Ir ao conteúdo

Tenho uma placa-mãe Asrock A320M-HD, e quero comprar um Ryzen 5 3600, funciona?

Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal.

Sou muito leiga nessa questão, peço perdão por qualquer erro/equivoco.

O problema é o seguinte, eu jogo Valorant com o jogo TODO nos gráficos mínimos, enquanto meu personagem está parado o FPS fica 90/80/100, mas quando começa o jogo que começa os tiros e as skills (habilidades) o FPS cai MUITO, tipo 40/50/30 e eu não sei se isso é normal justamente por ter uma placa de vídeo e um processador relativamente "bom". E não sei qual o motivo dessa queda de FPS, não sei se é processador, memória, preciso de ajuda. 

E por conta disso eu quero melhorar a configuração do meu PC comprando um novo processador, será que é uma boa ideia?

Vou anexar fotos das configurações do PC para vocês terem uma noção.

Me ajudem :( 

Placa mae.png

placa de video.png

Processador.png

ram.png

memoria.png

Postado

@Glória Motta Seu processador não é bom, essa linha A é de uma arquitetura bem manca, assim como os FX, porém 4Gb de memória pra qualquer jogo atual é quase impensável, somente o sistema operacional consome de 1.5 a 2GB fácil, te sobra muito pouca memória.
Se quer fazer um Upgrade pegue um Ryzen 5 1600AF pois não vale a pena pegar um 3600 que custa o dobro e vai ficar limitado pela sua placa de vídeo, aproveite e pegue também mais 8GB  de memória, com 12gb você fica tranquilo pra quase todos os títulos disponíveis atualmente.

Postado
10 minutos atrás, Glória Motta disse:

Você acha que 16gb com 2666mhz/3000mhz da pra jogar sem essa queda brusca no fps? 

Você não precisa de 16gb, apenas um pente de 8Gb resolve o problema, vai ter maior quantidade disponível e ainda vai ativar o Flex Channel da placa-mãe, melhorando consideravelmente o desempenho em jogos.
Escolha a frequência que bater com sua memória atual.

12 minutos atrás, Glória Motta disse:

Vou optar em melhorar a memoria ram e vê se acho esse processador num valor legal. 

Ryzen 5 1600AF é o melhor custo benefício atual disparado, da um banho nesse seu A-10 no quesito desempenho e não precisa trocar a placa-mãe.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107545

Porém antes de comprar o processador, compre a memória e faça os testes, se o desempenho ficar satisfatório ao seu uso nem será necessária troca investir em outro.

• Amei 2
Postado

@NIGHT FALL Agradeço dms pelas informações :) 

Por fim minha dúvida é a seguinte, nesse meu pc eu tenho 2 memorias de 4gb cada de 2400mhz (se não me engano), no caso eu teria q tirar uma de 4 e colocar um novo pente de 8bg na mesma frequência, correto? tem problema se for de marca diferente? ou basta ter a mesma frequência que não tem problema?

Postado
21 minutos atrás, Glória Motta disse:

@NIGHT FALL Agradeço dms pelas informações :) 

Por fim minha dúvida é a seguinte, nesse meu pc eu tenho 2 memorias de 4gb cada de 2400mhz (se não me engano), no caso eu teria q tirar uma de 4 e colocar um novo pente de 8bg na mesma frequência, correto? tem problema se for de marca diferente? ou basta ter a mesma frequência que não tem problema?

A recomendação foi feita levando em conta que você tivesse apenas 4Gb de memória.
8GB de memória é uma quantidade suficiente pra rodar Valorant, é preciso no entanto saber se ambas estão funcionando, se você já tem essa quantidade talvez não seja preciso colocar mais.

Poste um print da aba MEMORY no CPU-Z por favor apenas pra confirmar.

• Solução
Postado
10 minutos atrás, Glória Motta disse:

Tudo perfeito.

Seu problema está no processador então, não na quantidade de memória pois 8Gb é mais que suficiente pra um jogo como Valorant que é relativamente leve, neste caso não há muito pra onde correr.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...