar é só baixar de novo, o importante mesmo são documentos e fotos, mesmo assim se filtrar dá pra jogar muita coisa fora, fotos principalmente, olha pra uma foto e tenta extrair dela alguma informação, se ela não te disser nada shift del nela, por ex tem gente que tira foto da porta do avião, ou do "nada", se você não conseguir identificar de onde é aquela foto ou se tiver foto duplicada shift del.

eu uso um ssd de 240 giga pro sistema e tem 150 giga livre, uso um caddy de 1 tera pra salvar a nuvem com 118 giga, tem o backup da nuvem e mais uns lixinhos, no  total tem 300 giga ocupado, mas 182 é lixo.

Postado

@Ítalo.Cardoso92 sim shift del exclui sem passar pela lixeira, eu recomendo que você tenha uma cópia física dos seus arquivos da nuvem caso você tenha algum problema na sua conta e perca acesso a ela.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...