Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que preciso saber antes de comprar uma placa de vídeo para streaming


Posts recomendados

Olá. Eu gostaria de virar streamer, de jogos tipo LoL e GTA V, mas eu tenho um computador simples. Sei que precisaria comprar pelo menos uma placa de vídeo e mais uma memória ram de 4GB. As minhas dúvidas são:

 

1- Saber se todas as placas de vídeo abaixo funcionariam no meu pc para o que eu preciso (fazer streaming jogos), principalmente as placas mais baratas, de 1000 e 1200 reais;

2- Qual delas seria a melhor;

3- Se alguém indica alguma outra placa de vídeo que não estoure meu orçamento (de preferência até 1300 reais);

4- O que mais eu precisaria saber sobre o meu pc, pra saber se ele é bom pra fazer streaming e não vai dar pau futuramente, tipo esquentar muito e poft..

 

As placas que encontrei:


 

Citação

 

Placa1 :PowerColor AMD Radeon RX 550, 4GB, DDR5 - AXRX 550 4GBD5-DH

Por 1000 reais

 

Placa 2: AMD Radeon RX 550 (4GB / PCI-E) - PowerColor Red Dragon AXRX 550 4GBD5-DH

Por 1200 reais

 

Placa 3: Colorful NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti, 4GB, GDDR5, 128bit, 212327100844

Por 1700 reais

 

 

As configurações do meu pc:

 

Citação

 

Sistema Operacional: Windows 10 Enterprise 64 bits (10.0 Compilação 16299)

Modelo do sistema: A68MHE

Processador: AMD A6-7480 Radeon R5, 8 Compute Cores 2C+6G (2CPUs) ~3,5GHz

Memória RAM: 4096MB RAM

Arquivo de paginação: 1557MB usados, 5021MB disponíveis

Versão do DirectX: DirectX 12

 

Nome: AMD Radeon R5 Graphics

Fabricante: Advanced Micro Devices, Inc.

Tipo de Chip: AMD Radeon Graphics Processor (0x9874)

Tipo de DAC: Internal DAC (400MHz)

Tipo de Dispositivo: Dispositivo de Vídeo Completo

Total Aprox. de memória: 2478MB

Memória de Vídeo (VRAM): 981MB

Memória Compartilhada: 1497MB

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AyumiLemosBom primeiramente pra você fazer um stream em alta qualidade, você precisa ter um processador bom pra conseguir trabalhar em multi-tarefas, o seu processador é um processador de 2014, um pouco mais antigo e de uma série defasada, principalmente por ser um Dual-core. Se você comprar a RX550, não vai conseguir fazer stream do mesmo jeito, e mesmo se aumentar a ram não vai ter grandes mudanças, porque o seu processador não tem potência suficiente para levar uma RX550 e nem 8gb de ram, o ideal mesmo seria você trocar de processador para um mais atual e colocar essa RX550, quer dizer, praticamente trocar de computador para uma plataforma mais nova. Se tiver algumas dúvida ou quiser dicas pra montar algum PC barato, pode digitar que eu te ajudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AyumiLemos Bom, eu não recomendo que você faça a troca do processador, porque sinceramente investir nessa plataforma é algo que não vale a pena e mesmo que você encontre algum processador FM2+ em bom preço, não vai sentir grandes diferenças por ser muito antigo e também o valor será alto por causa da escassez de processador desse socket. O que eu recomendo é fazer a substituição completa do seu computador mesmo, trocar a placa-mãe, processador e memórias por mais atuais. Se você não tiver muito dinheiro pode pesquisar sobre alguns computadores custo benefícios, existem vários canais que falam sobre o assunto, não tem como eu te recomendar uma peça aqui porque eu não tenho noção de quanto mais ou menos você poderia gastar. Sobre a placa de vídeo, eu não recomendo que você compre a placa de vídeo esse ano, o valor está muito alto por causa da crise nos chips de silício, e aparentemente só vai voltar ao normal em 2022, pode ler sobre aqui nesse site:

https://tecnoblog.net/416549/escassez-de-chips-deve-durar-ate-2022-afetando-preco-de-consoles-e-pcs/

