Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, queria saber se esta config é boa:

Processador Amd R5 1600AF

Memória Ram 2X8GB DDR4

Placa-mãe : A320M 

Fonte : Corsair CV450 

Pra placa de vídeo, queria saber se poderia colocar uma Rx550 2gb e futuramente quando o preço das placas de vídeo baixarem, colocar uma GTX 1650 Super, porque está muito cara.

Acham que essa config. é boa ou poderia fazer alguns ajustes pra melhorar desempenho/preço ?

Postado
13 minutos atrás, Amon2106 disse:

Opa, queria saber se esta config é boa:

Processador Amd R5 1600AF

Memória Ram 2X8GB DDR4

Placa-mãe : A320M 

Fonte : Corsair CV450 

Pra placa de vídeo, queria saber se poderia colocar uma Rx550 2gb e futuramente quando o preço das placas de vídeo baixarem, colocar uma GTX 1650 Super, porque está muito cara.

Acham que essa config. é boa ou poderia fazer alguns ajustes pra melhorar desempenho/preço ?

Configuração muito boa sim, apenas troque a CV 450 pela Pichau Niddus 500w, é mais barata, melhor no quesito qualidade e ainda oferece 50w a mais.

• Curtir 1
Postado
23 minutos atrás, Normal user disse:

É para jogos? Se sim faça isso :

Pegue uma GTX 950 ou 960 usada e um I5 10400F com uma boa H410, vai te dar um desempenho muito maior se quiser desembolsar um pouco mais.

Bem, é porque eu não sei muito sobre LGA , portanto eu n sei escolher mt bem placa-mãe para intel, e outra coisa, eu usaria tanto pra ver aula online e tal, como pra jogar também.

1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

apenas troque a CV 450 pela Pichau Niddus 500w, é mais barata, melhor no quesito qualidade e ainda oferece 50w a mais.

Sim, percebi que é mais barato mesmo ao pesquisar

Postado

@Amon2106 Pra jogar : Intel

Sobre LGA vai no processador lá vai tar escrito LGA tal depois, vai na placa-mãe e vai tar escrito LGA tal

Intel em jogos custa menos e traz mais desempenho, tem casos em que ela é boa pela diferença abismal de preços que tem de alguns Ryzen.

No seu caso o Intel ganha nos dois em preço e desempenho só perde em desempenho Multi Core que afeta muito pouco em jogos

Postado
7 minutos atrás, Normal user disse:

@Amon2106 Pra jogar : Intel

Sobre LGA vai no processador lá vai tar escrito LGA tal depois, vai na placa-mãe e vai tar escrito LGA tal

Intel em jogos custa menos e traz mais desempenho, tem casos em que ela é boa pela diferença abismal de preços que tem de alguns Ryzen.

No seu caso o Intel ganha nos dois em preço e desempenho só perde em desempenho Multi Core que afeta muito pouco em jogos

entendi, mas os preços do i5 10400f n estão muito favoráveis, eu queria algo mais barato, porque preciso pra agora e também porque as coisas estão caras, você pode indicar um processador da intel com o mesmo desempenho ou um pouco menor e cm um preço melhor? porque eu tenho um 1600af por 725,enquanto o i5 está por +R$1000

Postado
38 minutos atrás, Amon2106 disse:

entendi, mas os preços do i5 10400f n estão muito favoráveis, eu queria algo mais barato, porque preciso pra agora e também porque as coisas estão caras, você pode indicar um processador da intel com o mesmo desempenho ou um pouco menor e cm um preço melhor? porque eu tenho um 1600af por 725,enquanto o i5 está por +R$1000

Eu particularmente acho que não vale a pena investir mais pra pegar um i5 de 10ª geração tendo o Ryzen 5 1600AF que vai entregar a mesma coisa em conjunto com uma placa de entrada como a 1650.

@Edit:
Peperaio hardware fez um teste com a plataforma X99 recentemente onde coloca lado a lado também os dois modelos citados (Ryzen 5 1600AF e i5 10400F) junto de uma placa de vídeo Gtx 1650, a diferença de desempenho entre eles basicamente inexiste, levando em conta que nesse cenário a placa de vídeo é a limitação do setup.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...