Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou usando um roteador como repetidor de sinal e a cada uma hora minha internet cai por alguns segundos apenas nos aparelhos conectados nele e isso acaba me desconectando dos meus jogos onlines. Sei que a primeira solução desse problema é desativar o DHCP no roteador, porém meu provedor de internet personalizou o firmware do roteador e por isso eu não tenho acesso a configuração dele mesmo resetando pois eles não fornecem a senha. Tenho acesso apenas as configurações do roteador que eu estou usando como repetidor porém nele existe um monte de configuração e eu não sei no que mexer. É possivel desativar esse DHCP apenas no meu computador ou no roteador que estou usando como repetitor de sinal?

Windows10

Roteador/repetidor TpLink IWR1000n

Postado

Sabe informar se no roteador do seu provedor é possível deixar o reteador como "Bridge"? Isso iria deixar o roteador (do provedor) apenas como uma ponte entre você e a internet e ira passar qualquer configuração para o seu segundo roteador para o qual você tem todas as permissões.

Você também pode configurar suas configurações IP manualmente.

Pressione as teclas WINDOWS  + R  para abrir o comando Executar e digite ncpa.cpl e pressione ENTER.

Localize a conexão pela qual você obtem acesso a internet e clique com botão direito sobre ela e depois em Propriedades.  Na guia "Rede" selecione "Protocolo IP versão 4" ou Protocolo IP versão 6" dependendo do que você quer usar e clique em propriedades. Ai clique em "Usar o seguinte endereço IP:" ai você configura IP, Mascara Subrede, Gateway, DNS...tudo manualmente.

P3LB2YM.jpg

• Amei 1
  • 4 meses depois...
Postado

IP você coloca algo que esteja na faixa do que o seu roteador distribui para poder se comunicar com os outros computadores da sua rede algo como:

192.168.0.5
192.168.1.8

Ai eu não sei qual faixa de IP seu roteador usa.

Mascara de sub-rede é algo  como 255.255.255.0

Gateway é o IP do roteador que você usa como distribuidor algo como:

192.168.0.1, 192.168.1.1, 192.168.0.254

* Abra um prompt de comando e digite o comando "ipconfig" ai olha em Default Gateway ou Gateway padrão

DNS eu uso do google que é:

Primario: 8.8.8.8
Alternativo: 8.8.4.4

mais você pode pesquisar outros DNS grátis na internet

• Membro VIP
Postado

Se deseja configurar sempre com o mesmo IP, o ideal é configurar ele fixo no roteador.

Utilizando o MAC você informa qual o IP, geralmente é mais seguro principalmente se já estiver sobre IPv6

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!