  Eu comprei uma RX580 por 1200 há um tempo atrás e com esse valor hoje em dia, você só consegue comprar uma placa muito inferior a RX580 e recentemente comprei uma RX480 por R$850 reais no começo do ano. Pra você ter uma noção de valores, eu montei um computador minha irmã que acho que seria uma boa solução pra você também que tem interesse em montar um PC barato, lógico que muitas peças eu consegui usadas ou com desconto por ter conhecimento na área e amigos que mexem com isso também. 

PC de Thaís.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Feratinos que triste, basicamente preciso de um pc novo :( na época que comprei esse era apenas para jogar LoL, e funciona, mas agora queria me aventurar na parte de streaming.

Esse que você montou serviria para isso?

 

Quanto você acha que valeria o meu? Apesar de ter essas coisas antigas ele está em bom estado, uso ele há uns 6 meses. Daí eu poderia juntar com o dinheiro que já tenho e comprar um pc bom.

 

E esse por exemplo, por 2000 reais, funcionaria?

 

configuração:

- processador intel core i5 3470 3.6ghz turbo
- placa-mãe h61
- placa de video integrada hd intel graphics 1gb
- 8gb memoria
- hd 1 tb.
- fonte 500w alta eficiência
- gabinete atx

 

E existe uma segunda opção, por 2100.

 

-processador intel core i5 3570 3.8ghz turbo
especificações de desempenho do processador
*número de núcleos 4
*nº de threads 4
*frequência base 3.40 ghz
*frequência turbo 3.80 ghz
*cache 6 mb intel® smart cache

- placa-mãe bluecase b75(bmb75tcase1)
*8 portas usb total sendo elas:
-2x usb 3.0(traseira)
-4x usb 2.0(traseira)
-2x usb 2.0(frontal)
*rede gigabit - gigabit 10/100/1000 mbps

- placa de video integrada hd intel graphics 1gb
*saidas de video vga e hdmi

- 8gb memoria 1600mhz
- hd ssd 240gb.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   Sim, esse que eu mostrei serviria bem pra você, porém acho difícil você conseguir montar um computador parecido pelo mesmo valor, como eu comentei, isso foi antes do aumento de valores das peças. E também esse processador que eu te indiquei não funciona sem placa de vídeo, quer dizer que seu PC só vai ligar com placa de vídeo.

   Eu acredito que em torno de uns 800 reais, você consegue vender. sei que não é muito, mas com o dinheiro que você já tem da placa de vídeo e o que você vai conseguir agora, vai com certeza conseguir um PC muito melhor. Procura sobre processadores Xeon's, esse processadores geralmente são usados em plataformas de Servidor mas têm um bom desempenho em jogos e valores acessíveis para montar um computador de entrada, mas com um desempenho de um intermediário, porém Xeon's não possuem vídeos integrado e não irá funcionar sem placa de vídeo. Esse vídeo é um pouco antigo, mas esse é exatamente o kit que eu te recomendei e acho que você consegue comprar ele por uns 650 pelo Aliexpress. Outro Kit que eu também recomendo é o X99 com o Xeon E5 2620v3, ele é um pouco mais caro, mas recompensa muito no desempenho e você pode comprar 1 por um valor excelente também.

 

 

    

    Você pode procurar também alguns Ryzens terminados em G que possuem placa de vídeo integrada no próprio processador e com certeza vai desempenhar muito bem em jogos mais leves como Lol ou até mesmo um GTA V, como por exemplo o Ryzen 3 3200g ou Ryzen 5 3400g, porém não acredito que ele seja muito bom para streams e os valores são altos. Principalmente, porque vai ficar mais difícil de você dar upgrade futuramente em um Ryzen 3 3200g, já que você não vai poder simplesmente comprar uma placa de vídeo melhor e trocar.

