Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperação de Dados em Disco Não Inicializado


Posts recomendados

Fala pessoal, tudo bom com vocês ?

 

Eu tenho um HD de 1TB da Seagate - Barracuda, que simplesmente parou de funcionar, e agora mostra "não inicializado" no gerenciamento de disco.

 

Eu trabalho com um SSD e esse HD, no SSD eu armazeno meus trabalhos em andamento e o SO, e no HD eu armazenava meus arquivos de trabalho finalizados, jogos, e etc... Porém ele começou a dar um problema no hardware dele, ele fez um barulho estranho demais um dia desses e a máquina começou a travar, reiniciei a máquina e quando ela ligou ele aparecia com esse problema em questão.

 

Entrei na BIOS pra ver se eu encontrava o HD mas infelizmente não achei, a BIOS parece que não reconhece ele.

 

Ele também parece que fica inativo depois que eu conecto ele no computador pois quando coloquei a mão nele, o HD parece estar desligado.

 

Tenho medo de inicializar ele e perder tudo que existia, teria alguma forma de recuperar os dados ?

Se alguém puder me dar alguma dica fico agradecido.

a.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu HD está nitidamente com problemas e nem vou indicar procedimentos porque voce não quer arriscar perder os dados. Aconselho desligar esse HD e procurar o pessoal da Hosco que são bastante indicados em recuperação de dados. Tem outras empresas, mas por experiência própria te digo que é loteria.

 

Antes de qualquer coisa aconselho ver se tem alguma cópia dos arquivos em serviços de cloud ou nuvem. É comum as pessoas terem backups salvos no DropBox ou Google Cloud, sem mesmo saberem. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!