Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

fiz um dual boot, windows e linux, não entendo muito mas deu certo, mas o problema é que quando eu reinicio o windows vai pro linux, mas quero continuar no windows, como eu posso deixar o windows como sistema principal e quando ligar ou reiniciar ir pro windows?

Postado

Passo 01

Primeiramente, é preciso remover a partição em que o Linux foi instalado em seu computador. Use o atalho Tecla do Windows + R e execute o comando diskmgmt.msc. Isso vai abrir o gerenciamento de disco do Windows, local pelo qual é possível modificar as partições do disco rígido.

 

Passo 02

Agora é hora de excluir as partições. Identifique em quais delas estava o Ubuntu — normalmente são duas e elas não possuem nenhuma etiqueta de identificação —, clique com o botão direito do mouse e depois vá em “Excluir volume”. Faça isso até remover todas as partições com Linux.

Lembre-se: muito cuidado para não excluir a partição errada, pois caso isso aconteça, você pode perder arquivos importantes armazenados em seu disco rígido.

 

Passo 03

Após excluir uma partição, você tem mais espaço livre em seu disco. Agora, é possível juntar este espaço com uma partição já existente ou então criar uma nova — esta segunda opção é uma saída interessante para guardar arquivos, que ficam intactos caso você precise reinstalar o Windows, por exemplo.

 

 

Clique com o botão direito do mouse sobre o espaço não alocado e selecione a opção “Novo Volume Simples...”. Ao fazer isso, o sistema entende que aquele espaço não utilizado deve se tornar um novo volume (uma nova partição).

Corrigindo a inicialização do Windows

Quando você tem dois programas instalados em seu computador, a inicialização do sistema oferece a opção de escolher entre um e outro na hora em que o PC é ligado. Agora que você já removeu o Ubuntu do seu PC, é preciso corrigir este detalhe para não ter problemas na hora do boot.

Passo 01

Aqui, é necessário ter em mãos o disco de instalação do Windows. Se você tem um, pule para o próximo passo. Caso não possua, siga as próximas instruções para criá-lo. Vá diretamente ao site da Microsoft para fazer o download oficial:

 

Windows 10

 

Passo 02

Insira o disco no drive ou coloque o pendrive em uma porta USB e reinicie o computador. Se você utiliza Windows 8 ou superior, pode usar a reinicialização avançada do Windows para facilitar o processo: abra o menu ou tela Iniciar e procure pela opção “Restaurar o PC”. Lá, clique sobre a opção “Reiniciar agora”, como indicado na imagem abaixo.

 

image.png.a2f7985510766a35c5f6d5ee56032d86.png

 

 

 

Com isso, o computador reinicia e carrega os arquivos diretamente do pendrive ou DVD, permitindo que você corrija a inicialização do Windows.

 

 

Passo 03

 

O seu computador assume que você vai reinstalar o Windows, mas não prossiga desta forma. Clique sobre a opção de reparação do sistema e na tela seguinte defina todas as informações sobre idioma e localidade. Feito isso, clique em “Avançar”.

Agora, vá na opção “Solucionar problemas” e depois em “Opções avançadas”. Por fim, selecione o botão “Prompt de comando”. Na tela de comando, digite a sequência bootrec.exe /fixmbr e pressione a tecla Enter. Isso deve funcionar de maneira instantânea, então é só encerrar o aplicativo e reiniciar o computador que a inicialização acontecerá da maneira correta.

Caso este método não funcione, você pode optar pela opção “Reparação automática”, presente na mesma tela em que você acessou o prompt de comando. Isso leva um pouco mais de tempo, mas vai corrigir todas as falhas e alterações identificadas como indevidas.

 

 

 

 

 

Postado

Nas configurações do Grub coloque o Windows como número 1, ou seja, sistema preferencial na inicialização

Eu não lembro o caminho, pesquise ou instale o Grub Customizer que fica fácil

 

Postado

É neste arquivo, não sei o caminho. Neste exemplo o default é o Fedora e se quiser o windows basta colocar como default 1 que é o windows.
default 0

title Fedora Core (2.6.9-1.667)

title Windows XP

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!