 

 

   O que eu recomendo mesmo é que você monte seu computador parcialmente, compre todas as peças, menos a placa de vídeo, ou no caso de processadores que não possuem gráfico integrado, você pode comprar uma placa de vídeo mais básica apenas para jogar jogos fracos e esperar até que o preço normalize e você possa comprar uma placa de vídeo melhor em um futuro próximo e vende a sua antiga. Você comprar uma GT 730 ou GT1030 apenas para dar vídeo e você conseguir jogar alguns jogos, como: 

https://www.kabum.com.br/produto/102093/placa-de-video-asus-nvidia-geforce-gt-1030-2gb-gddr5-ph-gt1030-o2g

   De qualquer forma, em nenhuma das opções a cima você vai conseguir fazer streams, apenas com uma placa de vídeo boa como por exemplo uma GTX 1050ti ou RX550. 

   Por coincidência recentemente, eu montei uma cotação de um PC para um amigo e calculei o valor com exatamente as mesmas peças que eu te mostrei. Grande partes das peças foram compradas no Aliexpress, não precisa ter medo de comprar nesse site, é exatamente como um MercadoLivre, você só precisa comprar em um bom vendedor e ter o conhecimento sobre possíveis taxas de importação, o que não é difícil de encontrar no Youtube falando sobre.

 

image.png.8d56c686237b58b96d544ae4b1e0e71a.png

 

  Sobre os computadores que você falou a cima, nessa faixa etária de valores você consegue montar um computador bem melhor e também mais recentem, isso I5 3470 já tem quase 8 anos dentro do mercado e o risco de parar de funcionar é alto, então tente comprar peças novas e que vão te trazer um retorno melhor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pelos vídeos, darei uma olhada. Como eu não entendo de pc e nem saberia montar um do 0, estou pesquisando o que já existe no mercado, todo montado. E esses PCs prontos que falei ali em cima, não serviriam para streaming?

 

O de 2000:

 

configuração:

- processador intel core i5 3470 3.6ghz turbo

- placa-mãe h61

- placa de video integrada hd intel graphics 1gb

- 8gb memoria

- hd 1 tb.

- fonte 500w alta eficiência

- gabinete atx

 

E o de 2100.

 

-processador intel core i5 3570 3.8ghz turbo

especificações de desempenho do processador

*número de núcleos 4

*nº de threads 4

*frequência base 3.40 ghz

*frequência turbo 3.80 ghz

*cache 6 mb intel® smart cache - placa-mãe bluecase b75(bmb75tcase1)

*8 portas usb total sendo elas: -2x usb 3.0(traseira) -4x usb 2.0(traseira) -2x usb 2.0(frontal)

*rede gigabit - gigabit 10/100/1000 mbps - placa de video integrada hd intel graphics 1gb

*saidas de video vga e hdmi - 8gb memoria 1600mhz - hd ssd 240gb.

 

-----

 

Ah e tem esse outro modelo:

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1273271398-pc-gamer-i38gb1tbgt710-2gb-roda-gta-5-fortnite-fifa-csgo-_JM#position=4&search_layout=mosaic&type=item&tracking_id=027300de-0510-4734-b75d-28e9269e30b7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AyumiLemos Eu já havia respondido essas perguntas na resposta de cima. Nenhum desses computador que você passou valem a pena, os processador deles foram lançados em 2012, quer dizer, são computadores de 9 anos atrás, possivelmente essas peças são usadas também, pelo menos a grande maioria e são vendidas como nova. Os kits que eu passei a cima são fáceis de montar e eu já te mostrei todas as peças, compensa muito mais você comprar cada uma dela separadamente e quando todas chegarem por exemplo você ir em uma assistência técnica e pedir pra eles montarem o computador pra você. Se você quiser também posso passar o link e você compra elas separadamente, comprar peça por peça sai muito mais barato porque esse vendedor do mercado livre possivelmente comprou em algum site e montou, cobrou a taxa de frete em cima, mão de obra e o lucro, o que realmente faz subir muito o valor. Esse computadores, não eram nem pra valer R$1500 reais quanto mais R$2 mil reais. Só pra você ter noção eu tenho um vídeo que eu faço o comparativo entre esse I5 vs um Xeon 1230v2 que custa R$200 reais e nem é tão bom quantos esses que te indiquei, e o i5 perde muito, esse processador é antigo, ruim e defasado, não compensa você montar nada em cima dele. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta bem. Se não for muito incômodo, poderia me passar o link para comprar separadamente?

