Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, preciso de uma ajuda vossa.

Comprei um notebook com tela 1080p (Notebook Gamer Aspire Nitro 5 AN517-51-50JS Intel Core I5 8GB 512GB SSD GTX 1650 17,3' Endless OS), está com windows 10 hoje. Uso muito planilha por causa do meu serviço, então pra mim é importante grande quantidade de informações (colunas), pois no meu antigo notebook com tela de 14" eu tinha que usar zoom (diminuir) pra conseguir enxergar mais. Porém estou com uma dúvida:

No meu notebook com tela 17,3, a quantidade de colunas que visualizo é exatamente igual no monitor de 23,6 que tenho da AOC e exatamente igual no meu novo monitor que comprei "Monitor LG Pro Gamer Ultrawide Full HD 29 29UM69G Preto", ou seja, não adiantou para a minha ideia..

Isso é assim mesmo? Pois meio estranho pensar que um monitor 17,3 exibe mesma quantidade de informações que um 29, só muda o tamanho da fonte que fica maior. Para exibir mais informações/colunas, teria que ser um notebook de 2k/4k ao invés de 1080p? Ou qual a explicação?

Obrigado desde já!

Postado

como esta configurado as resoluções de cada tela?

se a resolução é a mesma, as informações serao as mesmas, mesmo que a tela seja um projetor de 6 metros de largura.

agora se a resolução for maior (1080, 1440, 2k, 4k) a quantidade de info possivel de se apresentar na mesma escala de zoom pode aumentar...

Postado
2 minutos atrás, Eder Neumann disse:

como esta configurado as resoluções de cada tela?

se a resolução é a mesma, as informações serao as mesmas, mesmo que a tela seja um projetor de 6 metros de largura.

agora se a resolução for maior (1080, 1440, 2k, 4k) a quantidade de info possivel de se apresentar na mesma escala de zoom pode aumentar...

Todas estão 1920x1080.. pois não aparece outras opções.. então eu tenho que comprar um monitor que aceite 2k/4k de resolução, é isso?

Postado
4 minutos atrás, Eder Neumann disse:

é, ou ver se é possível usar escala menor na configuração (nunca vi ser possível, só maior)...

Escala menor que você é fala é tipo 2560x1080 por exemplo? Pois não dá..

O que dá é 1680x1050 por exemplo, mas fica bem pior kkkk

Postado

escala menor é isso aqui:

image.png.4f5c8165df7970492467090a46795879.png

só que em vez de 100%, um valor menor, o que não é possível.

se sua resolução maxima no monitor é a informada, então não há o que fazer, talvez, remotamente possível, seja fazer a placa de video simular uma resolução maior e exibir em 1080, mas não sei como fazer e ja vi gente tendo problemas com isso. então eu manteria assim, ou compraria um monitor 4k.

Postado
30 minutos atrás, Eder Neumann disse:

escala menor é isso aqui:

image.png.4f5c8165df7970492467090a46795879.png

só que em vez de 100%, um valor menor, o que não é possível.

se sua resolução maxima no monitor é a informada, então não há o que fazer, talvez, remotamente possível, seja fazer a placa de video simular uma resolução maior e exibir em 1080, mas não sei como fazer e ja vi gente tendo problemas com isso. então eu manteria assim, ou compraria um monitor 4k.

Entendi, realmente não deu..

Mas para eu comprar o monitor 4k, essa placa de vídeo do nitro 5 GTX 1650 roda em 4k? Eu pesquisei no google e nos sites falam que sim, mas se puder da sua opinião, agradeço muito pela ajuda!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!