Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Disco em 100% Windows 10 por qualquer coisa


Posts recomendados

Eu tenho esse problema a tanto tempo que até esqueci quando começo, mas imagino que tenha sido no primeiro ano de uso em uma das atualizações do windows. 

Meu pc foi comprado no final de 2017. Config:

Ryzen 1300x

8gb ram

GTX 1050TI

1 tb HD

 

Simplesmente meu windows fica com 100% de disco O TEMPO TODO (n literalmente) qualquer coisa que eu abra, qualquer pasta que eu abra, qualquer aplicativo novo q eu abra, qualquer jogo um pouco mais pesado (valorant, por exemplo) o windows ja fica 100% disco. Isso acontece muito quando clico na aba "Digite aqui para pesquisar" da barra do windows também. Resumindo, essa ***** fica em 100% o tempo todo por qualquer coisa.

 

Isso causa travamentos constantes quando abro alguma coisa ou algum jogo, ai vou ver o MSI e ele diz que tudo está sendo pouco usado, só o disco que ta em 100%. Ai fico na área de trabalho dando F5 q nem um maluco até o pc ficar usável novamente. Isso também acontece muito quando eu saio por alguns minutos e volto a mexer no pc, parece que ele esquece como se usa e fica travado e lento por um tempão, e la vou eu ficar dando f5 na área de trabalho dnv. Enfim, um saco.

 

Já vi inumeros videos de como resolver e não adiantou absolutamente nada. Baixei o Crystal e ele diz q o HD ta bom. Vou comprar um SSD amanhã pra ver se resolva, mas se possível não queria gastar meu suado dinheirinho.image.png.e6a69e8f11773483e61ce5fd4f33c928.png

disco.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, AfonsoMira disse:

@IlGon Boas,

Poderia tirar um print do gestor de tarefas na aba desempenho?
Obrigado!

Dessa vez eu n sei se ele ta em 100% porque eu tava fazendo uma verificação ou se só tava 100% mesmo ashsahsahsahsa mas dessa vez ta em 100% e n ta travado, coisa q também acontece bastante. Porém geralmente quando da 100% o bagulho fica lentão image.png.6bd3c28b45d75b635eaf419cdc817060.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IITsuki Ok.

Então existem muitas possíveis causas para seu disco estar em 100%
Uma delas seria as atualizações, caso tenha atualizações para fazer do Windows ou de Drives aconselho a fazer.

Outra maneira de possível resolução do problema seria desativar o SuperFetch.

 

Experimente também a desativar o Windows Search e verifique se resulta.

  • Pressione as teclas Windows + R, digite: services.msc confirme com OK.

  • Localize o serviço Windows Search.

  • Clique duas vezes sobre ele e em tipo de inicialização mude para Desativado.

  • Clique em Parar e depois OK.

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, AfonsoMira disse:

@IITsuki Ok.

Então existem muitas possíveis causas para seu disco estar em 100%
Uma delas seria as atualizações, caso tenha atualizações para fazer do Windows ou de Drives aconselho a fazer.

Outra maneira de possível resolução do problema seria desativar o SuperFetch.

 

Experimente também a desativar o Windows Search e verifique se resulta.

  • Pressione as teclas Windows + R, digite: services.msc confirme com OK.

  • Localize o serviço Windows Search.

  • Clique duas vezes sobre ele e em tipo de inicialização mude para Desativado.

  • Clique em Parar e depois OK.

 


 

o windows search já ta desativado, mas vou tentar desativar esse superfetch também. obrigado mano ❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Consegguiu resolver seu erro?

Em 29/04/2021 às 07:03, AfonsoMira disse:

@IITsuki Ok.

Então existem muitas possíveis causas para seu disco estar em 100%
Uma delas seria as atualizações, caso tenha atualizações para fazer do Windows ou de Drives aconselho a fazer.

Outra maneira de possível resolução do problema seria desativar o SuperFetch.

 

Experimente também a desativar o Windows Search e verifique se resulta.

  • Pressione as teclas Windows + R, digite: services.msc confirme com OK.

  • Localize o serviço Windows Search.

  • Clique duas vezes sobre ele e em tipo de inicialização mude para Desativado.

  • Clique em Parar e depois OK.

 


 

Fiz isso do windows so q so o Sysman ( não sei se e a mesmo opção agr) mas parece que deu certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 29/04/2021 às 08:16, fabkinder disse:

@IITsuki Aqui tem um artigo com algumas soluções, me ajudou a resolver na época que tive o mesmo problema:

https://www.baboo.com.br/windows-10/conteudo-essencial-windows/27-solucoes-problema-HD-disco-100-porcento-hd100/

Já fiz todas as 27 solucoes  e nada depois de um tempo usando um PC Só usando navegador foi Abrir aba de pesquisa no Windows demorou um tempo para abrir o disco tava 100% e depois voltou ao normal

Quando eu saio do GTA V e deixa o PC parado e quando eu vou a abrir alguma coisa ou mexer nele ele fica lento mas depois de um tempo ele volta ao normal

Em 29/04/2021 às 07:03, AfonsoMira disse:

@IITsuki Ok.

Então existem muitas possíveis causas para seu disco estar em 100%
Uma delas seria as atualizações, caso tenha atualizações para fazer do Windows ou de Drives aconselho a fazer.

Outra maneira de possível resolução do problema seria desativar o SuperFetch.

 

Experimente também a desativar o Windows Search e verifique se resulta.

  • Pressione as teclas Windows + R, digite: services.msc confirme com OK.

  • Localize o serviço Windows Search.

  • Clique duas vezes sobre ele e em tipo de inicialização mude para Desativado.

  • Clique em Parar e depois OK.

 


 

o meu não tem isso para poder desativar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!