 

O problema é como você disse, as peças ficaram mais caras, placa de vídeo ta uma fortuna hoje em dia. Mas pelo que notei em sites, sem uma boa placa de vídeo, não vai ter como fazer stream, certo?

 

Eu devo conseguir uns 2000 (já tenho monitor, teclado, mouse..). O que preciso mesmo é do gabinete e dos componentes de dentro dele.

 

Eu poderia achar facilmente essas peças separadas, mas como não entendo nada, não sei se estaria comprando alguma coisa incompatível, sabe? E se for montar do 0, imagino que eu precisaria de vários detalhes que poderiam me escapar, tipo cooler, fonte, etc.

 

Ah e muito obrigada pela ajuda que você ta me dando aqui!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AyumiLemos Para montar um PC básico para streaming hoje você vai gastar de 4 a 5 mil reais. Isso se comprar tudo de qualidade e durável. PCs vendidos por lojas já montados geralmente são pouco duráveis por usarem peças de baixa qualidade. Isso sem sequer baixar muito o preço em relação às peças de alta qualidade. 

Um PC que você mesma montar, se tiver paciência e vir vídeos e ler artigos que ensinam antes, fica bem montado e geralmente dá menos problemas depois do que um PC montado pela loja (salvo raras exceções). Tem muitos tópicos do tipo aqui no CDH para você consultar e pegar algumas ideias, mas antes você precisa liberar um orçamento base para orçar as peças. Leia o tópico abaixo para ver como foi a montagem pelo usuário.

 

 

Sobre preços de GPUs, hoje não há muito remédio. Uma placa de vídeo ideal para streaming seria uma GTX 1660 ou RTX 2060, mas o preço está simplesmente proibitivo. Sai mais barato usar seu PC antigo para fazer a captura e um XBOX para jogar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AyumiLemos Certo, vou tentar montar e mandar os links aqui

    

          Kit X79 lga 2011

          Xeon E5 2640

          16gb de ram 1333 ddr3

https://pt.aliexpress.com/item/4000148121172.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.47ec234d52Wb5S&algo_pvid=95dbdf80-274b-4c6d-8336-9e46cbe19ea9&algo_expid=95dbdf80-274b-4c6d-8336-9e46cbe19ea9-3&btsid=0bb0623b16194355294197105e03a7&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

   

         Fonte P450B Gigabyte 80 plus (Promoção)

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=114165

        

        Placa de vídeo GT1030

https://www.kabum.com.br/produto/95122/placa-de-video-evga-nvidia-geforce-gt-1030-sc-2gb-gddr5-02g-p4-6338-kr?gclid=Cj0KCQjwyZmEBhCpARIsALIzmnLnJBwd3dKA5OBk7EESul8mS8mbnTZWdxl7xbiesM1IEYlERTnPC7QaAqg8EALw_wcB

 

      CPU Cooler 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1790665698-cooler-duplo-cpu-dual-fan-pc-intel-amd-775-1151-1155-am3-am4-_JM?matt_tool=18956390&utm_source=google_shopping&utm_medium=organic

 

     Gabinete, pode ser qualquer um de sua preferência, mas eu em especifico recomendo esse daqui (Promoção)

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-mancer-pyro-lateral-acrilico-preto-mcr-pro1-wh

 

     SSD Kingspec m2 nvme m.2 512gb (Precisa selecionar a opção de 512gbs na hora de comprar)

https://pt.aliexpress.com/item/32847169083.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.5eb863a8OYonlh&algo_pvid=3934b8fc-54d5-4a76-88e4-da407946d5fc&algo_expid=3934b8fc-54d5-4a76-88e4-da407946d5fc-0&btsid=0bb0623016194359685443056eb233&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

