Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, gostaria de saber como posso entender se a medição ideal para o meu roteador de fibra está correta.

Resumo rápido, contratei recentemente um provedor recem chegado na rua ( https://www.nnetrj.com.br ) plano mensal de 120 Mega, nas primeiras semanas funcionou ok tudo certo, sem problemas, nem instabilidades, consegui até formatar meu PC e fazer download dos meus apps tudo bem rápido. porém eu tenho percebido que agora está apresentando muita instabilidade, como se a internet estivesse sendo limitada e esse provedor supostamente não limita a velocidade.

 

Ai eu consegui acesso superficial na página do modem e me deparei com esses valores de atenuação:

 

Um pouco antes:

Send optical power:              1.9dBm  
Received optical power:    -21.8dBm  

 

Um pouco depois:

Send optical power:              2.2dBm  
Received optical power:    -22.1dBm  

 

Estranho que esses valores ficam alternando bem rapidamente, fiz a troca do DNS, destravei o firewall nada resolve.

Infelizmente não estou conseguindo contato com ninguém do suporte, telefone só chama e ninguém atendendo.

 

Com essa limitação, muitos sites estão caindo em Time Out, até a Steam e Origin mesmo, as vezes não consigo nem acessar pois fica causando Timeout pra abrir. E eu tenho certeza que não é esses serviços, e nem o DNS.

 

As vezes não consigo entrar no speedtest pra fazer o teste de velocidade, e quando consigo o Download por algum motivo absurdamente baixo, upload de vez em quando fica alternando na velocidade total dele ou metade.

 

OBS: Não tenho acesso total ao modem, muito mal só consigo mexer nas opções de Wifi, e Firewall (como permitir/bloquear endereços MAC), alterar a senha da página do modem etc. É um modem bem estranho pois não achei nenhuma informação dele na internet, uma tal marca de Euronet (segue em anexo a imagem da tela de login dele). Inclusive o ténico quando veio instalar usou a senha padrão pra realizar a instalação. Desde já agradeço qualquer informação e contato.

image.png.24bda59c041bd862a6747e57e39e4710.png

Postado

Boa Tarde

 

No geral, esses problemas tem que ser vistos com a operadora. 

 

Mas se usar um tracert, os MS ficam muito altos ?

 

No celular, funciona normal ?

Postado

pelo que mandou o sinal entra 22 e 23 esta otimo mais que isso ja é fibra atenuada ou mesmo com picos de luz 
deixa o dns configurado do seu roteador com o mesmo que a empresa fornece 

  • Obrigado 1
Postado

Sinal ta show, até -24 não precisa se preocupar! Quando tiver ocorrendo o problema, faz um tracert pra gente ver como estão os saltos na sua internet.

E uma coisa que não sei se comentou no seu post, está usando wi-fi ou cabo? Se for wifi é imprescindível que teste antes no cabo, e é claro nunca é demais lembrar de ter todos os drivers atualizados!

  • 2 semanas depois...
Postado

@LuisFGH Desculpa a demora por responder. Sim no wifi acontece a mesma coisa do nada diz que não tem internet, fica conectado mas não acessa nada.

 

@bebe2011 Ai que está o problema, o DNS no modem é forçado pro 8.8.8.8 da google, e algumas vezes não funciona por causa da sobrecarga.

 

@Bruno Alves.Fiz uns testes de rota:

 

Rastreando a rota para clubedohardware.com.br [172.67.68.249]
com no máximo 30 saltos:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.1.1
  2     2 ms     7 ms     1 ms  168.0.209.254
  3     1 ms     1 ms     1 ms  168.0.209.253
  4     1 ms     1 ms     1 ms  168.0.208.21
  5     2 ms     3 ms     2 ms  servSJ-241.sjnettelecom.com.br [177.39.156.241]
  6     2 ms     2 ms     4 ms  177.130.13.17
  7     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  8     3 ms     3 ms     3 ms  172.69.3.2
  9     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 10    63 ms    64 ms    63 ms  172.67.68.249

Rastreamento concluído.

 

Rastreando a rota para one.one.one.one [1.1.1.1]
com no máximo 30 saltos:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.1.1
  2     2 ms     1 ms     1 ms  168.0.209.254
  3     1 ms     1 ms     1 ms  168.0.209.253
  4     1 ms     1 ms     1 ms  168.0.208.21
  5     4 ms     3 ms     3 ms  servSJ-241.sjnettelecom.com.br [177.39.156.241]
  6     2 ms     2 ms     2 ms  177.130.13.17
  7     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  8     7 ms     3 ms     3 ms  172.69.3.2
  9     4 ms     2 ms     2 ms  one.one.one.one [1.1.1.1]

Rastreamento concluído.

 

 

Postado

 

Parece normal. 

 

Se no PC e celular é assim, eu tentaria falar com a operadora, trocar o modem talvez e eles poderiam também revisar o cabeamento deles.

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...