Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc desligando sozinho em jogos


Posts recomendados

Fala galera,ultimamente meu Pc começou a desligar sozinho em jogos e tenho tido problemas pra encontrar a causa

Config do Pc:

Ryzen 5 1600af

Asus ex a320m gaming

2x8 ddr4 geil super evo 3000mhz

GTX 1060 GIGABYTE WINDFORCE

fonte 400w 80 plus xigmatek

Já passei o driver booster pois achei que poderia ser algum erro,não era.

No visualizador de eventos do Windows aponta o erro kernel Power 41(63).

Rodei o Furmark junto com o CPU Burner e o mesmo não desligou mesmo ficando ambos cpu e gpu com 100% de utilização 

Passei o memtest86,nós dois pentes simultaneamente desligava no meio,igual utilizando o Pc normal,e quando passei em cada pente separado o teste rodou normal e não apontou nenhum defeito.

Alguém tem alguma ideia ou solução que possa me ajudar ? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Daniel Godinho disse:

Fala galera,ultimamente meu Pc começou a desligar sozinho em jogos e tenho tido problemas pra encontrar a causa

Config do Pc:

Ryzen 5 1600af

Asus ex a320m gaming

2x8 ddr4 geil super evo 3000mhz

GTX 1060 GIGABYTE WINDFORCE

fonte 400w 80 plus xigmatek

Já passei o driver booster pois achei que poderia ser algum erro,não era.

No visualizador de eventos do Windows aponta o erro kernel Power 41(63).

Rodei o Furmark junto com o CPU Burner e o mesmo não desligou mesmo ficando ambos cpu e gpu com 100% de utilização 

Passei o memtest86,nós dois pentes simultaneamente desligava no meio,igual utilizando o Pc normal,e quando passei em cada pente separado o teste rodou normal e não apontou nenhum defeito.

Alguém tem alguma ideia ou solução que possa me ajudar ? 

 

A fonte é uma porcaria, tem outra para testar, essa fonte fica capenga antes mesmos de chegar perto do limite talvez seja isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGrminha primeira hipótese foi a fonte também,mas como não tenho outra pra testar vim pedir ajuda aqui antes,pois achei estranho ele desligar em um jogo leve que não chega a utilizar a máxima potência do processador e da gpu,e quando passo o teste que estressa os dois ao máximo não desliga.estou com pouca grana pra investir no que está causando o problema e queria ter certeza.

Recomendações de fonte pra essa config ?acho que vou ter que arriscar e comprar uma mesmo pois não tenho outra pra testar

17 horas atrás, Otávio Furoni disse:

@Daniel Godinho Já descartou a fonte?

Xigmatek não é uma marca de confiança, essa fonte possui um projeto bem antigo... 

 

 

Não descartei e não tenho outra pra testar ,por isso vim pedir ajuda antes de gastar a grana com outra.Se puder recomendar uma com um preço bom,acho que vou comprar e se não for a fonte o problema,paciência kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pichau nidus 500 ta 290 otima qualidade

só que tem uma coisa, amigo, a fonte n preste realmente uma porcaria, porém eu n tenho certeza se é esse o problema, qual a sua versão de windows, tente formatar, ou reinstalar, recentemente teve uma versão lixosa do windows que trouxe uma serie de problemas em jogos, creio que ja foi corrigido, mas pode ser seu problema tambem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Godinho Ignore as CX, CV e VS por enquanto, a qualidade ta bem menor do que deveria estar.

Aqui irei deixar um pequeno rank com algumas fontes baratas:

Cooler Masterr MWE V2 80+ BRONZE > Pichau nidus 500/XPG Pylon > Mancer Thunder 500w > Cougar VTE/VTC.

Tem outras mas seus preços ou estão absurdas ou eu não conheço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Daniel Godinho disse:

A cx450 da Corsair aguenta essa config e é boa ?

aguenta de boa, mas as corsair estão um pouco confusas aqui no forum kkk, uns falam que não são mais o que eram, outros dizm que ainda valem a pena, mas enfim, as fontes citadas pelo uzumaki dão conta tranquilo e as VTC e VTE da cougar eram de 280 a 320 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Isso já ocorreu comigo, e era causado devido ao superaquecimento da placa de vídeo (GPU), pois a ventoinha do cooler estava entupida, inicialmente, verifique a temperatura da GPU através do HW Monitor, baixando-o nesse link, execute-o e verifique na aba <nome da sua placa de vídeo> em Temperatures, abaixo estará a temperatura dela, de preferência, execute essa análise enquanto estiver jogando e mande um print para mim 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!