 

    Com essas peças você já consegue montar o computador, eu tenho plena certeza que com esse computador você vai conseguir fazer streaming, se eu pudesse mudar alguma coisa só trocaria a placa de vídeo por uma mais potente, talvez uma RX570 ou Gtx 1650, mas isso você deixa pra melhorar daqui a um tempo. O valor que deu foi R$2.322,40 reais, já calculando com o frete, o que pode dar uma diferença depende de qual estado você mora, eu calculei aqui pra Recife-PE e levei em consideração também todos os valores no boleto bancário. Algumas peças estão em promoção, como a fonte e o Gabinete, então se você puder comprar logo elas seria um alivio pra não correr o risco de perde-las, recomendei também um SSD que vai deixar seu computador bem mais rápido na hora e ligar e vai ajudar em loadings como o do GTA V que demora uma eternidade. Como eu falei antes, esse processador não possui vídeo integrado, então o computador só funciona com placa de vídeo. O kit do Aliexpress já vem com pasta térmica, então se você quiser pode montar em casa mesmo e poupar o dinheiro de levar em uma assistência tecnica, basta pesquisar como montar um computador e assistir um tutorial no youtube. Enfim, espero realmente ter ajudado você, qualquer coisa é só perguntar aqui e eu responderei. Encontrei um vídeo de um cara que tem exatamente o mesmo computador no qual te recomendei e dar pra ter um noção de como ele vai rodar em alguns jogos.

 

       

 

 

       

 

        

 

         

           

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/04/2021 às 08:29, WOZ Dods disse:

@AyumiLemos Para montar um PC básico para streaming hoje você vai gastar de 4 a 5 mil reais. Isso se comprar tudo de qualidade e durável. PCs vendidos por lojas já montados geralmente são pouco duráveis por usarem peças de baixa qualidade. Isso sem sequer baixar muito o preço em relação às peças de alta qualidade. 

Um PC que você mesma montar, se tiver paciência e vir vídeos e ler artigos que ensinam antes, fica bem montado e geralmente dá menos problemas depois do que um PC montado pela loja (salvo raras exceções). Tem muitos tópicos do tipo aqui no CDH para você consultar e pegar algumas ideias, mas antes você precisa liberar um orçamento base para orçar as peças. Leia o tópico abaixo para ver como foi a montagem pelo usuário.

 

 

Sobre preços de GPUs, hoje não há muito remédio. Uma placa de vídeo ideal para streaming seria uma GTX 1660 ou RTX 2060, mas o preço está simplesmente proibitivo. Sai mais barato usar seu PC antigo para fazer a captura e um XBOX para jogar.

@AyumiLemos Sempre adorei computador, jogar etc, mas nunca havia montado um próprio. Foi uma experiência bem diferente, desafiante e gratificante. Recomendo porque depois de fazer algo desse tipo, você conseguirá, com razoável capacidade, fazer uma manutenção básica do seu próprio computador e não depender de outras pessoas pra isso, além de ter sempre o cuidado que só quem é o proprietário tem. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@FeratinosMuito obrigada! Estou atrasada pra ver tudo, mas tive problemas, e só agora estou com tempo pra ver isso agora que voltei pro trabalho. Posso pensar melhor em orçamento. Eu só fico com medo de comprar no Allie e ser taxada, e ficar mais caro que o esperado. Com essas peças será que é garantido fazer streaming LoL e GTA5 RP?

 

@WOZ DodsPor enquanto, está um pouco fora do meu orçamento, mas fiz uma pesquisa, em sua maioria no Kabum. Eu achei as seguintes peças, e queria saber se elas seriam compatíveis e se daria para fazer stream de jogos como GTA5 RP e LoL.

