Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudações!

Adquiri a seguinte configuração em 2018:

Asus M5A97 r2.0 ''Com dissipador nos VRM'' 4+2 Phases

AMD FX 8300

2 x HyperX 4GB @ 1866

Corsair CX 450

RX 570

Venho presenciando um desempenho muito ruim em jogos, em títulos como:

Red Dead 2 Redemption : 30 ~ 35 fps

Assassin's Creed Odissey: 30 ~ 40 fps

FarCry 5 : 35 ~ 40 fps

Fora as Quedas de FPS que ocorrem.

Vi que não posso rodar um FX-8xxxx nessa placa-mãe. 

Tanto faz em Stock 3,3Ghz ou 4.2Ghz, o desempenho é o mesmo.

Outro problema é o congelamento do PC após geralmente 13 horas ligado.

Não tenho tela azul.

Já desativei HPC Mode, C6 State. 

Esse kit foi o maior arrependimento da minha vida.

Aceitos dicas de configurações que eu possa estar fazendo na BIOS.

Postado

Você comprou em 2018 um processador que foi lançado em 2013 (e já era ruim na época), aí é brabo. Olha no visualizador de eventos e histórico de confiabilidade que erros são apresentados nos momentos de congelamento ou logo antes deles. Roda um OCCT large data set por uns 5 minutos acompanhando o clock, vê se mantém estável.

Postado

@Shaman93 Verdade kkkk, admito que fui um burro em não pesquisar, olhar os review antes de comprar.

Já rodei Intel Burn Test versão para AVX em Very High e tudo bem, os clocks não baixam e se mantém fixo em 4.2Ghz se a opção HPC estiver ativada, mas se estiver desativada, eles oscilam para 2.9Ghz.

Muito Obrigado pela dica do ''visualizador de eventos e histórico de confiabilidade''.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 03/05/2021 às 16:34, Mano Diou disse:

Vi que não posso rodar um FX-8xxxx nessa placa-mãe. 

Tive um FX8350 até final de 2019 e a placa-mãe que é recomendada no mínimo é uma com chipset 970 que no caso é o seu modelo.

Em 03/05/2021 às 16:34, Mano Diou disse:

Fora as Quedas de FPS que ocorrem.

A respeito da queda de fps, eu tb tinha na época e a única coisa que melhorou um pouco foi colocar mais memória ram. Eu tinha 4x4Gb ddr3 1866 e tb tinha feito um overclock leve no processador. (Obs: overclock só é recomendado se você tiver um cooler intermediário pra cima, cooler box ainda mais do FX mal da conta dele stock)

@Mano Diouvocê teria como colocar as informações de temperatura, utilização de ram, processador e gpu durante a jogatina para facilitar o entendimento do seu problema?

Postado

@Mano Diou Monitora o uso da ram nesses jogos que você testou, se bater acima de 7,6gb de uso de ram e baixo uso de CPU e baixo uso de GPU pode estar ai um gargalo. Lembrando que os requisitos "mínimos" para esses jogos que você citou é 8GB de ram. 

Se de fato for isso, pode testar alguns programas que liberam espaço de memória durante jogos, se o desempenho melhorar sugiro um upgrade de ram. Ja que esses programas são apenas quebra-galhos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!