Ir ao conteúdo

Gigabyte B450M DS3H ou Gigabyte A520M DS3H?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGr,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal! Manjo quase nada de placa-mãe e preciso da ajuda de vocês.

Qual dessas duas aí vocês me recomendam? Vou pegar um Ryzen 5 2400G e usufruir da APU dele (sem OC) até os preços das GPUs abaixarem, o que provavelmente vai demorar. Pretendo comprar 8x2GB de RAM com 3200MHz para dar um boost no FPS da APU e pelo que eu entendi a b450m não deixa passar dos 2933MHz sem OC.

Pelo que eu vi a a520m costuma ser um pouco mais cara que a b450m porém está rolando uma promoção e ela está mais barata (isso se a Kabum não estiver de sacanagem como sempre hahaha). Segue os links:

B450m na Kabum por R$588

A520m na Kabum por R$480

Também tenho uma oportunidade de um amigo vendendo uma B450m lacrada dessa por R$500 porém o frete vem do Ceará pra SP e não faço ideia quanto vai ficar.

Valeu gente!

• Solução
Postado
50 minutos atrás, Joojinho_ disse:

Boa tarde pessoal! Manjo quase nada de placa-mãe e preciso da ajuda de vocês.

Qual dessas duas aí vocês me recomendam? Vou pegar um Ryzen 5 2400G e usufruir da APU dele (sem OC) até os preços das GPUs abaixarem, o que provavelmente vai demorar. Pretendo comprar 8x2GB de RAM com 3200MHz para dar um boost no FPS da APU e pelo que eu entendi a b450m não deixa passar dos 2933MHz sem OC.

Pelo que eu vi a a520m costuma ser um pouco mais cara que a b450m porém está rolando uma promoção e ela está mais barata (isso se a Kabum não estiver de sacanagem como sempre hahaha). Segue os links:

B450m na Kabum por R$588

A520m na Kabum por R$480

Também tenho uma oportunidade de um amigo vendendo uma B450m lacrada dessa por R$500 porém o frete vem do Ceará pra SP e não faço ideia quanto vai ficar.

Valeu gente!

a b450, a a520 não suporta esse processador, e ainda da para por uma 5600x

• Curtir 1
Postado

@Matheus Dutra Vish, kabum sendo kabum, tentei usar uma extensão pra ver o histórico deles porém não deu certo. Qual você usou aí nesse print?

Bom, pelo visto vai ter que ser a B450 então, imaginei que a outra também rolasse.

Postado
2 minutos atrás, Joojinho_ disse:

@GuilhermeGr Sério? Imaginei que por suportar a geração 3000 ela também suportasse a 2000, fiquei triste hauhauahu

não não os chipsets da serie 500, a520, b550, x570 e x570s, só suportam a 3 e quinta geração se CPUs Ryzen

agora, Joojinho_ disse:

@Matheus Dutra Vish, kabum sendo kabum, tentei usar uma extensão pra ver o histórico deles porém não deu certo. Qual você usou aí nesse print?

https://economize.adrenaline.com.br/

• Curtir 1
Postado

@Joojinho_ Gigabyte A520M DS3H 

chipset mais atualizado, parece ter mais fase dando melhor eficiência, suporte a rgb, mais suporte a frequencia de memoria ram com poder de 4400oc mhz ou 4733oc com grafico integrado da AMD Ryzen™ de 3ª geração com processadores gráficos Radeon. pega um processador de 3 geração ficaria melhor e com um setup mais atualizado

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Joojinho_ disse:

@GuilhermeGr Saquei, além da B450m da Gigabyte você recomenda alguma outra nessa faixa de preço?

até 600 reais essa é a melhor, até 650 reais na verdade kkk, para trocar de placa-mãe, ainda sendo essa B450 tem que subir o patamar um pouco, uma Tuf, Aorus m, Aorus gaming 3, em ultimo caso Steel Legend, que esta entre as 3 citadas um pouquinho abaixo, e acima um pouco da ds3h, mas todas entre 700 a 800 reais, ai ja passa um pouco do orçamento

1 minuto atrás, PAULO.PHSA disse:

@Joojinho_ Gigabyte A520M DS3H 

chipset mais atualizado, parece ter mais fase dando melhor eficiência, suporte a rgb, mais suporte a frequencia de memoria ram com poder de 4400oc mhz ou 4733oc com grafico integrado da AMD Ryzen™ de 3ª geração com processadores gráficos Radeon. 

tirando o Fato de não ter dissipador no VRM, sim essa a520 é um preço interessante porém ele vai por um 2400g, segunda geração ou seja não é compativel, mas não é mal a placa, gostei até 

• Curtir 1
Postado

@Joojinho_ Não pegue placas da série A são a maioria ruim, pegue a B450 DS3H mesmo, te deixa até usar um 5800X (sem OC e se tiver um air flow bom), mas ela aguenta um 5600X sem nenhum problema, coisa que essa A520 não deve.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

É basicamente a mesma placa, mesmo VRM, mesmos features. Mas a A520 não suporta a linha 2000.

Quer baratear? Pega a Giga B350 DS3H, tá no meio das duas aí em preço, mesmas specs, e suporta tal CPU.

Todo Ryzen 1xxx ou 2xxG são limitados em sua própria controladora de RAM integrada, não é a placa o limítrofe. Pode pegar 3GHz de boa, vai rodar em qualquer placa que escolher, 3.2GHz pra cima é que começa a enroscar.

E toda placa A da AMD não suporta OC no CPU.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...