Ah e eu não entendi a parte sobre usar o PC antigo pra captura, acho que eu precisaria do PC novo + o antigo? Nem tenho Xbox :(

 

Citação

 

Processador AMD Ryzen 5 3600XT, Cache 35MB, 3.8GHz (4.5GHz Max Turbo), AM4 - 100 R$1699,00

 

Placa de vídeo AMD PowerColor Red Dragon Radeon RX 500 Series RX 550 AXRX 550 4GBD5-DHA 4GB R$1680,00

ou

Placa de Vídeo Gigabyte AMD Radeon RX 570 Gaming, 4GB, GDDR5, REV 2.0 - GV-RX570GAMING-4GD R$1249,00

 

Fonte Corsair 550W 80 Plus Gold Semi Modular TX550M - CP-9020133 R$559,00

ou

Fonte Corsair 650W 80 Plus Gold Semi Modular TX650M CP-9020132 R$739,00

 

Cooler Processador Cooler Master Hyper 212 LED, AMD/Intel - RR-212L-16PR-R1 R$199,00

 

Kit Cooler Fan Redragon com 3 Unidades, RGB, 12cm - GC-F006 R$149,90

Memória RAM Crucial Ballistix Sport LT, 16GB (2X8), 2666MHz, DDR4, CL16, Vermelha R$659,00

 

Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H, AMD, mATX, DDR4 R$674,90

 

 

Os preços estão bons ou tem algum caro? As peças são compatíveis e esqueci algo? E qual seria o gabinete ideal pra isso tudo? Tantas perguntas xD

 

Se tiver alguma peça que eu possa trocar de boas e deixar o PC final mais barato, seria muito bem vindo ><

 

Mas como @Strolbcomentou, quero ver como é essa experiência de montar meu próprio PC, vai que eu gosto hehe

 

 

***

 

Ok, também aceitarei sugestões de peças boas sem ser para streaming. Apenas para jogar com FPS alto jogos como CSGO, LoL, GTA 5 RP, etc. Sim, isso se chama desespero rs. Qualquer coisa depois quando estiver com mais grana faço upgrade pra streaming.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! 

 

 

Eu adquiri um desses kit acima, foi um kit QIYIDA x79.

Meu computador era muito ultrapassado, sendo de 2013, com um intel pentium..

 

Esse kit me satisfez demais, o LOL fica a 120 fps e eu tenho uma placa MUITO simples (GT 630 1gb), só se lembre que é obrigatório placa de video pra esses kits, pois os xeon não têm video integrado.

 

Procura no youtube os componentes dos kits que você quiser comprar, que aparece a galera testando diversos jogos e tal. Referente a stream, roda de boa demais, se quiser dar uma olhada no desempenho do meu kit, com o Streamlabs, LoL e Opera com muitas abas também kk twitch.tv/ppoleto. O meu kit é o mais simples desses xeons e me deixa muito satisfeito.

 

Em relação a taxação, pode ficar tranquilo porque a maioria dos vendedores do Aliexpress, colocam o valor baixo no pacote, o meu veio com valor de 10$ doláres e denominado como placa-mãe usada rsrs, chegou em 12 dias corridos, abismado com a China 

 

Gastei no total 800 reais, além do kit que saiu por 500, hoje deve ter diminuido o preço, comprei uma fonte nova e também um CPU cooler

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também achei essa placa de vídeo, mas achei muito barato, não sei se tem algo errado que eu não entendo.

 

Placa de Vídeo Amd Radeon RX 550 4GB GDDR5 128 Bits Single Fan- PJRX55004128G5SF R$989,00

 

Modelo: PCYES RADEON RX 550 4GB
GPU: AMD RADEON RX 550
Chipset: Polaris 21
Processador de fluxo: 640
Frequência de boost: 1183 MHz
Tipo de memória: GDDR5
Memória: 4GB
Velocidade da memória: 7000 MHz
Interface de memória: 128 bits
Largura de banda: 96.0 (GB/s)
Dimensões da placa: 190 x 114 x 40 mm
Largura: 2 slots
Cooler: Single Fan
Saídas de vídeo: DisplayPort HDMI DVI-D

