Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá membros, minha placa de video queimou e torrou um componente visivelmente na parte traseira, gostaria de saber se ainda tem chance de recuperação ou já era?

20210508_163652.jpg

20210508_163627.jpg

Postado

@Tsantoos Essa placa tava enterrada? Com certeza curto gerado pelo nível de oxidação.

Se tem recuperação quem pode te dizer é uma assistência técnica especializada, mas pelo nível de cuidado da placa, eu não teria muita esperança não.

Postado

GTX 650 TI é uma placa fraca e só de ver a situação dessa placa me parece impossível fazer reparo, e mesmo que fosse possível não seria garantido o funcionamento, sem contar que essa placa ja era de entrada quando foi lançada, tornando o custo desse reparo sem sentido

Além de ter torrado ali pode ter muito mais coisa em curto, e a situação atual é deplorável

Postado
19 minutos atrás, Tsantoos disse:

@NIGHT FALL Ela estava guardada, aconteceu há alguns anos, comprei outra, porém tive que vender recentemente, e agora queria saber se dá pra recuperar essa, é uma gtx 650ti sem gastar muito

@rodrigo.dcvieira gtx 650ti, se não me engano

Nem compensa. Só pelo nível de oxidação, vai ter que fazer limpeza química em todo PCB da placa, trocar vários componentes e ainda não é certeza que vá funcionar.
Eu tive um problema de capacitor em curto na minha Gtx 1060, paguei 500 reais pra efetuar a manutenção, e olha que a minha estava muito bem conservada, no seu caso é bem mais complicado, se ficar 500 reais já não vale a pena.

Única forma de ter certeza é levando a uma assistência especializada.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Tsantoos Você está agindo errado, só quem pode dizer se vale a pena ou não é a assistência técnica, aqui nós estamos somente olhando a placa, sem medir, sem ver mais nada alem da foto do estrago e da sujeira... Eu no seu lugar, levaria sim essa placa para ver o que um técnico capacitado acha do problema e o valor que fica o reparo... a grande maioria das assistências não cobra orçamento, compensa ir atras ter uma certeza antes de jogar a placa fora...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!