Ir ao conteúdo

Placa-mãe Gigabyte da boot mas não carrega o Windows

Ir à solução Resolvido por Ricardo Camillo,

Posts recomendados

Postado

Ola gente deparei-me com um probleminha chato e vim pedir socorro, olha só estou com uns PC's véim no caso uma GA-945GCM-S2C (rev. 1.0) que gostaria de formatar para dar a umas crianças numa vila aqui próxima mas... ao tentar formatar o que ocorre... o Pendrive ate boota (nota todos os procedimentos normais já tomei first boot device etc. etc.) então ele começa a carregar aparece o logo como vou mostrar na foto, mas então fica ali na tela preta so com o cursor piscando. E a primeira vez que me deparo com este problema se alguém já passou por isto me de um help please.

01.jpeg

02.jpeg

03.jpeg

Postado

@Ricardo Camillo Já tentou trocar de pendrive, ou criar o pendrive bootavel novamente? (talvez com um windows 7) Se for criar ele com uma ISO só, recomendo fazer pelo cmd (diskpart) e depois passar os arquivos da ISO direto pra ele.

Já tive problemas parecidos onde eu trabalho, que depois de tanto quebrar a cabeça pra achar a causa, eram coisas simples como essas que eu citei.

Postado

Bom dia Amon, pois olha só eu criei dois pendrives diferentes um em MBR e outro em GPT Testei os pendrives para o caso de estarem com problemas e nada, recriei duas vezes cada ai meu problema, as tretas comuns eu já sou casca grossa como disse esta e nova pra mim nunca tive estes problemas.

Postado

@Ricardo Camillo Em casos semelhantes que eu tive, as soluções que eu citei funcionaram, mas se você já fez e não funcionou, então é algo novo pra mim também hahaha

Quem sabe uma atualização da BIOS dessa placa-mãe também não ajude, caso seja fácil de achar pra baixar

Se for pra formatar só esse PC, uma alternativa seria instalar o Windows nesse HD através de outro PC e depois só colocar nesse pra ele adquirir as configurações, ou então se não tiver pressa pra fazer esse projeto, dar uma pesquisada nesse "erro" e também esperar por mais ajuda aqui do pessoal do Fórum ou de outros sites.

Postado

Consegui mas... não fiz nada especial já estava cri cri com a danada sai e deixei só o cursor trabalhando voltei meia hora depois e estava a opção da instalação. Mas acredito que a solução da Bios seja uma boa mesmo. Valeu pela atenção vou deixar aberto que ainda tenho dois outros da mesma placa caso não role a sorte desta a luta continua e deixarei aqui qualquer descoberta nova.

• Solução
Postado

@AmonAmarth Acabei de descobrir qual e o parangolé, como disse tinha outros PC's com a mesma placa no segundo o que ocorreu levou o mesmo tempo deixei por uns 10 minutos eles entrou mas... Então veio a revelação “oobekeyboard, oobelocal e ooberegion” este e o problema como não sei se posso por algum link aqui para outro site quem tiver o mesmo problema (e vai ter!) pode ir direto a procura desta solução.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!