 

Requisitos mínimos do sistema:
- placa-mãe compatível com PCI-Express com um slot x16 de largura dupla
- Fonte ATX de 350W ou superior de boa qualidade

 

https://www.compufree.com.br/index.php?route=product/product&product_id=556831929&gclid=CjwKCAjwtpGGBhBJEiwAyRZX2n7V6GqxWFEqYasmHaijL-_WBgj5uzKNjd6HmQIGoSMbIuLfklBTyBoCBJsQAvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lord Byron kkkkkkkkkkk é porque to acompanhando os preços hoje em dia, qualquer coisa abaixo de 1000 eu já acho barato xD

 

Também não conheço o site, por isso achei melhor perguntar aqui.

 

A placa acima serve pra streaming? E é a mesma que essa aqui?

 

Placa de Vídeo Afox Radeon, RX 550 4GB, GDDR5, 128Bit, AFRX550-4096D5H4-V4 R$1112,73

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12950/placa-de-video-afox-rx-550-4gb-gddr5-128bit-afrx550-4096d5h4?gclid=CjwKCAjwtpGGBhBJEiwAyRZX2nXsv55ZNbfp9hnk6SlHQLRnFOu5TTZrCtZ5iMXVrqQvUiEzsz8L0hoC8UEQAvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, verifique se a placa de vídeo atua bem sobre os jogos que você deseja, procura algum video no youtube de testes da placa + o processador que você irá utilizar em relação à streaming, é mais importante você ter um processador e que suporte diversas tarefas simultaneas, ele quem vai segurar a barra de manter tudo aberto e funcionando, a placa de vídeo fornece aporte à renderização dos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 12/06/2021 às 13:24, AyumiLemos disse:
  1. Processador AMD Ryzen 5 3600XT, Cache 35MB, 3.8GHz (4.5GHz Max Turbo), AM4 - 100 R$1699,00
  2. Placa de vídeo AMD PowerColor Red Dragon Radeon RX 500 Series RX 550 AXRX 550 4GBD5-DHA 4GB R$1680,00
    ou
    Placa de Vídeo Gigabyte AMD Radeon RX 570 Gaming, 4GB, GDDR5, REV 2.0 - GV-RX570GAMING-4GD R$1249,00
  3. Fonte Corsair 550W 80 Plus Gold Semi Modular TX550M - CP-9020133 R$559,00
    ou
    Fonte Corsair 650W 80 Plus Gold Semi Modular TX650M CP-9020132 R$739,00
  4. Cooler Processador Cooler Master Hyper 212 LED, AMD/Intel - RR-212L-16PR-R1 R$199,00
  5. Kit Cooler Fan Redragon com 3 Unidades, RGB, 12cm - GC-F006 R$149,90
  6. Memória RAM Crucial Ballistix Sport LT, 16GB (2X8), 2666MHz, DDR4, CL16, Vermelha R$659,00
  7. Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H, AMD, mATX, DDR4 R$674,90
  1. Boa escolha, mas se achar o 3600 sem X por um preço menor pode comprá-lo sem medo. A diferença de desempenho não justifica o valor adicional gasto. Se for para pegar um superior priorize o 5600X que caiu bastante de preço e tem desempenho bem superior.
  2. Por esse preço vale a RX 570. Ela é bem superior à 550 e não justifica pagar mais caro numa GPU inferior. Só acho estranho esse preço por que ela deveria estar custando pelo menos 1000 reais a mais pelos preços atuais. Tome cuidado com a loja onde vai comprar isso. Sempre pesquise no reclameaqui se for loja nova e não compre em lojas desconhecidas. Kabum, Pichau e Terabyteshop são confiáveis e geralmente tem os melhores preços do mercado. Quando aparecem outras lojas com preço menor do que essas três é de se desconfiar.
  3. Ambas são boas fontes, mas para seu uso uma 550 já será suficiente. Pesquise também a XPG Core Reactor e a Super Flower Leadex III Gold.
  4. Cooler OK, mas tem que conferir se cabe no gabinete escolhido. Já escolheu o gabinete?
  5. Memórias caras e de baixo desempenho, não recomendo. Se for pegar o Ryzen 3600, compre duas dessas memórias: Memória Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000 Mhz, CL15, Vermelho - BL8G30C15U4R - R$ 299,90. Se for pegar o 5600X prefira, se puder pagar, estas: Memória XPG Gammix D20 Black Edition, 8GB, 3600 MHz, DDR4 - AX4U360038G18A-CBK20 - R$ 419,90. Se não puder pagar a diferença, compre as que citei antes.
  6. Não recomendo ventoinhas da Redragon. Marcas boas de ventoinhas são Cooler Master, DeepCool, AeroCool, Thermaltake, Corsair, BE QUIET!, Noctua, Arctic, Lian Li, NZXT e Scythe. Tem que escolher de acordo com o gabinete escolhido, sendo que as que eu compraria hoje seriam, por custo/benefício, estas: Cooler FAN Deepcool XFan 120, 120mm, Preto - DP-FDC-XF120 - R$ 21,90.
  7. A B450M DS3H está custando 150 reais a menos que esta e é basicamente a mesma placa, então recomendo que compre a mais barata se for optar por ela. Pessoalmente eu preferiria comprar a A520M DS3H, que não faz overclock, ou a Asus TUF Gaming B550M-Plus que faz OC, porém custa mais caro. Pessoalmente não recomendo OC a menos que você goste muito e queira pagar mais caro para brincar com isso. No caso de se empolgar com OC aí já recomendo uma MB mais robusta como a B550 Aorus Elite V2. Só que com a diferença de preço para uma MB mais robusta você compraria uma CPU bem melhor, como sempre invalidando a viabilidade de OC.

