Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no pc (guerreiro) de 11 anos


Posts recomendados

@NIGHT FALL
Mais uma vez, isso aí é teste de estresse, não é a situação normal de um usuário doméstico...
Repito, no site da Intel está explícito que o consumo do clock base é de 65W no 10700F e 105W no 11700K.

Obs: consumir 64W a mais durante 8hs por dia vai te gerar uma conta de luz com uns 5 reais a mais no fim do mes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


"Vale lembrar, no entanto, que estamos falando de um exemplo de engenharia Intel Core i7-11700K, e o principal problema com ele é que atualmente as placas-mãe não sabem como habilitar corretamente os limites de potência e não suportam frequências Turbo para todos os núcleos em por muito tempo."

Estava em overclock

agora, ArqEduMagalhaes disse:

Nos renders usa muito mesmo, meu medo de temperatura é jsutamente o uso de todos os núcleos ao mesmo tempo, no talo, durante 4-6h direto

O 10700F não vai chegar nem perto disso ele tem um TDP de 65w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, gutopereira disse:

@NIGHT FALL
Mais uma vez, isso aí é teste de estresse, não é a situação normal de um usuário doméstico...
Repito, no site da Intel está explícito que o consumo do clock base é de 65W no 10700F e 105W no 11700K.

 

@gutopereira Então, mas um detalhe que você está esquecendo, o colega vai usar para redenrização, processo extremamente exigente e estressante ao processador, não é apenas pra utilização doméstica, esse é ponto.
Em redenrização o processador não vai ficar no clock base ou mesmo atingir o clock boost em apenas um núcleo como padrão descrito pela intel, ele vai topar fácil o boot máximo que o processador conseguir atingir em todos os núcleos.

 

Teste simples pra mostrar pra vocês.

Processador setado a 3.3Ghz, com 5 minutos de stress no Prime95 já temos o consumo passando de 81w, se eu subir o clock até o máximo que meu processador alcança que é 3,9ghz o consumo chega fácil aos 100w, bem distante dos 65w que a AMD diz ser o consumo desse modelo.

 

image.thumb.png.4c709948fb7e2dc64eb2abc094b5b3f9.png

 

32 minutos atrás, ArqEduMagalhaes disse:

@NIGHT FALL Nos renders usa muito mesmo, meu medo de temperatura é jsutamente o uso de todos os núcleos ao mesmo tempo, no talo, durante 4-6h direto

 

Temperatura não é o problema amigo, não se preocupe, isso você resolve com um bom cooler e um gabinete bem ventilado, o Gammax 400 recomendado pelo @gutopereira é uma ótima opção, minha observação é realmente sobre consumo, se isso não é um problema, pode ignorar esse fator e levar em conta os testes e gráficos sobre outros aspectos que apresentados no decorrer do tópico.

 

PS:

Talvez tenhamos entrado a fundo demais em uma discussão e fugido do objetivo que é ajuda-lo na escolha dos componentes do seu hardware, porém acho válido o debate quando assunto é avaliação técnica.

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


O consumo é o problema, agora entendi. Eu já fiz umas edições mais leves com cooler box no meu I3 e realmente assusta um pouco, porém depois de comprar um cooler o susto passou.

Isso se estendeu bem mais do que eu queria, enfim qualquer processador seja Intel ou AMD vai servir bem para suas renderizações só fique atento com o gabinete o cooler e o consumo.


Finalmente entendi! @NIGHT FALL

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que posso pegar leve nos renders com ele até ter uma fonte nova e mais confiável, não que minha guerreira de 11 anos não seja! kkk
A temperatura eu vou ficar de olho e no pior dos casos deixo o gabinete aberto quando for fazer coisas mais pesadas. 
Achei esse cooler aqui bem legal por ser baixo,  o que vcs acham? Será que é uma boa? https://www.terabyteshop.com.br/produto/16365/cooler-para-processador-raijintek-pallas-120-120mm-intel-amd-0r10b00095

Como o gabinete é sem acrilico, sem led, nem me importo de ser um cooler feiosão sem led nem nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira Até dei uma procurada aqui depois. Ele é de uma empresa alemã e tal, importado pela terabyte. Tem um vídeo de um portugues que compara ele com um Noctua (mas aí o noctua é 500 pau) (LINK). Não tem muito conteúdo comparativo, sabe? É mais review e unboxing. Uma pena porque esses coolers low profile são bem bacanas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!