Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa tarde, tem um tempo que quero pegar um pc, então, as configuraçoes que montei são essas:

Ryzen 5 3400g

placa-mãe Gigabyte Steel Legend b450m

Memoria ram ddr4 hyperx 2666mhz

cooler vou pegar do processador mesmo

ssd de 254gb

3 ventoinha

Fontee cougar VTE 80plus Bronze PFC ativo 

o gabinete nao sei ao certo qual vai ser

mas eu preciso de ajuda, vê se ta boa ou não e tambem se alguma peça nao encaixa nessa configuração

• Membro VIP
Postado

Steel Legend é da AsRock e não Giga. Quanto tá este 3400G? Se estiver caro pega um 1600AF + placa de vídeo usada como a 750TI ou 260X, conjunto muito melhor.

Qual este SSD? Qual esta Cougar? Tem Nidus 500W por 300 pilas e já dá conta facilmente. Pega gabinete com mesh na frente, bem ventilado, no estilo GadittX.

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx ssd é um da kingstone

o ryzen ta 1400

peguei a nidus mesmo, olhei ela, parece ser melhor

gabinete achei um da redragon grapple, será que cabe todas as peças neles, sem ter risco de ficar mt apertado

• Membro VIP
Postado

@Joao Huertas O 1600AF custa 750 pilas. Com ~400 você pega uma Sapphire R7 260X no Aliexpress. Com ~600 quem sabe uma GTX960/R9 280.

Mesh é uma espécie de grade e não vidro, ele deixa o ar circular mais naturalmente. O vidro, e dependendo da construção do gabinete, deixará os fans frontais apenas de enfeite. Bonitinho mas ordinário.

• Membro VIP
Postado

Sim, mas não disse para pegar exatamente este aí e sim as características. Existe o Aigo Polux por exemplo que segue o mesmo padrão.
Olha o gabinete, veja se ele tem esta "peneira" na parte frontal, se sim tu analisa os features e se te agradar manda bala.

Ou, se faz questão de vidro na frente, que ele ao menos possua boa refrigeração e não isso:

9 minutos atrás, Joao Huertas disse:

@Phoenyx nao vi isso do ssd, lexar será que é bom?

Nem sei qual tipo de SSD você tá pesquisando, SATA, NVME...

Se for SATA, dos nacionais custo benefício prefiro os Crucial BX500.

Postado

@Phoenyx no ssd peguei esse SSD Lexar NS100, 256GB, Sata III, Leitura 520MBs, LNS100-256RBNA

enquanto o gabinete, esse que mandei, gostei dele ja coloquei na lista, eu nao sabia dessa diferença do vidro e mesh

• Membro VIP
Postado

@Joao Huertas 480GB? Não sei man. A Pichau traz tudo da China, mete o logotipo e tá feito. SSDs, fones, watercoolers, tudo.

O problema destes SSDs chineses é que eles morrem muito rapidamente.

Sei lá, pelo menos tem a garantia de um ano.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!