Faltou o gabinete, então deixo minhas recomendações de gabinetes abaixo:

  • Aerocool Aero 500G RGB BK - 155/374mm - 1F
    Aerocool Aero One - 161/327mm - 1F
    Aerocool Aero One Frost - 161/327mm - 4F
    Aerocool Aero One Mini - 161/327mm - 1F
    Aerocool Aero One Mini Frost - 161/327mm - 4F
    Aerocool Hive - 157/317mm - 1F a 4F
    Aerocool Ore Saturn - 155/371mm - 3F
    Aerocool Zauron Saturn - 166/325mm - 1F
    Cooler Master MasterBox K500 ARGB - 163/400mm - 3F
    Cooler Master MasterBox MB311L (mini) - 166/344mm - 2F
    Cooler Master Masterbox MB511 TG - 165/410mm - 1F
    Cooler Master Masterbox NR600 166/410 - 2F
    Corsair Carbide 275R Airflow - 170/370mm - 3F
    Corsair Carbide Series SPEC-DELTA - 160/330mm - 4F
    Corsair Carbide SPEC-04 - 150/370mm - 1F
    Corsair iCUE 220T Airflow - 160/300mm - 3F
    Cougar MX330-G - 155/350mm - 1F
    Cougar MX410 Mesh-G RGB - 165/300mm - 4F
    Deepcool E-Shield - 168/370mm - 1F
    Deepcool Matrexx 55 Mesh - 168/370mm - 0F
    Galax Nebulosa (Micro ATX) - 160/345mm - 0F
    Lian Li Lancool II Mesh RGB 176/384mm - 3F
    Thermaltake Comander C35 TG ARGB - 180/410mm - 3F
    Thermaltake Core X31 - 180/420mm - 2F
    Thermaltake Versa J24 - 160/330mm - 4F

 

Não recomendo compras no Aliexpress de componentes caros ou complexos. Algumas pessoas tem sorte, sim, mas quem tem azar toma prejuízo seja por que o componente é usado/falsificado ou por que foi danificado no transporte. No geral não vale a pena. Tudo isso sem contar a perda da garantia que é essencial para montar um PC novo e duradouro, garantindo assim um bom retorno do seu investimento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!