Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

É a primeira vez q vou comprar/monto um PC e vou ganhar agr no meu aniversário, vai ser na terabyte com as seguintes configurações q já irei citar, mas antes queria saber se tudo é compatível e se alguém tem algum aviso (Pfv respondam rápido, tenho que comprar o quanto antes para chegar antes do meu aniversário)

Processador AMD ryzen 5 3500 3.6Hz (4.1GHz Turbo)6/6 C/Cooler AM4 S/vídeo

placa-mãe Biostar A320MH, Chipset A320, AMD AM4, mATX, DDR4 

Cooler Alseye EDDY 90B Plus LED Azul ASE90BP Intel/AMD

Memória DDR4 OLOy Owl Black, 8GB, 3000MHZ, MD4U083016BJSA

Placa de Video Asus, GeForce, GTX 1050 Ti Dual OC CERBERUS, 4GB, GDDR5, 128Bit, CERBERUS-GTX1050TI-O4G

HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB, ST1000DM010

Fonte Gamdias, Kratos E1, 500W, ADD-RGB, GD-Z500ZZZ

Gabinete Gamer Liketec Rainbow RGB, Mid Tower, Vidro Temperado, Black, Sem Fonte, Com 1 Fan

Meu orçamento não pode passar muito do que eu fiz. Eu não sou bom em hardware, mas tive a ajuda de uns colegas (q também não são muito experientes)

Postado

@MarcianoEdu É tudo compatível sim, porém tenho algumas indicações.

A a320 é uma placa-mãe muito básica para o processador que quer botar, seu VRM é péssimo para processadores um pouco mais robustos.

É recomendado uma b450.

O processador é muito caro pelo o que oferece. Valeria o esforço de pegar um Ryzen 5 3600 (6/12)

Essa fonte é de qualidade duvidosa. Procure uma Nidus 500 ou RGPS 500.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@MarcianoEdu primeiramente por quanto vai comprar isso tudo?

a placa-mãe é simples,não vai segurar o 3500,pegue uma B450M DS3H V1

a fonte é duvidosa melhor não pegar,procure pela Nidus ou RGPS 500W

pegue 2 pentes desse pra dar 16 GB 6000 MHz

gabinete é um forno e vai explodir seu PC,pegue esse Aigo DarkFlash Melody

dependendo do preço da placa de vídeo não vai valer a pena

• Curtir 1
Postado

@Pepse obrigado, no final troquei a placa-mãe por uma b420M como você disse e também troquei a fonte por uma Nidus 500w, só não pude trocar o processador por conta do preço pois não dava pra dar um esforcinho kkkkk
 Agr vou comprar um gabinete na pichau separadamente, mas a maioria tem a lateral de acrílico (que fica fosco e não dá pra ver dentro). Eu tava pensando em comprar o "Gabinete Gamer TGT Paladin Lateral Vidro, TGT-PLA-01" que tá num preço bom, mas só tenho um pouco de medo de ser mt fechado e aquecer lá dentro. o que você acha? Talvez não aqueça muito, né? Não tô podendo gastar muito também. Tá difícil :[

Postado

@Pepse O que você acha do:

"Gabinete Gamer Pichau Lark Vidro Temp Preto, PG-LK-01"

Ou do:

"Gabinete Gamer Pichau Komor LED RGB Lateral em Vidro Temp, PGK-01-RGB"?

Lembrando q não tenho condições agr de comprar os fans, só um pouco futuramente. E o gabinete, no máximo, posso gastar até 300 reais na risca... Tenho q ver o gabinete hj, tô indeciso. O gabinete influencia TANTO assim?

Postado
Em 27/04/2021 às 10:56, MarcianoEdu disse:

Placa de Video Asus, GeForce, GTX 1050 Ti Dual OC CERBERUS, 4GB, GDDR5, 128Bit, CERBERUS-GTX1050TI-O4G

O que o pessoal disse porém um detalhe a mais: essa gpu apesar de boa é um pouco fraca para esse processador, pode vir a limitar um pouco o desempenho dele. Não que isso seja um problema, mas se você quer tirar máximo proveito dele deveria optar por uma melhor. Ou se quer aproveitar o desempenho da gpu sem gastar muito, talvez deva optar por um processador menos parrudo (e provavelmente mais barato). Mesmo porque essa placa-mãe capaz de não aguentar esse processador, ela é bem de entrada mesmo.

A vantagem de ter um processador desses (ou o 3600 como disseram) é que você vai ficar um bom tempo sem precisar de upgrade de processador, ele vai aguentar gpus bem mais fortes. Depende da sua prioridade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!