Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, tudo certo?! Hoje fiz um upgrade em meu computador, troquei placa-mãe, processador e memória RAM (B450m Gaming BR,  Ryzen 5 3500, ram Geil 2x8) troquei as peças, tudo certo, o PC liga tranquilamente, consigo mexer em programas como Photoshop, Illustrator normal, porém estou sem acesso a internet, o cabo está conectado, a luz da porta acende, e o PC reconhece a conexão, diz que está conectada a internet, porém ao abrir o Chrome, nenhum site carrega. Alguém pode me ajudar por favor?!

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Carlos Gomes Junior disse:

@GuilhermeGB Oi, não, no caso mantive o Windows como está, recomenda fazer isso? Tenho alguns arquivos importantes e não quero perder 

Recomendar, não recomendo, inclusive é muito comum dar algum problema de incompatibilidade quando se faz isso. Talvez até consiga resolver esses problemas que vão aparecendo, mas tenha bastante paciência e tempo.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Carlos Gomes Junior disse:

@GuilhermeGB Oi, não, no caso mantive o Windows como está, recomenda fazer isso? Tenho alguns arquivos importantes e não quero perder 

É sempre bom formatar o Windows após instalação de novos hardwares, pode ocasionar problemas futuros. Existe um executável que instala o driver, você pode testar: 

Postado
58 minutos atrás, Carlos Gomes Junior disse:

Oi pessoal, tudo certo?! Hoje fiz um upgrade em meu computador, troquei placa-mãe, processador e memória RAM (B450m Gaming BR,  Ryzen 5 3500, ram Geil 2x8) troquei as peças, tudo certo, o PC liga tranquilamente, consigo mexer em programas como Photoshop, Illustrator normal, porém estou sem acesso a internet, o cabo está conectado, a luz da porta acende, e o PC reconhece a conexão, diz que está conectada a internet, porém ao abrir o Chrome, nenhum site carrega. Alguém pode me ajudar por favor?!

@Carlos Gomes Junior Já com os drivers de rede baixados de sua placa-mãe, reinicie o pc entrando em modo segurança, desinstalar o driver de rede usando o IObit Uninstaller após passe um programa para limpa o registro tipo Advanced SystemCare, então reinicie agora normalmente e instale os drivers corretos. 

pra fala a verdade seria bom fazer isso em todos os drivers já que tu mudou de placa-mãe pra que tudo funcione bem otimizado.

• Curtir 2
  • Solução
Postado

eu acho que o melhor é formatar o PC e instalar todos os drivers de novo, como falaram ali em cima pode dar problema com alguma outra coisa e formatando ja vai evitar todo esse trabalho que você pode acabar tendo.

• Curtir 2
Postado

@Alex Camus Segui o que você fez e consegui resolver, formatei o computador e reinstalei os drivers das peças novas, e está funcionando normalmente, tanto é que agora estou comentando através do meu PC e não do celular, hehe.

Muito obrigado o/

e a todos que ajudaram também!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...