Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Ryzen 5 5600X e RTX 2060


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

E aí galera, queria a opinião de vocês. Eu estou montando o meu setup e já tenho as seguintes peças: 

placa-mãe Asrock B550 pro4, AMD

Processador Ryzen 5 5600x 

2 memorias RAM corsair de 8gb 3200mhz

1 SSD corsair m.2 nvme

1 hd 1tb

Placa de vídeo Asus 1050ti que pretendo trocar por uma 2060 no futuro

 

Estou em dúvida em qual fonte seria bom comprar.. estava pensando na CV 650w da corsair, mas não entendo muito. O que acham?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Math.Pi disse:

Boa noite.

Já que está pegando componentes bons, sugiro uma fonte no mesmo nível.

XPG Pylon 550W ou SuperFlower Leadex III 550W.

Só uma observação. A CV650W também é uma boa fonte.

Vou dar uma pesquisada nessas duas fontes. Elas são melhores que a CV650W? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Victor Matias A Pylon é parecida com a CV650. Se encaixam no mesmo tier da lista do linustechtips. A CV550 já tem uma avaliação inferior, provavelmente por ter uma forma de fabricação diferente. A SuperFlower é Gold. A construção é um pouco melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Victor Matias A Pylon é parecida com a CV650. Se encaixam no mesmo tier da lista do linustechtips. A CV550 já tem uma avaliação inferior, provavelmente por ter uma forma de fabricação diferente. A SuperFlower é Gold. A construção é um pouco melhor.

Então das 3, a SuperFlower é a melhor? Eu pesquisei aqui e vi que tá na mesma faixa de preço da CV650W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Math.Pi disse:

A Pylon é parecida com a CV650. Se encaixam no mesmo tier na lista do Linus Tech Tips. A CV550 já tem uma avaliação inferior, provavelmente por ter uma forma de fabricação diferente. A Super Flower é Gold. A construção é um pouco melhor.

 

De certa forma, sim. A CV 650W e a PYLON têm uma plataforma com topologia double forward no primário, além de passive rectification (12V) e DC-DC converters (5V e 3,3V) no secundário. A avaliação das duas no mesmo nível na lista, em meu ponto de vista, é inadequado, afinal, a CV 650W tem um fan com rolamento sleeve bearing e a PYLON tem um fan com rolamento rifle bearing, que é consideravelmente mais durável.

 

A CV 450W e a CV 550W são diferentes, porque ambas usam topologia passive rectification (12V) e group regulation (12V e 5V regulados no mesmo indutor e 3,3V gerado por um amplificador magnético). O ponto positivo é que a fabricante da CV, a Compucase (HEC), tem um expertise imenso nesse tipo de design. É uma implementação estável (até mesmo em crossloads) e potente.

 

A LEADEX III 550W apresenta uma pequena diferença de uns 2 anos-luz de distância com relação à essas duas.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!