Ir ao conteúdo

Posso substituir a ponte retificadora gbu808 por uma gbu810?

Ir à solução Resolvido por Ricardov,

Posts recomendados

Postado

Tenho uma fonte atx real que deu problema na ponte GBU 808 e a única que tenho disponível  é uma GBU 810, teria problema se trocasse?

82687FC1-1491-490F-B9D8-EFE4C04285D3.jpeg

• Solução
Postado

Não tem problema essa substituição. Como pode ver na especificação as duas tem a mesma capacidade de corrente e a tensão reversa da 810 é um pouco maior, 1000 V. Tem que ver se nâo tem algum componente em curto para a frente e que pode ter ocasionado a queima da ponte.

• Curtir 4
Postado

@judahk, não, mas recomendo que siga a sugestão dada pelo @Ricardov acima:

20 minutos atrás, Ricardov disse:

Tem que ver se não tem algum componente em curto para a frente e que pode ter ocasionado a queima da ponte.

• Curtir 1
Postado

@Ricardov Sim! Ela foi ligada em 220v estando chaveara em 110v, o que provavelmente danificou a ponte. Mas já fiz a substituição e funcionou perfeitamente até então, chequei todas as saídas de tensão e estão todas ok. Obrigado a todos!

4B539981-F669-4A18-B1EE-D4162190EF4D.jpeg

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...