Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente montei meu computador (xeon E5 2420 + Quadro 600 provisória) e notei uma coisa estranha nele. Bem, antes de instalar os drivers estava com a qualidade de imagem bastante prejudicada e após a instalação, o desempenho melhorou mas continuou com uns congelamentos rápidos e voltava, como se fosse engasgos mesmo. 

Antes dos drivers: 20-30fps no Minecraft

Depois dos drivers: 80-200fps no Minecraft

Melhorou bastante mas isso ainda me incomoda, até mesmo fica impossível de jogar pois a imagem fica travando e o áudio acompanhando os travamentos.

Seria isso o cabo HDMI? (uso adaptador dvi, está chegando um displayport pra hdmi), será que este é o problema? 

esqueci de citar que os vídeos no YouTube também travam. 

sei que essa não é uma placa adequada para esse tipo de situação, mas é algo provisório mesmo. 

• Membro VIP
Postado

@BlxK. Bom, esta Quadro aí é praticamente uma 9600GT, que lá em 2008 já não era muita coisa. Este Xeon é outro que tmb não ajuda muito, pelo baixo clock (parem de pensar somente em núcleos, pra jogos, ainda mais os que não demandam multiprocessamento, o clock e arquitetura é o mais importante).

Chuto ser problema na placa de vídeo, que é o item mais antigo e o elo mais fraco do sistema. 

Postado

@BlxK. Amigo, pelo que me parece, esses engasgos realmente tem relação com processador, podendo ser tanto do CPU ou GPU, a opinião do @Phoenyx é bem fundamentada, Xeon é um processador voltado para servidores, e apesar de ser muito usado em alguns setups gamers que vemos no YouTube, não chega a ser nem um setup mediano para jogos.

Em um relato pratico acerca do problema, aqui em minha assistência técnica já tive um problema parecido, não com uso em jogos, mas sim em uso cotidiano, como youtube, vídeos, e músicas, onde a causa do problema era o uso de apu's mais fracas.

Existe uma grande possibilidade do problema estar relacionado ao seu conjunto Xeon <-> Quadro. Detalhe que possivelmente, mesmo alterando a quadro para uma superior, haverá limitação de desempenho EM JOGOS, causado pelas características gerais de processadores para servidor encontrado na linha XEON. 

Indico que você tente verificar o comportamento dos dois pelo afterburner.
Aproveita e passa as configurações completas do seu setup, incluindo placa-mãe, fonte e ssd/hdd.

Postado

@Phoenyx Estou ciente do problema do clock baixo do xeon, mas eu não sou um usuário tão exigente e só vou usar o pc pra tarefas básicas e jogar games leves. Enfim, se eu trocar a GPU possivelmente o meu problema irá se resolver? comprei essa plaquinha só pra dar vídeo e me decepcionei bastante, talvez eu venda isso mesmo

@Luiz215 placa-mãe: "X79" da killsre 

8GB de ram, 2x4,1333mhz da hp com chip micron 

Cooler da bluecase BCG03UCB

Fonte GP400A da gamemax

E um HD 500GB (ST500DM002-1BD142) 

Postado

O que nos resta é começar os teste com o afterburner, durante o uso cotidiano (excluindo youtube ou outras situações que requerem uso maior de gpu), você percebe travamentos e/ou congelamentos? 

Postado

@Luiz215 Sim, bastante. Até mesmo na área inicial do Windows, os congelamentos são perceptíveis e enquanto eu estou digitando este texto também está a ocorrer diversos congelamentos.  

• Membro VIP
Postado

@BlxK. Pior que pelo descreveu pode ser uma série de coisas. Audio robótico, travadas, pode ser a placa de vídeo (tem outra pra testar?), RAM (isole-as, teste uma de cada vez em slots diferentes). HD tmb pode ser o problema. Já passou um HDTune pra verificar erros? Ou outro programa qualquer, como crystal disk pra pelo menos ver o status SMART? Teste com outro cabo SATA, em outra porta tmb.

Tem que ir isolando pra achar o defeito.

Temperaturas ok?

Postado
36 minutos atrás, Phoenyx disse:

@BlxK. Pior que pelo descreveu pode ser uma série de coisas. Audio robótico, travadas, pode ser a placa de vídeo (tem outra pra testar?), RAM (isole-as, teste uma de cada vez em slots diferentes). HD tmb pode ser o problema. Já passou um HDTune pra verificar erros? Ou outro programa qualquer, como crystal disk pra pelo menos ver o status SMART? Teste com outro cabo SATA, em outra porta tmb.

Tem que ir isolando pra achar o defeito.

Temperaturas ok?

As temperatura estão ok, eu acho. 

CPU não passou de 54°c em 100% 

HD cerca de 40°c

Gpu é bem esquentadinha 80°c 

HD está com a saúde boa

Testei as quatros portas sata e não mudou nada em questão aos engasgos

As memorias ram também fiz o processo e nada mudou

e a gpu não tenho outra pra testar, acho que vou fazer o mais fácil, vender e comprar outra placa decente 

Postado

@Phoenyx @Luiz215 Consegui resolver de um forma meio inusitada, apenas desconectei o cabo usb q tava roteando a internet e no instante parou os travamentos. Fiquei meio confuso, mas ok 

Postado

@BlxK. Que coisa esquisita, esse é o verdadeiro mistério, algum conflito pode ter acontecido, Realmente, bem inusitado, mas fico muito feliz por ter conseguido resolver o problema!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!